Aqui no blog Marketing nas Redes sociais nós já falamos sobre como ganhar seguidores no Instagram e bombar o seu perfil. Agora, o assunto da vez é como ganhar curtidas no Instagram e aumentar o engajamento. Ficou interessado? Então, segue com a gente!

As curtidas, assim como o número de seguidores, são essenciais para o sucesso do seu perfil no Instagram. Um número alto de curtidas pode aumentar a valorização e a visibilidade do seu perfil. Um possível patrocinador, por exemplo, antes de estabelecer uma parceria fica atento ao engajamento e o consolida quando apresentam um número significativo.

Além disso, por meio das curtidas é possível medir quais conteúdos você deve investir mais e quais não despertaram o interesse dos seus seguidores. Isso acontece, pois, na maioria das vezes, as pessoas só curtem aquilo que elas gostaram, que acharam bonito ou interessante.

Depois de falar da importância do engajamento, agora vamos dar 5 dicas de como ganhar curtidas no Instagram. Ou seja, não é só uma estratégia que vai fazer você gerar mais engajamento em seu perfil, mas sim um conjunto delas. As principais são:

ganhar curtidas no instagram - Bume1) Faça posts frequentes

Para ganhar curtidas no Instagram, é ideal que você faça posts frequentes. Dessa forma, você evita cair no esquecimento. Mas essa linha de postar muito e postar pouco é muito tênue. Procure uma frequência ideal, mas sem ficar cansativo. Verifique os dias e horários que os seu seguidores mais acessam a rede social e invista em conteúdos para serem postados nesse período. Também é interessante variar os tipos de posts, revezando entre stories, post com foto ou vídeo e transmissão ao vivo.

2) Tenha boas imagens

O Instagram é uma rede em que “uma imagem vale mais que mil palavras”. Você já deve ter percebido isso, certo? Quando você posta uma foto bonita, editada, com filtros, ela tende a gerar mais curtidas. Portanto, use e abuse das imagens bem elaboradas, chamativas e criativas. O mesmo vale para os vídeos.

3) Use hashtags

As hashtags são importantíssimas para te ajudar a ser encontrado no Instagram. Por isso, nunca deixe de investir nelas, apostando nas que são mais populares e que estão relacionadas ao seu post e ao seu negócio. Mas o ideal é ter um limite de hashtags por postagens, que varia entre 8 a 10 por post.

4) Utilize o Bume para gerar mais engajamento

Em diversos posts aqui no blog, nós já mostramos como o Bume pode ser o parceiro ideal para o sucesso do seu perfil. Ele também está com você nessa missão de ganhar curtidas no Instagram. Por meio dele, é possível, por exemplo, automatizar algumas ações do seu perfil, incluindo curtir as fotos de seus seguidores. E, como muitas pessoas, só curtem as fotos de quem curte as delas, isso aumenta o seu número de curtidas. Além disso, esse aumento no número é uma consequência dos seguidores altamente engajados que essa ferramenta leva para os seu perfil, com base nas referências que você mesmo estabelece.

ganhar curtidas no instagram5) Faça posts patrocinados

Outra estratégia que contribui para você conquistar mais curtidas é investir em posts patrocinados. Eles aumentam o alcance de suas postagens e, consequentemente, geram mais engajamento. Selecione um post que você achou mais interessante para o seu negócio e faça essa experiência.

O que você achou dessas dicas? Esperamos que você as apliquem em seu perfil e depois conte para a gente como foram os retornos!

Tags: ,,,