Bume: Gerenciador de marketing e vendas nas redes sociais

Se você chegou até aqui é porque deseja entender melhor como o Bume pode ajudar na gestão das redes sociais e alavancar os negócios, certo? Com uma estratégia bem-definida, conteúdos de qualidade e o auxílio de boas ferramentas, os resultados podem ser mais que satisfatórios.

Neste artigo, vamos apresentar todos os detalhes sobre o Bume e os vários motivos pelos quais ele é uma boa opção para gerir suas redes sociais e, certamente, um grande aliado dos seus negócios. Quer saber mais sobre ele? Então, continue a leitura e confira a seguir!

O que é o Bume?

O Bume é uma plataforma de gestão, vendas e marketing para as redes sociais. Isso quer dizer que através várias funcionalidades incríveis seu perfil será otimizado para tirar melhor proveito da rede social. Na prática, significa que você terá muito mais resultado em muito menos tempo. A empresa nasceu em 2016, com a missão de auxiliar os clientes a terem resultados cada vez melhores em seus negócios. através das mídias digitais. 

Atualmente ela traz funcionalidades que vão desde a gestão de links para bio do Instagram até criar landing page para captura de potenciais clientes direto das redes sociais .

Por que usar o Bume é muito diferente de comprar seguidores?

Com o Bume, a ideia é que você crie estratégias atraia seguidores para o seu perfil de forma orgânica e execute utilizando a plataforma do Bume. Ou seja, seus seguidores serão reais e com verdadeiro interesse no seu produto.

Já a opção de compra de seguidores só irá te trazer números. Não haverá qualquer melhoria em engajamento ou vendas. Sem contar que as diretrizes do Instagram não aceita mais esse tipo de automação focada em ganho de seguidores. Isso faz com que você corra um risco real de perder a conta e prejudicar os negócios. 

Leituras recomendadas:

Então, não resta dúvida sobre qual a melhor opção para você, certo?

Como o Bume funciona?

A plataforma do Bume funciona 24h para gerar visibilidade e otimizar os resultados. Através de ações pré configuradas por você, é possível fazer publicações em suas redes sociais de forma automática e enviar uma mensagem padrão.

Suas principais funcionalidades são:

  • Agendamento de posts em videos e imagens para Instagram (feed e stories), Linkedin, Twitter e Google Meu Negócio;
  • Sugestão de melhor horário para publicar (somente Instagram);
  • Envio de mensagens diretas automáticas para respostas de contatos;
  • Criação de Landing Pages (Bume Leads);
  • Gerenciador de links (link na bio)
  • Relatórios completos de stories e crescimento do perfil.

É claro que todas essas ações são personalizadas por você! Veja algumas das configurações básicas:

  • definir o conteúdo das mensagens diretas;
  • definir os horários, legenda e hashtags das publicações que serão agendadas.

Funcionalidades e vantagens do Bume

Para entender melhor como o Bume funciona, é importante que você conheça as funcionalidades (e as vantagens) que a ferramenta oferece e como elas auxiliam os seus negócios na prática. Vamos lá?

Agendamento de publicações no feed e nos stories

Outra função importante do Bume é o agendamento de publicações de imagens e vídeos no Instagram (feed e stories), Linkedin, Twitter e Google Meu Negócio. Com o Bume, é possível escolher o dia e horário exato que a sua publicação será incluída no Instagram. 

Vale ressaltar que programar posts com o Bume você pode utilizar quebra de linha e emojis. Assim você consegue deixar suas publicações com um texto mais organizado e divertido, tornando a comunicação com a sua audiência ainda mais próxima.

Além disso, você pode aumentar as chances de aumentar as possibilidades de atingir um número maior de pessoas com a sugestão de melhor horário da plataforma.

Bume Bio

Certamente você já percebeu que as informações que podem ser disponibilizadas no perfil do Instagram são bem restritas. Além de a Bio ter limitação de caracteres, você pode inserir apenas um link por vez.

É aí que o Link na Bio do Bume entra, oferecendo uma página personalizada, na qual você pode listar todos os links que podem ser relevantes para os seguidores ou que acredita que eles precisam conhecer. 

Por meio dele, você tem uma página totalmente personalizada, que pode conter título e descrição, permitindo que você conte um pouco da sua história, coloque um pouco de informação sobre o negócio e até mesmo o que os seguidores vão encontrar em suas publicações, por exemplo.

