5 ideias de conteúdo para Instagram que seu negócio deve aplicar

O dilema de todo mundo que tem um perfil no Instagram é: mas o que vou postar hoje? O que meu público vai gostar? O que devo colocar nos Stories? O que vai para o feed?

São muitas dúvidas, mas com razão: você está concorrendo pela atenção do usuário. Por isso, suas publicações precisam ser excelentes para seus seguidores e chamar a atenção deles.

E como fazer postagens que seus seguidores vão amar e engajar?

É fundamental investir na produção de conteúdo para aplicar em seu negócio no Instagram. 

Além de pensar na estratégia geral da sua própria, existem alguns tipos de postagens que podem se encaixar e trazer efetividade para quase qualquer negócio. 

Hoje listamos para você 5 ideias pouco divulgadas de conteúdo para seu Instagram. Confira:

Apresente o time da empresa

Dar visibilidade Às pessoas que fazem parte a da empresa é muito positivo! Gera proximidade, confiança, identificação. Dessa forma, seus seguidores saberão que, se comprarem seus serviços, serão atendido por pessoas excelentes e dedicadas.

Aqui você pode mostrar imagens de reuniões, palestras e até happy hours (de forma profissional, claro). Além disso, é bom apresentar as pessoas de modo individual de vez em quando. 

Imagine um dia seu desenvolvedor mostrar via Stories como é o dia dele para entregar o produto aos clientes? Ou o pessoal do atendimento contando as principais dúvidas de clientes?

Então, pense como conectar as pessoas da sua empresa a seu conteúdo para o Instagram de modo a aproximar e gerar valor.

Dê exemplos de cases de sucesso

Se você ouviu falar em gatilhos mentais, provavelmente viu muita gente por aí na internet usar o gatilho da prova social, certo? Essa é uma maneira eficiente de mostrar ao público que o seu negócio tem importância, evidenciando que fez negócios e que os clientes estão satisfeitos com a aquisição.

Quanto mais exemplos de cases de sucesso você der no seu feed ou deixar como destaque nos Stories, maior credibilidade poderá gerar.

Isso está ligado ao reconhecimento da marca, o que acaba tornando seu negócio relevante  e permite que outras pessoas se interessem pelos seus serviços ou produtos.

Utilize memes

Use aquilo que estiver em tendência no momento e pode ser engraçado para sua audiência. O humor pode fazer conteúdos viralizarem!

Foque no seu nicho de atuação e crie algo bem-humorado a respeito do que vende, pensando sempre se aquilo faz sentido na realidade do seu público.

Eles vão entender? É algo que não mancha a reputação do negócio? Não é ofensivo? Caso haja “sim” para todas as perguntas, poste!

Crie interações nos Stories

Outra ótima opção para aumentar o engajamento com o público-alvo no Instagram, sem sombra de dúvidas é o Instagram Stories. 

O Instagram Stories proporciona diversos tipos de postagem para ter interações, tais como montar enquetes, permitir perguntas, colocar hashtags, gifs animados dentre outros.

Enquetes, testes e perguntas são excelentes. Compartilhar o que seus seguidores respondem (com a permissão deles) também é outra coisa bacana.

Lembre-se de criar uma estratégia para Instagram Stories antes.

Faça tutoriais

Ensine algo útil para seu público!

Mostrar guias ou tutoriais pode gerar uma interação natural com a sua audiência, sendo que é uma oportunidade e tanto para seu conteúdo ser compartilhado.

No IGTV, uma ferramenta do Instagram que visa competir com o YouTube, tem o que precisa para fazer tutoriais de qualidade.

Quais dos conteúdos você vai testar primeiro? Conte pra gente como está sendo a receptividade do sue público!

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