quarta-feira, julho 26, 2017

A dúvida sobre qual conteúdo postar no Instagram, não é situação rara quando se trata de atrair curtidas para seus posts e manter uma frequência de postagens relevante para seus seguidores. Por isso estamos aqui para tirar todas as suas dúvidas sobre qual conteúdo deve estar no Instagram.

O ponto principal que a gente sempre busca voltar por ter uma importância muito grande em qualquer estratégia digital, é a persona.

Definir o que postar deve passar pela pergunta: O que minha persona gostaria de ver?

A persona é basicamente um perfil semi-fictício determinado através de pesquisas realizadas com seus clientes reais, ou conversa com o time de vendas. Através da persona definimos todas as dores, vontades, nome, profissão de uma pessoa que vai representar todo o meu público alvo ou um segmento dele.

Porque a persona é importante para que eu determine o conteúdo dos meus posts?

Ora, veja bem, se você sabe exatamente as dores e aspirações dos seus clientes, muito mais fácil será criar conteúdo consumido por ele. E mais, muito mais fácil será vender para ele.

Mas de qualquer maneira, precisamos pensar em alguns pontos importantes que podemos nos basear para criarmos este conteúdo para postar nas redes sociais.

Pensando nisso, podemos considerar três pontos base para definir os posts da sua empresa no seu Instagram (lembrando que você não precisa – e nem deve – ficar preso a eles!):

. Novidades (da empresa, dos funcionários e dos produtos)

. Conteúdo Gerado por Usuários

. Frases ou imagens de entretenimento

Cada um destes pontos gerará um retorno diferente para a empresa. O ideal é que todas estas postagens se unam em um conceito único.

Assim, ao seguir o seu perfil o usuário saberá exatamente como a conta poderá acrescentar para a sua time line.

Claro que estes são apenas alguns dos temas básicos que podem se alternar ao longo do tempo, com criatividade e estudo de persona as possibilidades de postagens podem ser incontáveis:

Novidades (da empresa, dos funcionários e dos produtos)

Esse conteúdo pode variar de descontos a fotos da empresa e snaps dos funcionários. Caso não queira incluir os posts no seu feed, você pode utilizar o Instagram Stories e eles serão apenas temporários.

Você pode incluir também fotos dos seus produtos com Calls to Action para o seu site.

Postar Conteúdo Gerado por Usuários

Quando as pessoas veem seus clientes utilizando os seus produtos a sua credibilidade aumenta assim como a sua possibilidade de fazer negócios.

Busque por seus clientes utilizando seus produtos e reposte as suas fotos (com a devida autorização). O seu cliente repostado também ficará feliz ao ver sua foto bombando nas redes.

Lembre-se que seus parceiros também merecem repost!

Frases e imagens de entretenimento

Todo mundo busca algum tipo de entretenimento ou informação no Instagram! Então não seja um Instagram inútil, ou seja, não viva de postar propaganda porque ninguém entra por lá pra ver só isso!

Aposte em conteúdo que desperte a curiosidade ou instigue o usuário a buscar por mais! Lembre-se de utilizar imagens chamativas e de qualidade, o Instagram é uma rede extremamente visual!

 

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