quarta-feira, dezembro 13, 2017

Cada vez mais o marketing busca novos meios para impactar o público certo de maneira eficiente. Hoje em dia, contamos com um recurso altamente estratégico que consegue agregar o máximo de identificação junto às audiências certas: o influenciador digital.

Uma parceria como essa pode trazer um impulso considerável à visibilidade da sua marca, bastando escolher a personalidade correta. No entanto, não se trata apenas de optar pelo mais famoso: você precisa contar com aquele que se encaixe melhor à proposta da sua empresa.

Um dos principais diferenciais dos influenciadores digitais é que eles apelam para grupos específicos. Por terem relevância nessas áreas, são ótimas escolhas para quem deseja impactar públicos igualmente precisos.

Quer escolher o melhor influenciador digital para a sua marca? Basta aplicar os seguintes critérios:

Público-alvo

Se um dos principais objetivos de trazer um influenciador digital para a estratégia da sua marca está em ampliar sua audiência, é importante observar qual é o público atingido por essa personalidade.

Estude bem quem é o público que costuma ser impactado por aquele influenciador digital. Veja se há equivalência entre ele e os potenciais clientes que a sua marca pretende atingir. Se não houver identificação nesse meio, a sua campanha não trará bons resultados.

Relevância no segmento

Um influenciador digital com uma legião de seguidores não necessariamente é a melhor escolha para as suas necessidades. Ele precisa ser relevante no segmento que você pretende atingir, senão dificilmente a sua campanha irá gerar os resultados que você deseja.

Faça uma boa pesquisa sobre quais áreas de interesse você deseja impactar. Observe quais personalidades são relevantes nesses meios. Às vezes, é melhor contar com um influenciador que possui audiência menor mas é extremamente importante para determinado grupo.

Conteúdo produzido

A maioria dos influenciadores digitais atingiu tal nível de relevância graças à produção de conteúdo de qualidade para o seu segmento. Podem escrever, fazer vídeos, gravar podcasts, entre outros.

Seja o que for, o formato do material criado precisa ter identificação com o que a sua campanha pretende fazer. Busque um equilíbrio entre esses dois lados para contar com os melhores resultados.

Engajamento

Ser popular não necessariamente significa atrair engajamento. Ao escolher o seu influenciador digital, tenha atenção especial para avaliar se as publicações dele conseguem trazer a atenção do público e impactar uma audiência de forma verdadeira.

Veja se as pessoas têm o hábito de interagir e compartilhar o conteúdo dessa personalidade. Afinal, se você deseja contar com engajamento, tem que ter um parceiro capaz de atraí-lo.

Preço

Quanto custa a parceria com o influenciador digital que você está considerando? Assim como qualquer outro aspecto da campanha, esse valor precisa ser levado em conta em relação ao orçamento.

É importante ter atenção para as particularidades desse contrato. Por exemplo, o preço da personalidade pode variar dependendo da entrega que você combinar. Além disso, sempre é possível negociar.

Levando em consideração todos esses critérios, você contará com a melhor escolha de influenciador digital para atingir os seus objetivos de marketing. Essas personalidades são capazes de impulsionar o alcance da sua campanha, mas somente quando você escolher as mais adequadas. Não apresse essa etapa e garanta a decisão certa para as necessidades da sua empresa.

Essas dicas ajudaram você? Então compartilhe o post nas suas redes sociais!

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