Chamada de atenção para fazer um teste gratuito no Bume bio

Análise de perfil do Instagram

Essa funcionalidade é responsável por analisar diversos aspectos do seu perfil e oferecer um diagnóstico bem detalhado, com dicas que vão ajudar a otimizar os resultados alcançados na plataforma. Através de um gráfico, você consegue acompanhar a saúde do seu perfil e fazer otimizações pontuais. 

O mais interessante, é que o Bume disponibiliza essa ferramenta de forma gratuita fora do software, dessa forma, qualquer pessoa pode começar a otimizar o perfil de forma gratuita.

O Bume é confiável e seguro?

Sim! Os termos do Instagram não são violados e seu usuário e senha estão seguros. A seguir, mostramos os cuidados que tomamos para garantir que seus dados continuem em boas mãos.

Cadastro seguro

Você precisa vincular a sua conta do Instagram ao Bume para integração da plataforma ao seu perfil. Por isso, você precisa fornecer o seu login e senha. Mas fique tranquilo, pois esses dados são criptografados e nenhum membro da equipe do Bume tem acesso. E após vínculo com o Instagram, essas informações pessoais não ficam armazenadas em nenhum lugar.

Confira o termo de uso da plataforma.

Compra com sigilo

Ao assinar o Bume você também estará completamente seguro, pois todo o processo é feito no Paypal, uma das maiores ferramentas de e-commerce do mundo.

Dentro da página do Bume no Paypal, as informações fornecidas por você serão processadas diretamente como em uma máquina de cartão de crédito. E, assim como aconteceu no cadastro, não será armazenado nenhum dado de pagamento.

Como usar o Bume

Para começar a usar o Bume, é necessário seguir um passo a passo básico. Nos próximos tópicos, explicamos melhor como cada um deles funciona.

Vincular a conta do Instagram na ferramenta

Ao vincular a sua conta, é necessário acessar o dashboard e entrar com o seu login e senha. É importante frisar que o Bume não tem acesso (e nunca terá) à sua senha. Por isso, não precisa se preocupar. A etapa é 100% segura.

Como funciona o Bume

Configurar respostas automáticas

Depois que já tiver feito o login, é importante fazer a configuração das mensagens diretas no Bume. São elas que vão ajudar você a aumentar a interação com os seguidores, ao mesmo tempo que otimiza a sua rotina.  

Contudo, existe um limite de envios por parte do Instagram que, caso seja extrapolado, pode ser considerado spam e aí a sua página pode ser penalizada. Mas esse número varia entre os perfis e, por isso, as suas mensagens não são enviadas simultaneamente como medida de segurança.

como funciona o Bume - Inbox

Programar os posts

Já pensou poder planejar todo seu conteúdo por determinado período e não ter que se preocupar em colocar lembretes no celular para fazer as postagens nos dias e horários certos? 

O Bume oferece a função que automatiza esse processo, permitindo que você consiga programar os posts com base nos horários que trazem melhores resultados para o seu perfil e o melhor de tudo: você não precisa nem estar online (no computador ou celular) para que as publicações sejam feitas.

Monitorar o desempenho

Para que você consiga alcançar um desempenho satisfatório, é fundamental que monitore os resultados continuamente. É assim que se consegue entender quais horários e dias geram maior engajamento, o tipo de conteúdo que não alcança muita interação, entre outras coisas. Esse trabalho pode ser feito no dashboard do Bume.

Novidade: Bume adquire o SocialRocket

No final de 2019, foi anunciada a compra da SocialRocket pela Bume. A ideia era fortalecer ainda mais as duas marcas e ampliar o portfólio. Com isso, desde então, os clientes da SocialRocket podem ter acesso ao Bume e fazer a gestão do perfil do Instagram, além da gestão das vendas.

Dessa forma, a plataforma também passou a oferecer um trabalho de consultoria, promovendo o contato entre especialistas e usuários, que recebem orientação a respeito de como podem aprimorar seus resultados no digital.

O Bume vale a pena? 5 benefícios para você mesmo avaliar!

Se você quer ter um resultado com as redes sociais a resposta é SIM! Você vai conseguir tornar  o dia a dia da sua equipe muito mais fácil. Além de aumentar o engajamento do seu perfil. Consegue pensar em algo melhor? 

A seguir, listamos algumas vantagens que mostram por que o investimento na ferramenta é bom negócio e tem uma excelente relação custo-benefício.

