Sabia que é possível agendar post no Instagram? Isso significa que você não precisará estar online para subir uma postagem em um determinado dia e  horário. E hoje vamos contar como fazer o agendamento da maneira mais simples possível.

Através do Bume, ferramenta de automatização do Instagram é possível agendar post no Instagram no dia e horário previsto. A plataforma, que não para de inovar e se atualizar, incluiu esse novo recurso para facilitar o processo de atualização do seu perfil. Essa possibilidade também te auxilia na execução do seu planejamento de conteúdo, pois é possível fazer postagens programadas nos dias e horários estratégicos para o seu negócio, sem precisar estar na frente do computador nesses momentos.

Como agendar um post no Instagram pelo Bume

O recurso de programar funciona de forma simples no Bume.

  • O primeiro passo, depois de acessar a aba “Agendar Publicação”,  é fazer o upload da imagem ou do vídeo que deseja publicar;
  • O segundo, é inserir a legenda e hashtags de sua postagem;
  • Já o terceiro e último passo, é escolher a data e horário que seu post deve ir ao ar;
  • Pronto, depois é só clicar em “Agendar” que o conteúdo será publicado de forma automática no seu perfil do Instagram.

Essa funcionalidade do Bume, foi lançada como algo complementar a sua função estratégica e ainda está em versão de teste. Em breve, será incluído mais recursos como:

  • Acrescentar localização;
  • Primeiro comentário;
  • Agendar publicação para Stories;
  • Programar posts em conjunto com o Facebook;
  • Entre outros.

Não sei se você já sabe, mas bem antes de desenvolver a função de agendar posts no Instagram, o Bume já oferecia vários outros recursos para aprimorar o seu perfil e te ajudar a bombar no Instagram. O seu diferencial, por exemplo, está na automação de ações para conquista de novos seguidores engajados. Tudo por meio da definição de perfis de referência, hashtags, curtidas e localização. Sua estrutura permite ainda o envio de mensagens instantâneas, relatório de crescimento e muito mais.

Porque agendar post no Instagram

Depois de falar um pouco mais sobre o Bume, vamos voltar ao tema do post e dar algumas dicas estratégicas de como você pode potencializar a programação de postagens no Instagram e ter resultados melhores, em relação ao engajamento e alcance de suas publicações. São elas:

  • diversifique os seus conteúdos;
  • evite repetições;
  • crie posts informativos, que sejam relevante para a vida de seus seguidores e não divulgue apenas informações comerciais;
  • faça postagens nas datas comemorativas relacionadas ao seu negócio e naquelas que são importantes no calendário nacional; e programe posts em horários e dias estratégicos.

Esperamos que essas dicas e a nova funcionalidade do Bume te ajudem a fazer um bom trabalho na rede social que mais cresce no mundo. Conte pra gente o que achou desse novo post do blog Marketing nas Redes Sociais. E se você tiver mais alguma sugestão para aprimorar ainda mais essa nova função, entre em contato conosco. Ela será muito bem-vinda. Deixe um comentário, vamos adorar conversar com você!

Enquanto isso, incie o teste grátis do Bume e conheça essa e outras funcionalidades:

agendar post no instagram

Tags: ,,,