como baixar vídeo no Facebook

Você já passou por um vídeo na sua timeline e teve vontade de baixar para mostrar para outras pessoas que não têm conta no Facebook ou para fazer uma criação? Se sim, esse conteúdo é para você! 

Nós ouvimos sua prece e vamos ensinar aqui como baixar vídeos no Facebook, para seu computador ou celular. Dessa forma, você vai conseguir compartilhar esse vídeo em outras redes e com seu grupo de clientes pelo WhatsApp, Instagram ou outros grupos.

Você verá neste artigo que é algo muito fácil e que você poderá fazer isso sem precisar conhecer muito sobre tecnologia. Está pronto para começar? Então venha com a gente e veja exemplos de sites que vão ajudar você nessa missão de baixar vídeos no Facebook.

Quais são as ferramentas para baixar?

Essa já é uma necessidade real e, por isso, há inúmeras formas, sites e aplicativos que vão te ajudar a fazer isso. Essas ferramentas são simples e, em alguns casos, não é necessário instalá-las no seu celular, o que deixa ainda mais simples a utilização. 

Quer conhecê-las? Vamos citar as principais aqui para você.

Sites para baixar

Os sites para baixar são aqueles que não requerem instalação. Ou seja, você não precisa ter um aplicativo para ter acesso ao recurso.

São muitas as opções, mas vamos apresentar para você aqui as mais usadas!

  1. Dowinvids
  2. Get FB Stuff 
  3. Save From
  4. Keep Vid
  5. File Vid
  6. Video FB
  7. Download FB Video
  8. Download Videos From
  9. Klick Vid

Todos esses exemplos são de sites para os quais você precisará apenas do link do vídeo no Facebook, para fazer o download. Alguns deles, como o Save From e o Download Videos From, por exemplo, são ainda mais abrangentes e permitem que você baixe vídeos de outros sites, como Instagram e Youtube.

Aplicativos para baixar

Outros, funcionam como aplicativos. A diferença deles para os demais é que você precisará acessar a uma loja como Play Store ou Apple Store, para baixar o aplicativo no seu celular. A partir de então o processo de baixar o vídeo será bem parecido com os dos sites.

O YouTube por clique é o mais conhecido dos aplicativos e, como o próprio nome induz, você pode baixar também vídeos do Youtube.

Como baixar vídeos no Facebook?

Na timeline ou na publicação do Facebook, não existe um comando ou botão por onde você seleciona a opção de baixar o conteúdo de vídeo. Por isso, vai ser preciso contar com alguma das ferramentas que podemos citar ou alguma outra, caso prefira. A boa notícia é que você não vai precisar baixar programas no seu dispositivo. 

No casos dos vídeos que não são privados 

Passos para baixar vídeos públicos

Passo 1 – Copie a URL da publicação do vídeo que você quer baixar

Passo 2 – Acesse um dos sites de exemplo que citamos, para colar essa URL

Passo 3 – Clique no botão de download e aguarde o arquivo estar no seu site

O processo é bem simples e prático. Em alguns casos, você poderá escolher a resolução do vídeo e se deseja apenas o som. 

Passos para baixar vídeos privados

Algumas pessoas têm a conta bloqueada no Facebook. Por esse motivo, você não consegue usar apenas o link da publicação. Por isso, o processo é um pouco diferente. 

Passo 1 – Clique na data da publicação do vídeo desejado

Passo 2 – Pressione o ctrl+U (para Windows) ou cmd+option+U (para macOS)

Passo 3 – Ao pressionar essas teclas, o código fonte da página será exibido. Você deve copiá-lo por completo.

Passo 4 – Há sites, como o Get FB Sub, que possuem uma página por onde você deverá baixar vídeos privados. Cole o código copiado nesse espaço e clique em download.

Pronto. Agora, basta acessar sua pasta de downloads em seu dispositivo (seja ele desktop, tablet ou smartphone), para ter acesso ao vídeo baixado.

Com esse simples processo você já consegue baixar os vídeos que quiser, sem complicações.

Cuidados ao baixar vídeos no Facebook

De certo, sabemos que, ao baixar vídeos, você tem a intenção de compartilhar com alguém. Cuidados importantes precisam ser tomados, como:

Direitos autorais

Em alguns casos, será necessário compartilhar as referências e direitos autorais de vídeos em seu compartilhamento. Cuidado para não se apropriar de obras e do trabalho de outras pessoas.

Direitos de imagem

Sabe aquele vídeo do seu artista preferido? Cuidado, não use para fins comerciais! Se você está com a intenção de fazer alguma propaganda ou relacionar esse vídeo a alguma marca, tome bastante cuidado para não usar a imagem de alguém sem autorização. Isso pode causar um alto prejuízo em processos e prejudicar a imagem de sua marca.

Exposição de menores

Vídeos com crianças são algo muito fofo, todo mundo ama! No entanto, replicar vídeos de crianças, sem a autorização dos pais, pode ser um problema. Cuidado ao usar imagens de crianças e ao expô-las de qualquer forma.

Adulterações

Você também deve cuidar para que um vídeo não seja adulterado de uma maneira que exponha ou que prejudique alguém. 

As redes sociais, como o Facebook, nos resguardam para o compartilhamento do conteúdo ali disposto. No entanto, vale sempre a pena estar atento ao que diz os termos de uso da rede, quanto a disposição do conteúdo ali publicado.

Difamação ou acusação

Cuidado, também com as suas intenções. Se seu objetivo é difamar ou propagar algum discurso preconceituoso, de ódio ou uma denúncia sem fontes seguras, dê um passo atrás. Compartilhar a imagem de alguém vinculando-a a um crime ou qualquer ato ilegal ou imoral é crime. Principalmente, se você não tem provas contra o acusado. Além do prejuízo causado a si mesmo, é possível arruinar a vida de outra pessoa ao praticar.

Por fim, vimos neste conteúdo que é possível baixar vídeos no Facebook com muita facilidade! Então, se você acha que algum vídeo meme vai ajudar a aumentar o seu engajamento no Instagram, conte com as ferramentas que te ensinamos aqui! Lembrando de usar sempre com responsabilidade!

Quer saber mais como melhorar o engajamento e os resultados com a sua página do Instagram? Então conheça a plataforma Bume. Ela vai ajudar você a gerenciar, rentabilizar e potencializar seus resultados!

AboutDiego Kadry
Venda a sua assinatura no Instagram pelo Close Friends e Perfil Privado ou pelo Grupo Privado do Telegram Comece Agora!