1 – Gerenciar mais de uma conta no Instagram e redes sociais

Com o Bume, você pode gerenciar diversas contas em um único lugar. Essa centralização otimiza a sua rotina e contribui para que se ganhe tempo, tornando o dia a dia mais produtivo e focado em coisas que realmente importam para um negócio nas redes: produzir conteúdo de qualidade e vender.

2 – Otimização do tempo com o agendamento

Já que estamos falando em ganho de tempo, não podemos deixar de citar os benefícios que a função de agendamento tem para a sua rotina. Em um único dia, você pode planejar e produzir os conteúdos para a semana inteira e agendá-los dentro da ferramenta. Dessa forma, não precisa se preocupar em ter que entrar todos os dias para lançar novas publicações em seu perfil, por exemplo.

3 – Ganho de ideias para melhorar o engajamento

O Bume realiza um resumo de tudo que se passa com o seu perfil e, a partir desse relatório, fornece ideias importantes a respeito do que precisa ser melhorado para que você ganhe mais engajamento por parte dos seguidores.

Além do mais, se a ferramenta for configurada corretamente, com as suas preferências em relação ao tipo de pessoas que deseja alcançar, você não precisará mais se preocupar em perder horas procurando possíveis interessados para o produto ou serviço que oferece.

4 – Aumento das vendas nas redes sociais

Apesar de a quantidade de seguidores ser uma métrica de vaidade, por si só, atrair pessoas qualificadas, com perfil de serem clientes em potencial, aumenta consideravelmente as chances de fechar vendas pelas redes sociais.

É claro que tudo isso é possível quando você posta com determinada frequência, de forma consistente e com conteúdos de qualidade — que não focam apenas em vender, mas também em informar e divertir a sua audiência.

5 – Captação de leads direto das redes sociais

Com o Bume, também é possível conseguir captar leads diretamente das redes sociais, principalmente pelo fato de poder contar com uma landing page que capta os dados pessoais. Então, você pode produzir um e-book, por exemplo, e disponibilizá-lo gratuitamente para quem preencher o formulário.

Isso permite que você crie uma base de leads bem rica, com informações que permitem conhecer melhor o seu público e segmentá-lo. Esses dados são essenciais na hora de impulsionar publicações e fazer anúncios, por exemplo, tornando o trabalho anda mais direcionado e com maiores chances de sucesso.

Comparativo entre Bume e outras ferramentas do mercado

Com tantas opções disponíveis no mercado, é natural que você fique em dúvida a respeito das funcionalidades que elas oferecem, qual é a mais completa, a diferença de preço entre elas, entre outras coisas. Por isso, decidimos fazer um breve comparativo com as principais soluções. Vamos lá?

Bume Vs Gerenciagram

Ambas as plataformas são focadas em aumentar a visibilidade do perfil e atrair mais seguidores. Contudo, o público que o Gerenciagram atende é um pouco mais restrito que o do Bume, que também contempla as necessidades de profissionais de social media e agências que gerenciam contas de clientes e também a de autônomos e contas pessoais.

Em relação as funcionalidades o Bume tem algumas diferenças do Gerenciagram. Enquanto a segunda ferramenta é focada apenas em automação para o Instagram, o Bume é mais amplo e abrange outras redes sociais. Além disso, o Bume preza por seguir as diretrizes do Instagram e disponibiliza ferramentas para conquista de seguidores de forma orgânica.

Em termos de valores, as duas tem diferenças consideráveis, o que torna a decisão mais pessoal, baseada nas suas necessidades e de quais funcionalidades deseja fazer uso. O Bum tem um planos a partir de R$ 13,70, enquanto o Gerenciagram tem apenas uma modalidade que custa R$ 89,90.

Bume Vs Instaeasy 

O Instaeasy foca na automação das contas do Instagram, enquanto o Bume é uma solução para gestão de marketing e vendas nas redes sociais, como Twitter, Linkedin ou Instagram. Quando se trata de acompanhar relatórios da conta, o Bume sai na frente, oferecendo um gráfico de crescimento que pode mostrar a informação de até 180 dias, além de apresentar os dados referentes às últimas publicações.

O Instaeasy também oferece apenas duas funções extras (lista protegida de amigos e vídeos de treinamento), contra três do Bume: criação de landing pages, suporte via WhatsApp e chat online, oferecimento de vídeos de treinamento.

