Links no Instagram: como gerar tráfego para seu site com a rede social?

Você, provavelmente, já notou que muitas empresas estão usando o Instagram. Também percebeu que o seu negócio não pode ficar de fora. Só que, independentemente dos seus esforços, a sua impressão é a de que é impossível gerar tráfego para o seu site a partir dessa rede.

Mas é apenas impressão, fique sossegado. Para provar o nosso ponto de vista, vamos explicar neste post como usar links no Instagram para melhorar a visibilidade e o engajamento da sua marca. Confira!

Instagram no marketing digital

Vale a pena começar falando sobre o crescimento do Instagram. A previsão para este ano é de que ele supere o número de anunciantes do Twitter, conquistando a vice-liderança (o campeão é o Facebook).

Já no quesito usuários ativos, o Brasil detém o segundo lugar no ranking, atrás apenas dos Estados Unidos. Olha o potencial para gerar leads e vender!

Mas, para conquistar o seu espaço, é preciso aprender a usar o Instagram de maneira estratégica, juntando forças com todo o planejamento de marketing da sua marca.

Links no Instagram

Redes sociais são ambientes interativos. É por isso que existem várias formas para se fazer isso: curtindo (postagens e comentários), comentando/respondendo, mencionando e “taggeando”. Comentaremos adiante os dois últimos.

O importante é saber que, ao usar links no Instagram, a sua marca consegue fazer duas coisas fundamentais: marcar presença e entrar em contato com outras pessoas.

Somando a isso um cuidado na montagem do seu perfil e a sua manutenção, o problema de conquistar e engajar outros usuários, fazendo com que eles acessem o seu site, passa a ser uma questão de qualidade de conteúdo e participação ativa. Nada impossível!

Chamada de atenção para fazer um teste gratuito no Bume bio

Hiperlinks

Tratamos até aqui da parte teórica da sua estratégia para usar links no Instagram. Agora chegamos em terreno prático.

Existem duas formas de fazer a “linkagem” de conteúdo. A primeira é para o próprio aplicativo, ou seja, criando um hiperlink que leva para outro perfil ou postagem. A segunda é para páginas externas ao app.

Uma terceira forma de gerar links também vale a pena ser estudada e incluída: as hashtags. Elas funcionam como uma forma de organizar um conteúdo específico para pesquisa. Descobrir e usar as hashtags certas para o seu negócio é uma maneira fantástica de conseguir novos seguidores!

Agora aprenda a usar as formas disponíveis de linkagem:

  • menções — elas são a forma de mencionar outro usuário, criando um link para o perfil citado. São compostas por @+nomedoperfil. Exemplo: se você quer marcar o Bume em um post seu, coloque no texto @bume.io e pronto!;
  • marcar pessoas/”taggear” — pode-se fazer isso usando a função “Marcar pessoas” na última página antes da postagem. Aí, você pesquisa o usuário e marca;
  • links encurtados — por ser uma plataforma feita para usar no celular, os links no Instagram precisam ser curtos. Existem ferramentas gratuitas que prestam esse serviço e permitem acompanhar os cliques;
  • links no Stories — essa é uma novidade ótima para empresas. A rede liberou há pouco tempo o uso de links no Instagram Stories para perfis empresariais. Agora você pode postar produtos e incluir um link para a sua loja. Superprático!;
  • URL na bio — ela pode estar em último lugar aqui na lista, mas é de extrema importância. Quando um possível seguidor entra no seu perfil empresarial, ter acesso ao link do seu negócio é essencial. Como você só tem 150 caracteres para a bio, aproveite muito bem o espaço!

Viu como é possível gerar tráfego para o seu site a partir dos links no Instagram? Coloque em prática as nossas dicas e aproveite os resultados.

Para receber mais conteúdo para incluir essa rede com sucesso na sua estratégia digital, siga a Bume no Facebook, Twitter, Youtube e — claro! — Instagram!

AboutDiego Kadry
Venda a sua assinatura no Instagram pelo Close Friends e Perfil Privado ou pelo Grupo Privado do Telegram Comece Agora!