As redes sociais mudaram bastante os hábitos das pessoas da atualidade. Hoje em dia, é difícil ver alguém que não tenha se rendido a todas as possibilidades trazidas por essas plataformas, principalmente no celular.

Outra tendência forte é o foco em conteúdo em vídeo. É um jeito fácil e rápido de chamar a atenção do público e trazê-lo para dentro de outro universo que vem sendo adotado pelas marcas de todo o mundo.

Que tal um canal de marketing que combina o apelo desses dois elementos? Esse é o caso do Instagram Stories, no qual cada post dura apenas 24 horas e pode envolver diversos recursos para criar um conteúdo que chame a atenção da audiência da sua empresa.

Conheça, a seguir, 5 dicas para usar o Instagram Stories na sua estratégia digital. Boa leitura!

1. Faça lives

Além de permitir posts efêmeros, o Instagram Stories também possibilita a criação de transmissões ao vivo para os seus seguidores. É uma ótima maneira de se destacar, já que quem segue o perfil recebe uma notificação quando a live começa. O público pode interagir em tempo real, fazendo com que você consiga responder comentários e adaptar seu conteúdo a ele.

2. Responda suas interações

Algum seguidor do perfil comentou em algum post? Então, você precisa dar atenção a ele. Ninguém gosta de ser ignorado e sua empresa passará uma péssima impressão ao público se fizer isso. Adote um tom que se encaixe à voz da sua marca e procure checar esses contatos múltiplas vezes ao dia para ninguém ficar esquecido.

3. Experimente todos os recursos

A cada atualização, o Instagram Stories ganha novos filtros, stickers e outros recursos inovadores para tornar seus posts ainda mais animados. Não tenha medo de experimentar várias combinações desses elementos, já que são eles que dão uma cara inédita às suas publicações. Cada uma dessas ferramentas é uma forma diferente de impactar os seus seguidores de maneira inovadora.

4. Use links

Quer direcionar o seu público para uma oferta ou conteúdo? Você pode fazer isso usando o Instagram Stories. Basta inserir um link em suas publicações, além de um convite para ele “deslizar o dedo” para cima e acessá-lo ali mesmo. Lembre-se de que esse destino deve ser responsivo, já que o seu seguidor certamente está utilizando um smartphone para visualizá-lo.

5. Acompanhe seus resultados

Depois de começar a sua estratégia de Instagram Stories, você precisa se voltar para os seus números de audiência e engajamento. Somente eles serão capazes de ajudar você a nortear as suas decisões futuras. Veja quais tipos de publicação conseguem atrair mais público para os seus objetivos e de que maneira o conteúdo está sendo visto. Leve tudo isso em conta ao se planejar.

O Instagram Stories pode proporcionar uma grande renovação na sua estratégia de marketing. É um formato novo de se comunicar com o seu público que tem todo o apelo para gerar engajamento e direcionar as pessoas certas para as suas ofertas. Você apenas precisa conhecer muito bem as possibilidades desse meio e aplicar as decisões certas ao planejar a sua abordagem.

Aprenda mais possibilidades bastante vantajosas para turbinar a sua estratégia. Veja aqui no blog como utilizar o geomarketing no Instagram!

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