Como levar seguidores do Instagram para o grupo do WhatsApp?

Como atrair seguidores do Instagram para o WhatsApp

É possível que você já tenha ouvido um velho ditado popular que diz: “Mais vale um pássaro na mão do que dois voando”. Bem, no universo do marketing digital, a regra é diferente.

Se você concentra suas ações de divulgação e vendas apenas em uma rede social, é importante rever essa ação e ampliar o número de canais de relacionamento com seus clientes ou seguidores. 

Isso se aplica, por exemplo, a você que usa o Instagram para tudo nessa vida. 

Todos sabemos da enorme popularidade do Insta, da sua constante evolução e importância para as estratégias de relacionamento. 

Entretanto, é preciso que você tenha outros canais de contato com clientes e as pessoas que seguem você. Isso amplia seu poder de ação, evita transtornos e perdas de vendas caso o aplicativo de publicação de fotos e vídeos passe por alguma instabilidade.

O WhatsApp, o mais popular aplicativo de troca de mensagens, é um exemplo de plataforma com a qual é possível criar uma ponte entre ela e o público do Instagram.

Neste artigo, vamos te mostrar como atrair seguidores do Instagram para o zap. 

Por que é importante levar seguidores do Instagram para o WhatsApp?

Ao levar pessoas que te seguem no Instagram para o WhatsApp, você poderá ter mais atenção e controle sobre as mensagens enviadas. E isso pode fazer bastante diferença na hora de realizar uma venda, por exemplo.

Com o WhatsApp, você consegue realizar uma comunicação mais personalizada, rápida e ainda criar um banco de dados com os contatos.

Essa comunicação pode ser trabalhada com recursos oferecidos pelo aplicativo como as Listas de Transmissão e Grupos.

Como adicionar um botão de WhatsApp no Instagram

Para atrair usuários de uma plataforma para outra, uma das primeiras e mais importantes ações a ser feita é instalar um “botão” no Instagram com um link para o WhatsApp.

O botão pode ser usado tanto em perfis pessoais como em contas de empresas ou marcas.  Com isso, você pode oferecer um número de Zap como alternativa de contato para seus clientes e seguidores a partir do Instagram.

Para realizar esse procedimento, é preciso que sua conta seja autenticada pelo Instagram. A seguir, confira passos para incluir o botão.

Primeiro passo

No Instagram, acesse seu perfil de usuário e clique na opção “Editar”. Depois vá para “Opções de contato”.

Segundo passo

Procure a opção “WhatsApp” para configurar a opção. Em seguida, informe seu número e aperte o botão “Enviar Código”. Em poucos instantes, você receberá o código via  mensagem de texto.

Terceiro passo

Na área onde se lê “Inserir o código”, digite o código que vai vincular o WhatsApp ao Insta. Quando confirmar a ação, toque na seta que aparece no canto superior esquerdo da tela para voltar à página anterior.

Quarto passo

Procure a opção “Exibição do perfil” e deixe ativado o item “Exibir informações de contato”. Terminado esse processo, clique em “Concluir” e assim deixe salvas as alterações em seu perfil.

Como visualizar o botão com link de WhatsApp no Instagram

Vá em qualquer perfil de usuário e clique no botão “Contato”. Na sequência, o link disponível para iniciar uma conversa no WhatsApp vai aparecer. Daí, é só clicar no botão e iniciar a comunicação.

Como ganhar seguidores no Instagram para levá-los ao WhatsApp?

Bom, ter um bom número de pessoas migrando do Instagram para o WhatsApp, é preciso primeiramente que você atraia mais gente para o aplicativo de fotos e vídeos. Seguem algumas dicas para ter mais pessoas se inscrevendo no seu Insta.

Use as hashtags com propriedade

Usando adequadamente esse recurso, mais pessoas vão poder encontrar seu perfil no Instagram. 

Procure sempre usar hashtags que se relacionem diretamente com a imagem, foto ou vídeo que você publica.

Parece algo óbvio, mas não é incomum ver criadores de conteúdo adicionando hashtags que nada têm a ver com determinadas postagens.

Mantenha-se sempre presente no Instagram

A regularidade é algo bastante importante para quem trabalha com o Instagram. Não tem jeito. Se você quer aumentar suas taxas de engajamento, precisa pelo menos fazer postagens uma vez por dia.

Sempre interaja com as pessoas que comentam nos seus posts e curta a de outras pessoas.

É legal também repostar conteúdos de outros perfis ligados a sua área de atuação, o seu nicho.

Patrocine posts no seu Instagram

Procure reservar uma verba para patrocinar periodicamente alguns dos seus posts. Isso certamente vai atrair pessoas que ainda não são suas seguidoras, mas estão alinhadas com o nicho que você trabalha.

Use esse recurso com postagens que tenham certo apelo, que por si mesmas já atraiam alguma atenção. 

Mas, claro, vá além. Aproveite também para realizar postagens patrocinadas que levem as pessoas para links de vendas, cursos, webinários e conteúdos semelhantes.

Aposte na variedade de formatos

Procure variar as formas de publicar conteúdos no seu Instagram. Lembre-se que você tem as alternativas de postar imagens com mensagens e dicas, carrosséis (sequência de imagens que passam informações), fotos e vídeos.

Os vídeos, inclusive, possuem em geral taxas de engajamentos mais altas do que as outras opções. Até vídeos simples, gravados apenas com o celular e sem edição, podem gerar boas respostas.

Ainda assim, não vá postar qualquer bobagem e pense sobre as consequências que a publicação de um vídeo pode gerar.

O que oferecer no WhatsApp para seguidores do Instagram 

Além de poder realizar uma comunicação mais direta. O WhatsApp oferece bons recursos para você se comunicar com propriedade com os seguidores que chegam do Instagram. 

Grupos do WhatsApp

Por meio desse recurso, você pode divulgar, de maneira coletiva, seus conteúdos, negócios e produtos.

Se você é fera em algum assunto, pode criar grupos especiais de mentoria reunindo seguidores seus que estão lá no Instagram

Listas de transmissão do WhatsApp  

Diferentemente dos grupos, nas listas de transmissão do WhatsApp não há interação direta entre o administrador e os participantes.

Apenas você pode enviar mensagens. Elas podem conter links para postagens em sites e blogs, ofertas especiais, cursos, aulas e conteúdos exclusivos.

Procure sempre dedicar tempo elaborando mensagens personalizadas que podem impactar melhor determinados contatos.

Para mais dicas o WhatsApp,  acesse este link: Como ganhar dinheiro usando o WhatsApp 

AboutThais Ferreira
Venda a sua assinatura no Instagram pelo Close Friends e Perfil Privado ou pelo Grupo Privado do Telegram Comece Agora!