Como divulgar aulas fitness nas redes sociais

As redes sociais são grandes aliadas na divulgação e promoção de qualquer produto. Todo mundo usa redes sociais! 24 horas por dia, 7 dias por semana, existem pessoas ligadas e interagindo online. A internet não para!

Com as redes sociais você tem a possibilidade de conquistar clientes de forma crescente e contínua, basta você saber como manter seus seguidores.

Assim como as redes sociais, outro universo que está crescendo é o Fitness. Não há quem nunca tenha ouvido essa palavra! A internet está bombando com as receitinhas fitness.

Com as restrições de ocupação e distanciamento, outra modalidade que vem ganhando sucesso são as aulas fitness, sejam elas online, em grupos pequenos ou individualizadas.

Para o marketing das suas aulas fitness, você pode escolher uma rede ou usar várias associadamente. E é sobre isso que vamos falar hoje. Acompanhe! 

Aulas fitness no WhatsApp ou Telegram 

Por meio dos mensageiros, você pode criar grupos, canais ou listas de transmissão para a divulgação das suas aulas fitness.

Ao usá-los, é importante que você crie mensagens de texto objetivas e bem estruturadas, para que as pessoas não sintam preguiça de ler e sejam atraídas pelo conteúdo. Você pode também criar posts atrativos e, nesse caso, é importante que invista tempo e dedicação no visual.

Além disso, é possível compartilhar vídeos curtos com pequenos trechos das aulas. Os vídeos são excelentes estratégias de divulgação nos mensageiros, porque eles têm grande potencial de divulgação.

Atente-se para dois pontos importantes:

1. Seja interativo

As aulas fitness são muito mais divertidas e atrativas quando o professor é carismático. Seu desempenho nos grupos e canais será uma prévia das aulas. Seus alunos se atentarão ao seu jeito e se sentirão à vontade se você incentivá-los a falar e dar a própria opinião.

2. Seja dinâmico

Não adianta querer mandar textos engessados ou vídeos imensos. As pessoas querem conteúdo rápido e fácil!

Aulas Fitness no Instagram

No Instagram, já é um pouco diferente. É importante você investir no seu perfil como um todo. Para isso, crie uma identidade visual, com especificações da sua marca, uma paleta de cores padrão, fontes e uma logo.

Em relação à conquista do seu público, você deve:

1. Saber o que faz sucesso no seu nicho

Entenda o que outros professores de aulas fitness que são referência têm postado. Acompanhe os posts, os comentários dos seguidores e os stories para que você tenha uma boa base para criar os seus.

2. Produzir conteúdo de valor

Nas redes sociais, a informação é a grande moeda de troca. As pessoas seguirão se virem que seu conteúdo é interessante.

Por mais que o objetivo final do seu Instagram seja atrair clientes, é importante entregar para eles algum conteúdo “gratuito”. Você pode fazer vídeos explicativos de exercícios, posts com curiosidades, informações relevantes para leigos.

3. Abusar das ferramentas

O Instagram deseja que você use todas as ferramentas disponíveis, então não se limite a posts bonitinhos e padronizados, use o IGTV, Reels, Carrossel e faça stories! Isso fará com que seu conteúdo chegue sempre aos seus seguidores.

4. Fazer boas legendas

Apesar do impacto visual ser relevante, um fator importante para o bom impulsionamento do seu perfil, é fazer com que as pessoas fiquem por mais tempo olhando suas postagens. A legenda é a chave para que isso aconteça!

Comece a legenda com uma frase chamativa. Você pode fazer uma pergunta, tocar na dor do seu seguidor ou até mesmo contar uma história interessante. Estruture bem, com parágrafos curtos, tópicos e emojis.

Para finalizar, use uma CTA (“call to action”). Uma frase que convide seu seguidor a fazer algo, isso gerará maior engajamento para o seu perfil!

5. Usar hashtags

Procure as hashtags relacionadas ao nicho das aulas fitness. Procure não utilizar as hashtags mais populares, para que sua publicação não fique escondida e evite a repetição. As hashtags são muito úteis para que novos usuários descubra seu perfil.

6. Interaja com seus seguidores

Assim como dito anteriormente sobre os mensageiros, os seguidores gostam de sentir proximidade. Você ganha fidelidade do cliente ao mostrar acessibilidade. Além de aumentar seu engajamento.

Em todas as redes sociais é preciso que você conheça o seu público. Quem é a pessoa que procura por aulas fitness? Quais são os seus hábitos? Sobre o que ela gosta de ler e pesquisar?

Uma dica interessante para descobrir o perfil dessas pessoas, é ver qual é o perfil dos seus alunos.

7. Faça parcerias 

Faça também parcerias! Procure pessoas ou outros perfis que sejam de interesse do seu público. Os alunos de aulas fitness se interessam por entender melhor a rotina de uma pessoa saudável, buscam por novas receitas fit, produtos para pessoas que praticam atividades físicas. Além disso, as parcerias te levam ao público do seu parceiro, sendo então uma relação que coopera com ambas as partes.

8. Tenha um planejamento 

Finalmente, é importante que você se planeje. Tenha um cronograma de postagens, tire um tempo para pesquisa, estudos e para que você possa construir o conteúdo. Tanto nos mensageiros quanto no Instagram, você precisa ter uma organização para manter seu público. Tire um tempo para a produção do seu conteúdo e tenha isso na sua agenda. 

Como ganhar dinheiro com as aulas Fitness nas redes sociais?

O Instagram e o Telegram, não possuem ferramentas de pagamento dentro do aplicativo. Sendo assim, se você deseja ganhar dinheiro usando um canal pago dentro dessas redes sociais, você precisará contar com uma ferramenta de gerenciamento de comunidades como a LastLink. 

A LastLink oferece a página de vendas para que você divulgue e venda os acessos ao seu canal. Além de serem otimizadas para aumentar a conversão, as páginas de venda da LastLink, contam com os pixels de rastreamento FB e Google ajudando você a aumentar suas vendas. 

E nós ainda realizamos o gerenciamento dos membros do seu canal. Ou seja, a plataforma adiciona quem efetuou o pagamento e remove quem está inadimplente. Tudo isso de forma simples e automatizada para que você gaste o seu tempo apenas produzindo conteúdo de valor para os seus assinantes. 

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