Você sabia que pode realizar várias ações nas redes sociais de forma automática? Automatizar as redes sociais significa deixar de fazer tarefas realizadas manualmente. Isso quer dizer seguir outras pessoas, curtir as publicações dos seguidores, enviar ou responder mensagens diretas e publicar no feed ou stories.

Quando você opta pela automação do Instagram ou de outras redes, é imprescindível escolher uma plataforma segura e completa, que permita a análise dos relatórios de desempenho das ações realizadas.

As vantagens desse recurso são a otimização do tempo, o aumento de seguidores, possibilidade de maior divulgação e um maior alcance das publicações. Por isso, preparamos esse post para que você entenda algumas formas de automatizar suas ações nas redes sociais. Vamos lá?

Programação das postagens

Quando você cria suas redes sociais, sejam elas pessoais ou para o seu negócio, precisa descobrir qual é o melhor horário para realizar as publicações. Isso pode variar de página para página. Mas, e se o momento ideal for justo aquele que você não pode estar online? Fique tranquilo! Por meio da ferramenta de automação você conseguirá agendar posts e stories.

Então, você poderá usar esse recurso também para garantir que em uma semana ou em um ou até em um intervalo de tempo maior, seu perfil esteja sempre atualizado. Isso é importante para que você consiga ter mais engajamento e que possa alcançar mais seguidores a cada publicação.

Mensagem direta

Se você quer dar boas-vindas e direcionar cada um dos seus seguidores para o seu site, use esse recurso. Ele funciona assim: seu perfil enviará uma mensagem direta (DM) automática para cada novo seguidor. O conteúdo desta DM será configurado por você mesmo e pode levar um link direcionando o cliente.

É um recurso que potencializa a interação do seu seguidor com o seu perfil e o número de visitas ao seu site por meio do Instagram.

Controle de seguidores

A ferramenta de automação do Instagram será usada para seguir pessoas que possuem interesse pelos seus produtos, conteúdo ou serviço, para que elas o sigam de volta. Para que isso dê certo, você precisa fazer uma configuração inicial mostrando quais são os seus principais concorrentes.

Logo, o seu perfil passa a seguir os interessados. No entanto, a própria ferramenta é capaz de deixar de seguir pessoas e também de reduzir ou aumentar a velocidade das interações (conforme o desempenho do seu perfil ou sua configuração). Essa é uma forma de controlar automaticamente os seus seguidores na página.

Interação com seguidores

Quando as pessoas seguem uma nova conta e/ou são seguidas, esperam que haja uma interação na rede. Os usuários gostam de receber esse tipo de atenção, seja por meio de curtidas ou comentários.

Automatizar as redes sociais é algo que te ajudará nisso. Para que você não tenha que fazer manualmente, o seu Instagram passa a curtir algumas publicações desses seguidores automaticamente. Isso demonstra interesse, apreço e estimula interação desses seguidores com sua página.

Por fim, podemos concluir que automatizar as redes sociais é algo que vai otimizar a sua gestão. Assim, você poderá fazer um trabalho muito mais produtivo, gastando menos tempo com cada um de seus perfis.

Quer ficar por dentro de mais novidades da automação? Então, siga-nos no Twitter e no Instagram, curta a nossa página no Facebook, e inscreva-se no nosso canal do YouTube.