segunda-feira, novembro 20, 2017

O alcance orgânico no Instagram serve como um indicador para saber o quão longe seu conteúdo consegue chegar. Atingir seus seguidores não é o limite: você pode viralizar e impactar até quem ainda não segue a sua empresa.

Igual a qualquer outra métrica de redes sociais, o alcance orgânico é um termômetro para a eficiência da sua estratégia de marketing digital. Como tal, deve ser cuidadosamente planejado, levando em conta o perfil da sua marca e também do seu público-alvo.

Conheça, a seguir, as 5 melhores maneiras para aumentar seu alcance orgânico no Instagram:

1. Produza conteúdo que gere identificação

Aumentar o alcance orgânico no Instagram é uma questão de criar posts que o público queira ver. A melhor forma de garantir isso é conhecendo bem o perfil da sua audiência para produzir algo que gere identificação junto a ela.

Uma maneira eficiente é olhar os seus dados de engajamento passados. Confira quais tipos de publicação costumam atrair mais atenção, invista mais nisso e acompanhe seus novos resultados.

2. Descubra os melhores dias e horários

Os resultados dos seus posts são ótimas fontes de informações relacionadas às tendências da sua audiência. Para aumentar o alcance orgânico no Instagram, você precisa aproveitar esses dados. Entre as utilidades deles está poder determinar os melhores momentos para postar.

Fique de olho em quais datas e horários as suas publicações costumam obter mais engajamento. A partir desses padrões, você pode investir mais nos melhores intervalos de tempo e ter retornos superiores.

3. Utilize hashtags estratégicas

É possível aumentar bastante o alcance orgânico no Instagram com a escolha das hashtags certas. Afinal, cada post publicado também passa a aparecer em um feed especial com os termos escolhidos, algo que pode alavancar a sua visibilidade.

Para acertar nessa iniciativa, você precisa pesquisar as hashtags mais estratégicas para as suas necessidades. Vale a pena apostar em sinônimos e demais tipos de variações para melhorar as suas chances de sucesso.

4. Interaja com o seu público

Pode parecer pouco relacionado, mas isso tem tudo a ver com aumentar o alcance orgânico no Instagram. Afinal, se você ignora os seus seguidores, eles terão poucos motivos para conferir suas publicações e podem até deixar de acompanhar sua marca.

Crie o hábito de checar comentários e directs para que ninguém seja ignorado. Tire dúvidas e não deixe de tratar bem quem manda sugestões e críticas. A partir desses contatos também podem surgir novas oportunidades de negócios.

5. Divulgue conteúdo do público

Uma das maneiras mais eficientes de melhorar o alcance orgânico no Instagram está em colocar a sua produção de conteúdo nas mãos do público. Vale a pena testar o formato de regram dentro da sua estratégia de marketing, que consiste em replicar publicações dos seus seguidores.

Além disso, convidando-os a usar alguma hashtag utilizando seus produtos ou serviços. As pessoas irão gostar de se ver no seu perfil e o engajamento superior vai contribuir para o seu alcance.

Agora você já conta com um planejamento eficiente para aumentar o alcance orgânico no Instagram da sua marca. Lembre-se que o seu principal aliado para alcançar mais público está na qualidade do seu conteúdo. Estude bem o perfil da audiência que a sua empresa pretende impactar e faça experimentos com múltiplas abordagens até chegar naquela que traz os melhores resultados.

Que tal continuar por dentro das principais dicas para impulsionar a sua visibilidade? Basta curtir a nossa página no Facebook!

Tags:

Posts Relacionados

Sem Posts Relacionados

0 Comentários

Deixe um comentário