Sabia que é possível agendar post no Instagram? Isso significa que você não precisa estar online para subir uma postagem em determinado dia e horário. Assim, você não corre o risco de esquecer de postar e perder o tempo certo para colocar sua imagem ou vídeo no ar.

Hoje, você verá os principais motivos para agendar publicações, como isso ajuda na sua estratégia, além do passo a passo para você realizar o agendamento da maneira mais simples possível.

Preparado para facilitar a vida da sua empresa e promovê-la no Instagram? Continue conosco e boa leitura!

 

Por que agendar publicações?

Você já pensou em publicar uma imagem que poderia viralizar no Instagram, mas esqueceu de postar? Isso é mais comum do que parece. Entretanto, é um grande dificultador para que sua página tenha maior autoridade na rede e você consiga aumentar as vendas do seu negócio.

Seja por displicência ou por falta de tempo, o ideal é que sua empresa consiga postar sempre com regularidade. Isso significa que você precisa definir quantas vezes por semana os conteúdos devem ser publicados, bem como a quantidade de postagens diárias.

Além disso, você precisará descobrir quais são os melhores horários de postagens. A partir da melhor compreensão do seu público, você entenderá em que momento do dia as pessoas interagem melhor com o conteúdo publicado. Dessa forma, será mais fácil para sua equipe definir quais são os temas mais relevantes para os usuários, aumentando a chance de que eles interajam com suas publicações e estejam mais prontos para fazerem uma compra.

Ou seja, o agendamento é a melhor forma para que você garanta que as postagens serão publicadas e você tenha um maior controle sobre a estratégia de conteúdo adotada.

 

Como o agendamento é útil na sua estratégia?

Um sistema de agendamento pode tornar a vida da sua empresa mais fácil. Em vez de fazer as postagens no momento que você deseja publicar, é possível colocar todas as imagens ou vídeos da semana em um único momento, agendando quando a publicação deverá ir ao ar.

Assim, você evita possíveis imprevistos e garante que a publicação estará visível no momento desejado. Os seus seguidores saberão que podem esperar novas publicações e esperarão por elas, aumentando, também, o alcance de cada uma delas.

 

Qual é a melhor maneira de agendar?

A melhor maneira de realizar seus agendamentos é utilizando uma ferramenta. Com ela, você terá maior facilidade em agendar suas publicações, bem como gerenciar toda a rede social. Esse tipo de recurso oferece, ainda, muitos benefícios, como segmentação de público-alvo, DM e interações automáticas, relatórios dos perfis e possibilidade de esclarecer dúvidas com especialistas.

Uma das melhores ferramentas disponíveis no mercado é o Bume. Com ele, em poucos minutos você tem acesso ao sistema, além de conseguir testar suas funcionalidades sem a necessidade de inserir um cartão de crédito.

Como agendar um post no Instagram pelo Bume?

Utilizando o Bume, ferramenta de automatização do Instagram, é possível agendar um post no Instagram para o dia e horário previstos. A plataforma, que não para de inovar e se atualizar, incluiu esse novo recurso para facilitar o processo de atualização do seu perfil. Essa possibilidade também auxilia na execução do seu planejamento de conteúdo, pois é possível fazer postagens programadas nos dias e horários estratégicos para o seu negócio, sem precisar estar na frente do computador nesses momentos.

O recurso de programar funciona de forma simples no Bume. Veja:

  • o primeiro passo, depois de acessar a aba “Agendar Publicação”, é fazer o upload da imagem ou do vídeo que deseja publicar;
  • o segundo é inserir a legenda e as hashtags de sua postagem;
  • já o terceiro e último passo é escolher a data e o horário em que seu post deve ir ao ar;
  • pronto, depois é só clicar em “Agendar” que o conteúdo será publicado de forma automática no seu perfil do Instagram.

Essa funcionalidade do Bume foi lançada como algo complementar à sua função estratégica e ainda está em versão de teste. Em breve, serão incluídos mais recursos como:

  • acrescentar localização;
  • primeiro comentário;
  • agendar publicação para Stories;
  • programar posts em conjunto com o Facebook;
  • entre outros.

Não sei se você já sabe, mas bem antes de desenvolver a função de agendar posts no Instagram, o Bume já oferecia vários outros recursos para aprimorar o seu perfil e ajudar você a bombar no Instagram. O seu diferencial, por exemplo, está na automação de ações para conquista de novos seguidores engajados. Tudo por meio da definição de perfis de referência, hashtags, curtidas e localização. Sua estrutura permite ainda o envio de mensagens instantâneas, relatório de crescimento e muito mais.

Como verificar o agendamento?

Quer verificar se seus agendamentos estão prontos para serem publicados? É simples! Em seu painel, vá em “Agendar publicação” Você verá uma lista de posts agendados, com a imagem, data e horários marcados para que a publicação vá ao ar.

Desistiu de postar ou quer fazer alguma alteração? Também é fácil. Clique em “Detalhes” e modifique como quiser sua legenda. Se quiser excluir o agendamento, clique em “Cancelar Publicação”.

Como otimizar os posts no Instagram?

Depois de falar um pouco mais sobre o Bume, vamos agora a algumas dicas estratégicas de como você pode potencializar a programação de postagens no Instagram e ter resultados melhores em relação ao engajamento e ao alcance de suas publicações. São elas:

  • diversifique os seus conteúdos, evitando repetições;
  • crie posts informativos, que sejam relevantes para a vida de seus seguidores e não divulgue apenas informações comerciais;
  • faça postagens nas datas comemorativas relacionadas ao seu negócio e naquelas que são importantes no calendário nacional;
  • programe posts em horários e dias estratégicos.

Esperamos que essas dicas e a nova funcionalidade do Bume ajudem você a fazer um bom trabalho na rede social que mais cresce no mundo. Agora que você sabe como agendar post no Instagram, está na hora de começar a colocar esse novo conhecimento em prática. Faça seu cadastro na ferramenta, teste e planeje seu calendário de publicações. Seu público e sua empresa só têm a ganhar!

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