Descubra como uma agência de marketing digital pode alavancar os seus negócios!

Uma agência de marketing digital tem como propósito implementar, de forma eficaz, as estratégias de comunicação, relacionamento e divulgação das empresas. Para isso, cria projetos e planos de ação muito bem-estruturados, baseados nas melhores práticas — como o SEO.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Resultados Digitais, praticamente 70% das empresas entrevistadas consideram que as técnicas de marketing digital são eficientes no que diz respeito ao crescimento do negócio. Porém, mais de 60% afirma que existem alguns aspectos que ainda precisam ser aprimorados. É aí que o trabalho especializado da agência entra.

Até aqui, você já consegue perceber que uma parceria com uma agência ajuda a reforçar a sua presença online e aumentar as chances de converter a base de contatos em novos clientes? 

Elaboramos este artigo para explicar melhor essa relação, a importância que ela tem para sua estratégia e mostrar quais serviços são oferecidos por uma agência de marketing digital. Vamos lá?

A importância da agência de marketing digital para a sua estratégia

Para começar a ter uma ideia de como uma agência de marketing digital é fundamental para a sua estratégia, basta pensar em como a internet está presente no dia a dia. Acessamos para pesquisar produtos, interagir nas redes sociais e visitar sites das marcas, por exemplo. Devido a isso, cada vez mais empresas têm enxergado a necessidade de criar e manter presença online, tanto com um site, quanto com blog e redes sociais. 

Se você fecha parceria com uma agência, pode focar em sua atividade-fim, direcionando os esforços para o que gera receita, enquanto deixa a parte digital a cargo de uma equipe expert no assunto e que tem conhecimento suficiente para trazer os resultados esperados — como o aumento nas vendas.

Então, por mais que você saiba como fazer marketing, vale a pena deixar essa atividade nas mãos de quem é especialista no assunto e trabalha com foco total para entregar o desempenho que você deseja.

Quais ganhos você pode obter ao torná-la sua aliada

Por falar em resultados, os benefícios dessa relação são diversos e vão desde a criação de estratégia até a conversão de leads em clientes. Conheça os principais:

  • contar com estratégias sólidas e eficazes de marketing no ambiente digital;
  • aumentar o conhecimento a respeito do perfil do público e criação de planos de ação baseados em dados sólidos;
  • educar a audiência e estreitar o relacionamento com clientes e público em geral por meio do marketing de conteúdo;
  • aumentar a visibilidade do blog e do site usando as técnicas adequadas;
  • manter seguidores engajados nas redes sociais e aumentar o número de conversões.

Os serviços oferecidos pela agência de marketing digital

Quer saber melhor que tipos de serviços uma agência de marketing digital pode oferecer para a sua empresa? Nos próximos tópicos, explicamos os principais.

Mídia paga

Basicamente, a mídia paga está ligada ao impulsionamento de diversos tipos de materiais, que podem ser posts, links e anúncios no Google. O objetivo é ampliar o alcance do seu negócio, chegando a outras pessoas que podem ser tornar leads e, com um bom trabalho de nutrição, virarem clientes.

É um trabalho que demanda muito conhecimento, realização de testes e pesquisas para entender o que atrai o seu público e qual é a maneira mais eficiente de chegar até ele.

Design

O trabalho de design consiste na criação de projetos ligados à comunicação visual. É o designer que cria logos, faz a diagramação de e-books e infográficos, formata materiais impressos (como banners e panfletos) e também cria animações e interfaces para mídias digitais, entre outras atividades.

O objetivo é criar uma estética agradável e atraente para o público, respeitando a identidade visual da marca e contribuindo para que ele se torne ainda mais engajado com seu site, blog e redes sociais.

Inbound Marketing

Inbound Marketing é um conjunto de técnicas e estratégias voltadas para atrair o público para a sua empresa, por meio da produção de conteúdo relevante. Para isso, é necessário conhecer bem a sua persona e se comunicar com ela de forma direta, educando, informando e nutrindo o relacionamento.

Ele tem uma grande contribuição no aumento das vendas, principalmente pelo fato de que quando um cliente chega até o seu negócio por meio do inbound, ele está mais inclinado a comprar. Com um bom trabalho ao longo do funil de vendas, as chances de conversão se tornam maiores.

Blog, mídias sociais, marketing de conteúdo e SEO fazem parte da estratégia de Inbound Marketing.

SEO e marketing conteúdo

Por falar em marketing de conteúdo, ele é o responsável pelo desenvolvimento de conteúdo relevante, focado em atrair clientes. Isso é feito por meio de posts no blog, vídeos e publicações nas redes sociais. Por meio dele, os leads são mais qualificados, visto que a produção é direcionada para o seu público-alvo. 

O SEO está diretamente ligado a ele, visto que se trata de estratégias voltadas para alcançar um bom posicionamento nas páginas de busca do Google. Para isso, é preciso fazer um trabalho de planejamento de palavra-chave e utilizá-las na produção dos conteúdos. 

Redesign de site

Esse trabalhada mais é que a alteração no site da sua empresa com o objetivo de modernizá-lo ou melhorar algumas questões funcionais, como a responsividade e tempo de carregamento das páginas, a fim de promover uma experiência mais agradável para os visitantes.

Portanto, se você percebeu que a interação dos usuários com o seu site é dificultada por qualquer aspecto, significa que é hora de considerar o redesign para atender as necessidades dos clientes e obter resultados mais satisfatórios.

Redes sociais

Quantas pessoas que você conhece que estão presentes nas redes sociais e seguem, pelo menos, um perfil de negócios? As marcas já perceberam o potencial que essas plataformas têm para estreitar a relação com o público e ajudar a divulgar conteúdos, produtos e serviços e deixar de ter essa presença online é sinônimo de perda de competitividade no mercado.

Aqui, a agência gerencia seus perfis comerciais com uma estratégia voltada para a criação de campanhas para divulgar e fortalecer o seu negócio. Com uma segmentação bem-feita e conteúdos direcionados, consegue-se aumentar o engajamento e até mesmo aumentar o número de conversões.

Contar com o auxílio de uma agência de marketing digital é, definitivamente, uma decisão que ajuda a alavancar os resultados da sua empresa, principalmente se associada ao marketing direto e com a integração com o setor de vendas — mantendo as estratégias alinhadas e fazendo com que a área comercial continue o trabalho com eficácia.

O que achou do artigo? Compartilhe-o em suas redes sociais, compartilhe esse conhecimento com outras pessoas e deixe que elas entendam o papel da agência de marketing digital!

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