Aumentar visualização dos stories: você sabe como esse recurso pode te ajudar?

Os stories são um excelente recurso para que você consiga aumentar a taxa de engajamento, o tempo de permanência dos usuários no seu perfil e até mesmo conquistar novos seguidores, além de outras vantagens.

Apesar da importância para a estratégia nas redes sociais, muitas pessoas ainda têm dúvida a respeito de como conseguir aumentar a visualização dos stories e, consequentemente, melhorar o desempenho do perfil. 

Foi pensando nisso que resolvemos elaborar este artigo, a fim de mostrar algumas dicas que vão ajudar você a alcançar esse objetivo. Continue a leitura para saber quais são elas!

Conheça o seu público

Conhecer bem a sua audiência é a premissa mais básica para que a sua estratégia seja bem-sucedida. Por isso, você precisa identificar o tipo de conteúdo que essas pessoas mais gostam de acompanhar e como ele ajuda a melhorar o engajamento no seu perfil. Se necessário, mude o direcionamento que estava previsto no seu planejamento inicial e adeque as ações para que elas sejam coerentes com as expectativas do seu público.

Publique com frequência, mas sem abrir mão da qualidade

A criação de conteúdos para os stories demanda uma frequência bem maior que no feed. Por isso, o ideal é que você publique pelo menos uma vez por dia. Não existe receita de bolo aqui. Você precisa testar e descobrir o formato que mais funciona para o seu perfil.

Apesar da intensidade, é importante não deixar a qualidade das publicações cair. Independentemente de serem vídeos, imagens, enquetes ou qualquer outro formato, sempre foque na relevância que o conteúdo tem para os seus seguidores.

Mostre os bastidores do seu trabalho

Você pode fazer uma espécie de vlog, no qual as pessoas podem acompanhar o dia a dia do seu negócio. Isso torna a relação ainda mais próxima e transmite mais credibilidade para o público, que conhece de perto a rotina de todos os envolvidos.

Apresentar-se também é uma excelente opção. Os seguidores vão gostar de ver que, por trás da tecnologia, existe um rosto que torna as coisas mais pessoais. Isso pode ser explorado para transmitir a ideia de que a audiência conhece você, é próxima e tem afinidade com o seu perfil.

Exponha seus produtos, principalmente os lançamentos

Já que estamos falando de proximidade e afinidade, aproveite os stories para mostrar os seus produtos com mais frequência. Se você tem uma loja de roupas, por exemplo, pode contar com uma pessoa para fazer algumas combinações e publicar na rede (se você não quiser fazer isso por conta própria).

Isso vale especialmente para os itens que vão entrar na fase de lançamento e as novidades. Consumidores gostam de coisas mais atuais e essa pode ser uma estratégia bem certeira para a sua rede. Além disso, as pessoas podem compartilhar os posts com outras, o que vai ajudar a aumentar a visualização dos stories no seu perfil.

Promova a interação 

Faça enquetes, crie perguntas e aposte em mais conteúdos interativos para que você consiga estabelecer uma comunicação mais próxima com a sua audiência. Pergunte quais temas eles querem que sejam abordados, o que gostariam de ver com mais frequência, quais opiniões eles têm a oferecer, entre outras coisas

Utilize hashtags

Outra grande sacada para conseguir aumentar a visualização dos stories é apostar nas hashtags. Elas permitem que um público mais direcionado (interessado no assunto em questão) encontre o seu perfil e, consequentemente, aumente o seu alcance.

Para que esse trabalho seja eficaz, é importante dedicar um tempo planejando e pesquisando as tags que mais têm relação com o seu público, sua área de atuação e o conteúdo que é publicado. 

Porém, é importante frisar: nada de sair fazendo a festa. Evite usar muitas hashtags em seus stories e tente manter o foco naquelas que realmente são relevantes para os seus objetivos.

Realize promoções-relâmpago

Outra boa alternativa é apostar em promoções e sorteios com certa frequência no perfil e sempre fazer divulgações para que os seus clientes acompanhem as novidades publicadas em primeira mão. Assim, você consegue atrair um público bem maior, que vai ajudar a aumentar o engajamento no seu perfil e que têm chances de se tornarem clientes do seu negócio posteriormente.

Responda seus clientes

Conseguir um alto grau de engajamento e aumentar as visualizações do perfil não é uma tarefa tão fácil. É um trabalho que requer empenho e vai mostrando resultados progressivamente. Todavia, não adianta se preocupar com os números se, na prática, você não adota ações que ajudam a manter o relacionamento com o público.

Portanto, sempre separe um período do dia para responder comentários, enviar mensagens para quem interagiu com os stories e responder às perguntas enviadas pelo público. É uma tarefa árdua e, dependendo do tamanho do seu perfil, não será possível fazer isso com todos que interagem na página. Porém, essa estratégia demonstra que você se preocupa com as pessoas e se esforça para manter certa ligação com elas.

Monitore as ações dos seus concorrentes

Você já deu uma olhadinha no perfil dos seus concorrentes? Acompanhar de perto o trabalho deles é uma excelente maneira de identificar ações que podem dar certo e quais práticas devem ser evitadas — essa prática é conhecida no mercado como benchmarking.

Por meio dela, você pode ter várias ideias e tentar coisas novas no seu perfil, que podem fazer bastante sucesso com a sua audiência. Contudo, vale frisar que não se trata de sair copiando as estratégias alheias por aí, mas sim de identificar as melhores práticas e fazer mudanças para que elas se tornem adequada para a sua página e a realidade do seu negócio.

O algoritmo preza muito pela relevância dos conteúdos entregues para a audiência. Então, se você quer alcançar um número grande de pessoas e aumentar a visualização dos stories, saiba que vai precisar dedicar tempo planejando suas publicações e fazendo uma boa gestão das redes. Com o tempo, quanto maior for o nível de interação no seu perfil, mais as suas publicações serão entregues para as pessoas certas.

AboutDiego Kadry
Venda a sua assinatura no Instagram pelo Close Friends e Perfil Privado ou pelo Grupo Privado do Telegram Comece Agora!