Todo mundo que tem um negócio deve saber como vai o seu desempenho, não é mesmo? Dentro do Instagram não é diferente. Na plataforma, é necessário estar sempre atento às ações para saber se elas estão dando resultado ou não, e também pensar em novas estratégias de marketing. Para a análise de Instagram, existem ferramentas de auditoria que fornecem dados e dão o resultado do seu desempenho.

Mas o que é auditoria de Instagram?

Auditar é examinar, de forma minuciosa, as atividades desenvolvidas por determinada empresa e saber se elas estão caminhando de acordo com o planejado.

E é isso que as ferramentas fazem. E para te ajudar na análise do seu Instagram para você ter um bom desempenho, separamos 5 dicas avaliadas pelas ferramentas e que são essenciais para o sucesso do seu perfil. Confira!

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1 – Verifique os tipos de posts

São várias as alternativas de posts tanto no feed quanto nos Stories: transmissões ao vivo, vídeos, enquetes, citações, destaques, depoimentos.  Descubra o que mais tem a ver com o propósito da sua marca. É interessante encontrar no seu perfil as postagens que mais resultaram em engajamento. A partir dessa análise, procure fazer postagens na mesma linha.  

Tente também manter seu perfil organizado. Isso leva a sua marca a ter mais credibilidade na plataforma, como por exemplo: usar mesmo filtro e a mesma borda para as fotos, além de boas hashtags e texto bem atraente.  

2-Conheça seu engajamento

O número de curtidas, seu conteúdo e o seu envolvimento com o público nos comentários e mensagens diretas, diz muito sobre seu engajamento. Lembre-se que o Instagram trabalha com algoritmos e que as publicações exibidas agora obedecem regras como:

  • Grau de proximidade;
  • Grau de interação,
  • Grau de interesse;
  • Tempo da publicação.

É preciso estar atento a essas regras e suas atualizações, elas fazem com que o alcance das suas publicações seja afetado.

3-Analise as informações da biografia

Ter uma biografia completa é muito importante para que o usuário saiba o que seu perfil contém se nele vai encontrar o que procura. São dicas para uma boa biografia:

– Descrição completa do perfil;

– Foto com a logo da marca;

– Contatos como endereço, telefone e e-mail;

– Localização;

– Link que encaminha o usuário para a página da sua marca (CTA)

biografia mkt nas redes sociais

4-Utilize uma ferramenta para auditoria

Para garantir a análise de forma exata, utilize a ferramentas de auditoria deste link que vai fornecer relatórios do seu perfil. Elas são muito úteis para o gerenciamento da marca na plataforma e para saber sobre se você está no caminho certo.

análise no Instagram

5-Saiba os melhores horários para postar

Tanto para posts do feed quanto para Stories, é interessante saber os melhores horários para postagem do seu conteúdo. Para isso, é preciso observar o horário em que seus seguidores estão online, isso fará com que eles tenham mais chances de ver os posts da sua marca. A frequência das postagens também diz muito sobre a credibilidade da sua marca no Instagram.

Qual ferramenta de análise de Instagram usar?

O melhor recurso é o que vai realizar em segundos a auditoria completa, analisando todos as características do seu perfil e o que você precisa melhorar para alcançar o sucesso de vendas. Você pode testar gratuitamente a ferramenta de análise de Instagram do Bume e verificar suas correções para:

  • os itens da biografia;
  • as atividades da sua conta como frequência de postagens, engajamento e número de seguidores;
  • qualidade dos posts, com itens como hashtags e localização;
  • configurações gerais da sua conta.

Gostou das dicas?

Auditar o seu perfil é muito importante para saber se as suas estratégias estão funcionando. Se depois de usar a ferramenta de auditoria você verificar uma alta pontuação, é sinal de que suas ações estão dando resultado. Mas, se ainda existem aspectos a serem melhorados, não hesite em trabalhar o seu perfil para que ele atinja o sucesso de vendas.