No que diz respeito ao preço, o Bume trabalha com valores mais atraentes, mesmo sendo uma ferramenta mais completa.

Bume Vs Growsocial 

O Growsocial e o Bume oferecem funcionalidades bem diferentes, o que torna as ferramentas competidoras indiretas. Isso inclui envio de mensagens diretas automaticamente, agendamento de postagens e relatório detalhado com gráfico.

Isso faz com que, no final das contas, um dos fatores mais decisivos para a contratação seja o valor cobrado pela ferramenta. Nesse sentido, o Bume sai ganhando se você opta pelo plano gestor. Além de oferecer cinco dias de teste grátis, contra apenas três do Growsocial. 

Antes de escolher qual solução contratar, vale a pena fazer uma pesquisa sobre as opções disponíveis na internet e ver o que as pessoas falaram sobre a ferramenta, principalmente no que diz respeito às reclamações. Esse tipo de informação dá uma ótima ideia a respeito de como a ferramenta funciona na prática, quais são os possíveis problemas que você pode encontrar e, principalmente, como as empresas lidam com eles.

Outra dica importante é aproveitar o período de teste grátis oferecido. O Bume e Gerenciagram oferecem cinco dias e o Growsocial três. Assim, você consegue ver como cada uma delas funciona na prática e com qual você se adapta melhor. É claro que a escolha é subjetiva e envolve as suas necessidades e objetivos com as plataformas. Contudo, o melhor caminho é ver qual delas oferece o melhor custo-benefício (de acordo com o que você procura, claro!).

Quanto custa o Bume? Veja os preços práticados!

Agora, vamos a uma parte muito importante e que, por vezes, é o fator decisivo na hora de comprar um produto ou contratar um serviço. O Bume oferece planos com cobrança mensal e anual. 

Sendo assim, você pode contratar a solução em um dos seguintes planos:

  • cobrança mensal: R$13,70 por mês;
  • cobrança anual: R$164,40 por ano contratado.

Esses valores são para o plano essencial e as funcionalidades são as mesmas, independentemente da modalidade de cobrança escolhida.

Todavia, se você tiver a necessidade de contar com uma solução mais completa, pode optar pelo plano profissional, que custa R$37,70.

Como cancelar a assinatura do Bume

Você pode solicitar o cancelamento da adesão ao plano dentro de um período de 7 dias e ainda recebe o valor pago integralmente. Contudo, se o procedimento for realizado após esse prazo, é cobrada uma multa de 40% sobre o valor que ainda resta e o preço do plano contratado é atualizado para o tempo proporcional utilizado. 

Então, se, na prática, você assinar o plano trimestral e cancelar após o primeiro mês de uso, a empresa cobra os 40% de multa referente aos dois meses faltantes mais o valor do plano mensal (período que foi utilizado por você no exemplo).

É importante destacar que o Bume só realiza ações na conta enquanto estiver no período vigente da sua assinatura. Portanto, se você tiver qualquer publicação agendada futuramente, com a data posterior ao cancelamento, ela não vai ao ar. Isso porque a ferramenta só tem permissão de acesso enquanto estiver com a contratação ativa.

Portanto, na hora de solicitar o cancelamento, é importante atentar para as datas de agendamento programadas e verificar se elas são posteriores à rescisão do contrato. Se sim, você terá que fazer o processo manualmente para “subir” as publicações.

Viu como o Bume é uma ferramenta completa? Com ele, você consegue fazer uma gestão bem mais eficaz das suas contas nas redes sociais e ainda pode contar com uma série de recursos que facilitam o seu dia a dia, como o agendamento de publicações e o envio de mensagens automáticas para os seus seguidores. Assim, fica bem mais fácil obter resultados satisfatórios, mantendo seu público engajado e aumentando as chances de vender mais online.

Teste grátis do Bume

Você viu que a ferramenta oferece um teste gratuito pelo período de cinco dias, certo? Então, que tal aproveitar essa possibilidade para entender como o Bume funciona na prática e pode ajudar seus negócios? Ah, vale destacar que esse teste não exige o cadastro do número do cartão de crédito. É simples, fácil e rápido!

Inicie o teste agora e comece a fazer a melhor gestão das suas redes sociais!

AboutDiego Kadry
Venda a sua assinatura no Instagram pelo Close Friends e Perfil Privado ou pelo Grupo Privado do Telegram Comece Agora!