5 top canais de empresas e influenciadores no IGTV para você se inspirar

Em 2018, o Instagram deu um passo a mais no sentido de tornar seu produto em multiplataforma, atraindo assim mais usuários. Se inicialmente apenas fotos eram permitidas, com o passar do tempo surgiram os pequenos vídeos via Stories, até que a empresa lançou seu próprio canal de vídeos, chamado de IGTV.

E com novos recursos no IGTV, o volume de usuários e telespectadores nesse cana do Instagram está crescendo!

Se você tem um negócio e sabe que tem assuntos relevantes ligados ao nicho em que atua que dariam bons vídeos, essa é uma boa hora de testar o IGTV! Permitindo vídeos de até 1 hora e em um ambiente ainda pouco concorrido na rede social, esse espaço tem grandes chances de ser úteis até para os pequenos empreendedores.

Mas a dúvida que a gente sempre ouve é: mas como eu começo no IGTV? O que eu preciso para meus vídeos terem um bom alcance?

Com temas relevantes pensados para seu público, boa qualidade de imagem e de som, enquadramento e promoção seu conteúdo pode sim fazer muito sucesso!

Para te inspirar, listamos alguns canais de empreendedores no IGTV para você conferir e conhecer tipos de vídeos simples e que não exigem muito para serem feitos!

1. Ana Tex (@anatex)

Ana Tex é empreendedora e consultora em marketing digital e também foi uma das pessoas que entrou de cabeça no IGTV.

Como trabalha com marketing digital, seus conteúdos têm esse foco: ensinar as pessoas a tirar o máximo proveito do Instagram para atingir o público certo e converter prospects em vendas.

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Reprodução: @anatex

2. Macho Moda (@blogmachomoda)

O blog Macho Moda produz conteúdo para homens que se interessam pelo assunto e, por isso, conversa muito bem com um nicho que nem sempre é lembrado.

O IGTV do portal traz muitas dicas de moda, todas bem diretas tendo cerca de 3 minutos. Os vídeos trazem a explicação sobre o assunto em questão somado a imagens, inseridas via edição.

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Reprodução: @blogmachomoda

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3. Modices (@modices)

Carla Lemos é uma das grandes blogueiras brasileiras mas a maneira que usa o IGTV pode ser copiada por qualquer influenciador menor e até por empresas!

Ela basicamente se coloca em frente a câmera do celular e fala a sua audiência.

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Reprodução: @modices

O que é importante notar aqui é que ela tem bandeiras bem claras, o que faz qualquer vídeo simples trazer conteúdo muito relevante para suas seguidores. Tratando de assuntos como feminismo, sororidade, aceitação e moda autêntica, ela deixa claro o que será abordado em cada vídeo, tópicos de interesse do seu público.

4. LV Store (@lvstore_oficial)

A LV Store, da empreendedora Letícia Vaz, é mais um caso perfeito de empresa que viu no IGTV a oportunidade de se comunicar com seu público de forma diferenciada. Já consolidada como uma empresa de moda, ela tem como público-alvo mulheres jovens que querem roupas mais despojada e que seguem a tendência da moda mundial. Ou seja, o público que usa o Instagram diariamente.

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Com conteúdo sobre moda mostrando looks reais, Letícia cria uma conexão com as seguidoras fazendo com que elas engajem ainda mais e conheçam novos produtos à venda.

5. Solides Tecnologia (@solidestecnologia)

Como uma empresa que vende software para RH pode tirar proveito do IGTV? A Solides Tecnologia mostra que é possível sim utilizar o recurso do Instagram para entregar um conteúdo de alto valor para seus seguidores que são profissionais de RH.

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Reprodução: @solidestecnologia

O RH News by Solides é um jornal semanal com as principais notícias do universo do RH. Por meio do conteúdo, a marca oferece informações úteis para os profissionais de gestão de pessoas, como novidades do mercado, indicações de livros sobre gestão de pessoas entre outros. Ótima ideia, né?

Crie seu canal no IGTV e promova!

Como dissemos, esses canais são para que você se inspire e veja que há maneiras fáceis e acessíveis de produzir para o IGTV. Basta que você tenha um bom assunto, prepare um roteiro para que o vídeo fique direto e interessante e faça acontecer!

Mas é claro que seu IGTV só vai ter audiência se você lançar vídeos e promovê-los.

E caso esteja precisando de ideias, confira nosso guia com ideias de conteúdo para negócios.

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