O que há por trás de perfis no Instagram que prosperam? Sem dúvida, é uma combinação de um conteúdo excelente e de ferramentas de gerenciamento que facilitam e aumentam a produtividade de quem trabalha com marketing nas redes sociais.

Mas o que não te contam é que uma ferramenta de automação no Instagram pode fazer toda a diferença na sua estratégia e potencializar o alcance do que publica.

Quer entender como? Suas dúvidas acabaram! Reunimos aqui tudo o que precisa saber sobre esse assunto.

Clique em qualquer assunto acima para ir direto para o tópico.

Como funciona a Automação no Instagram

Erroneamente confundida como spam ou algo que é proibido pela rede social, a automação no Instagram é muito utilizada porque é uma excelente solução para quem quer ver os esforços de produzir conteúdo gerando resultados mais rapidamente.

Sabe aquela parte da rotina do profissional de social mídia que inclui ações manuais repetitivas? Seguir quem acompanha hashtags e perfis que têm similaridade com o que você posta, enviar mensagens diretas para quem passa a te seguir e curtir imagens de quem vai gostar do seu conteúdo são coisas importantes mas que podem ser automatizadas.

Como isso é feito? A partir de uma ferramenta para automação no Instagram, um software bem simples de usar.

E para garantir que as atividades automatizadas deem resultados, é essencial que as ações para esse perfil comercial ou pessoal sejam configuradas corretamente na ferramenta. Essas configurações são:

  • Definir perfis, hashtags, interesses e locais para começar a seguir, o que exige que você entenda quem é seu público, onde ele está, o que consome e o que gosta;
  • Definir qual será o conteúdo das mensagens diretas a serem enviadas para os novos seguidores do seu perfil.

Com essas informações, a ferramenta de automação estará pronta para seguir e interagir  com perfis que têm afinidade com seu conteúdo.

 

 

A lógica é simples: ao interagir com outros perfis você faz com que eles conheçam o seu nome e, caso se interessem pelos assunto que aborda, passarão a te seguir também.

Além da procura direta pelo nome ou por hashtags incluídas na sua foto, potenciais seguidores poderão te encontrar porque você mostrou a eles que existe. Desse modo, você acelera o crescimento do seu perfil se aproximando de quem pode se interessar pelo que posta.

Mas a automação no Instagram ainda te proporciona outras vantagens!

Os benefícios em automatizar

Sim! A primeira vantagem é potencializar o crescimento do seu perfil, conquistando mais seguidores e mais engajamento no Instagram. Mas além dessa, automatizar te permite:

  • maior produtividade – já que as ações manuais consomem muito tempo do profissional que gerencia mídias sociais;
  • mais organização – como é possível agendar publicações, seu calendário editorial será seguido;
  • aumento das curtidas e comentários reais nas suas imagens – quando seu perfil se torna mais conhecido por pessoas que têm afinidade por aquele tipo de conteúdo, a consequência são mais interações com suas imagens, vídeos e stories;
  • acesso a relatórios de crescimento do seu perfil no Instagram – saber quanto seu perfil está crescendo e quais escolhas têm trazido melhores resultados são dados relevantes para decidir os passos seguintes. Além de otimizar seu gerenciamento, essa função também facilita apresentar os números, seja para clientes da sua agência ou para quem trabalha com você.

Seja você um gerente de contas em uma agência, um pequeno empreendedor, um influenciador digital ou o profissional responsável por gerar resultados com o Instagram, a automatização vai facilitar muito o seu trabalho!

Automação de Instagram não é compra de seguidores!

Muita gente ainda tem essa dúvida: se a automação é permitida, se é spam ou se os seguidores conquistados não são reais. Todas essas ideias são mitos.

Automação de Instagram não é compra de seguidores! Estas são ações bem diferentes.

Entenda a automação no Instagram como um software para fazer com que ações manuais e repetitivas aconteçam de forma automática. Com isso, as pessoas saberão que você interagiu com o perfil delas e escolherão se vão seguir ou engajar com o seu perfil ou não. Simples assim.

A compra de seguidores, além de nunca ser recomendada, traz seguidores fake, ou seja, perfis inativos ou bots. É por isso que não é possível aumentar as curtidas e comentários nas suas imagens através da compra de seguidores: perfis falsos não interagem.

automação no Instagram - black mirror

 

Em resumo, enquanto na automação no Instagram você incentiva o aumento de seguidores reais que escolhem te seguir, quem compra adquire perfis falsos que nunca contribuirão para os resultados que um negócio busca.

Qual é a melhor ferramenta para automação no Instagram?

Para todas as vantagens que automatizar pode trazer acontecerem, é necessário uma ferramenta que não seja complexa para usar, com relatório acessíveis e claros e com um atendimento e canais de suporte capazes de sanarem as dúvidas do cliente.

Além disso, ter bons parâmetros para você definir seu público e acompanhar quem está seguindo de volta ou não são cruciais para seu sucesso.

Empresas de marketing ou agências devem considerar as ferramentas que permitem o gerenciamento de múltiplos perfis.

Por fim, funcionalidades que facilitem o gerenciamento, tal qual o agendamento de posts e stories, precisam estar presentes na ferramenta.

Unindo o conhecimento do seu público, com conteúdo relevante e boas ferramentas, seu perfil no Instagram será sucesso!

Você já usa alguma ferramenta para automação no Instagram? Tem dúvidas sobre o assunto?

Divida com a gente nos comentários! Vai ser um prazer te ajudar!

instagram para pequenas e médias empresas

Tags: ,,,