quarta-feira, agosto 16, 2017

Você sabe qual conteúdo vai trazer mais resultados para o seu Instagram? Quais cores de imagens trarão mais curtidas? Qual vai ser aquele post que vai gerar mais engajamento com os seus seguidores? Se essas questões já passaram pela sua cabeça, confira os 7 insights gerais de conteúdo abaixo que você pode usar no seu Instagram.

1. Inclua conteúdo sobre o seu trabalho

A mais óbvia das dicas, mas que nem por isso deve ser descartada. Seja você maquiador, cabeleireiro, fotógrafo, médico, dentista ou fisioterapeuta, o conteúdo que você vai postar precisa estar relacionado com o que você vende para os seus clientes.

2. Poste Imagens do seu dia-a-dia, empresa ou backstage

O ser humano é muito curioso, portanto, mostrar um pouco do que  acontece por detrás dos panos pode ser muito interessante, além de deixar a sua conta um pouco mais humanizada.

Faça postagens sobre os seus funcionários, sua empresa, seu estúdio, enfim, use sua criatividade. Se a sua conta tiver um conceito único de postagens, você pode usar o Stories para fazer esse tipo de ligação também.

3. Faça reposts dos seus clientes e parceiros

Fazer reposts dos seus clientes e marcá-los em suas fotos é uma excelente forma de estreitar relacionamentos e trazer o seu público para perto de você.

4. Faça promoções

As promoções ajudam muito a aumentar a visibilidade do seu perfil além de premiar os seus seguidores com os seus produtos ou serviços. Lembre-se de colocar regras como: Curta a foto e siga o perfil.

5. Seja bem humorado e criativo

Posts que utilizam do humor e da criatividade são sempre bem vindos, mas cuidado para não exagerar, lembre-se de como você quer se apresentar e como deseja ser visto pelos seus clientes.

6. Use e abuse dos vídeos, giphys, fotos, stories e Instagram Live

Varie a mídia que vai utilizar nas suas postagens para que você não caia na mesmice.

7. Use cores chamativas!

As cores chamativas tendem a gerar muito mais curtidas que as tons pastéis. Segundo Neil Patel, posts com a cor azul tendem a ter 24% mais curtidas do que se comparado com outros.

Tem mais dicas de conteúdo? Troque uma ideia aqui com a gente!

Tags: , , ,

Related Article

0 Comments

Leave a Comment