Como monetizar conteúdos de nutrição no instagram

Nos dias atuais, é comum que as pessoas desejem cuidar do corpo. O mercado fitness cresce como nunca antes. A procura por academias, aulas de ginástica, produtos aliados da hipertrofia, assim como por nutricionistas e informações sobre alimentação saudável está enorme!

As pessoas anseiam por mais conhecimento sobre saúde e alimentação e, por isso, os conteúdos de nutrição estão sendo altamente procurados no Instagram. E se você é um nutricionista ou estudante e deseja utilizar o Instagram para fazer conteúdos de nutrição e ainda ganhar dinheiro, fique por aqui que eu te mostrarei como! Acompanhe! 

Como ter um bom perfil de nutrição no Instagram

Para monetizar o seu perfil do Instagram é recomendado que você entenda melhor a plataforma. Por exemplo, o Instagram possui a opção de “conta comercial”. Para você que tem o fim da monetização, essa ferramenta é uma grande aliada! É importante que você saiba quais são as informações que a conta comercial te oferece e como usá-las ao seu favor.

Por exemplo, se você tiver uma conta comercial, é possível ver quantas pessoas salvaram, compartilharam e entraram no seu perfil em cada post. Assim, você consegue descobrir o que seus seguidores gostam de ver no seu perfil.

Além disso, você precisa entender da plataforma como um todo. Saber usar todas as ferramentas, postar com frequência, usar todos os recursos de postagem e estar presente nos stories. Quanto mais você posta, mais o Instagram te ajuda a chegar aos seus seguidores.

Para fazer conteúdos de nutrição no Instagram é importante se atentar a alguns pontos importantes:

Entenda o seu nicho 

No universo da nutrição, o que as pessoas procuram? O que elas mais gostam de ver? Não basta você querer postar conteúdos de nutrição aleatórios, é importante que esteja atualizado no que está em alta e o que realmente atrai seu público alvo.

Para isso, uma dica que eu dou é: procure perfis semelhantes ao seu! Pessoas com conteúdo interessante e, de preferência, com um número considerável de seguidores, porque entenderão melhor o tipo de conteúdo que seu público procura.

Compartilhe conteúdo de valor 

Dê para as pessoas algo novo! Estude mais sobre o que você deseja compartilhar, tenha embasamento, esteja atento às novidades.

Seja constante 

O Instagram quer que seus usuários postem muito. Por isso, quanto mais você postar, mais o Instagram entregará o conteúdo aos seus seguidores. Use e abuse dos stories, reels, carrossel e IGTV.

Interaja com os seus seguidores 

A interação com seus seguidores, além de aumentar seu engajamento, gera fidelidade! Se você se mostra acessível e simpático, já conquista um seguidor fiel! Além disso, mostra que é um bom profissional.

Como monetizar conteúdos de nutrição no Instagram

Agora que você já viu, o que é importante ter no seu perfil para começar a monetizar, vamos mostrar quais são as alternativas que existem para ganhar dinheiro com esse nicho no Instagram. 

1. Ser um influenciador

Para isso, é necessário que você mostre a sua cara, literalmente! Um influenciador mostra seu dia a dia, nos melhores e piores momentos. As pessoas gostam de ver real life, ou seja, a vida como ela é. Poste de manhã, sem maquiagem, com o cabelo bagunçado. Não repita os stories que você errou o que ia falar, embolou a fala ou aconteceu algo inesperado no ambiente. Essas situações fazem parte da vida real!

Se você deseja ser um influenciador com conteúdos de nutrição, saiba que não basta apenas postar as dicas e receitas, as pessoas querem saber se você segue! Se você come de forma saudável, qual é sua rotina alimentar? Você toma um shot todos os dias pela manhã? Então poste nos stories sempre e faça disso uma rotina. Mas lembre-se de sempre acrescentar algo que seja único!

2. Fazer um Close Friends pago

O Close Friends pago é uma possibilidade que tem feito muito sucesso. A ideia é criar uma lista de Close Friends e cobrar um “bilhete de entrada”. No seu perfil você postará conteúdos variados de nutrição, mas reservará o ouro para o Close Friends, aquele conteúdo diferenciado que só você proporciona aos seus seguidores.

É importante ressaltar que o Instagram não tem ferramentas próprias para gerenciar a monetização do seu conteúdo. Agora, como cobrar as pessoas que desejam assinar? Para realizar todo o gerenciamento e gerenciamento e cobrança dos valores de forma simples, fácil e automatizada você pode contar com a LastLink. 

A LastLink oferece a página de vendas para que você divulgue e venda os acessos ao seu Close Friends. Além de serem otimizadas para aumentar a conversão, as páginas de venda da LastLink, contam com os pixels de rastreamento FB e Google ajudando você a aumentar suas vendas. 

E  ainda realizam o gerenciamento dos membros do seu canal. Ou seja, a plataforma adiciona quem efetuou o pagamento e remove quem está inadimplente. Tudo isso de forma simples e automatizada para que você gaste o seu tempo apenas produzindo conteúdo de valor para os seus assinantes. 

Quer saber mais sobre como a LastLink pode te ajudar a ganhar dinheiro usando o Close Friends? Clique aqui para conhecer!  

3. Vender um curso ou e-book

Essa alternativa existe caso você queira apenas divulgar algum curso sobre alimentação saudável, um e-book sobre o assunto ou até mesmo um e-book com receitinhas da nutri. Este último tem feito muito sucesso! Você pode, por exemplo, mostrar os alimentos feitos por você no seu perfil e disponibilizar o e-book com as receitas.

4. Oferecer consultoria

É uma forma de monetizar seu conhecimento. Ofereça algumas dicas no seu perfil e mostre que você é realmente um especialista em nutrição.

5. Vender alimentos

O seu Instagram pode ser usado para alcançar interessados em conteúdos de nutrição, com dicas e algumas receitas para que você faça propaganda dos seus próprios produtos. Mostre o diferencial dos seus alimentos, aposte no mais saudável possível, as pessoas amam o alimento sem glúten, sem lactose e sem açúcar e mesmo assim aparentar gostoso!

6. Divulgar o seu consultório

Você pode atrair novos pacientes ao seu consultório pelo seu perfil. Para isso, é importante que haja coerência e que seja bonito de se ver. Fotos bonitas, artes bem criadas, vídeos de qualidade e bem editados favorecem sua imagem para as pessoas que chegam ao seu perfil.

Mostre que você é competente, falando de assuntos técnicos sobre nutrição e seus pacientes satisfeitos com seus resultados.

ATENÇÃO! Consulte o código de ética aplicado aos nutricionistas. Profissões que trabalham com pessoas possuem restrições quanto ao que se pode postar. Mas não deixe de postar seus conteúdos de nutrição no Instagram!

Venda a sua assinatura no Instagram pelo Close Friends e Perfil Privado ou pelo Grupo Privado do Telegram Comece Agora!