Poucas atualizações, imagens ruins e horários aleatórios são alguns dos motivos que te impedem de aumentar seus seguidores

Administrar um perfil empresarial no Instagram não é uma tarefa fácil. Apesar da prática de navegar pelas redes sociais ser algo comum no cotidiano das pessoas, quando partimos para o campo profissional a atividade ganha outras perspectivas. Para saber como ter seguidores no Instagram vamos precisar desenvolver várias etapas. Assim, irá terminar a angústia de seguir mais pessoas do que obter seguidores de volta.

Uma das maneiras mais diretas de responder à pergunta título desse post é buscar caminhos que permitam bombar seu Instagram. Por isso, dividimos o conteúdo em três respostas chaves para garantir que isso aconteça: Estratégia, Conteúdo e Seguir. Vamos mostrar como cada um desses itens tem um papel essencial para o sucesso na busca de seguidores.

Como ter seguidores no Instagram: Estratégia

Sejam quais forem os hábitos particulares do seu público, existem algumas premissas básicas que vão nos ajudar a traçar uma estratégia ideal. Observe o mercado, absorva todos os dados disponíveis, converse com a equipe comercial e observe de perto os clientes de seus concorrentes para criar uma persona, um perfil fictício. Coloque um nome, interesses, idade, hobby. Crie todo um estilo de vida que seu cliente ideal possui.

Após essa construção, você vai usar a persona para procurar pelo seu público no Instagram. Tudo de forma segmentada e bem definida. Você precisa saber quais perfis a persona segue e que tipos de conteúdos ela curte, por exemplo. Sabendo para quem é feita a sua comunicação é hora de contar histórias inspiradoras, que motivam e geram emoções.

Saiba que o Instagram não deve ser apenas igual a uma vitrine com intuito de exibir seu produto ou serviço. Ele deve funcionar como fomento para sonhos e ideais, carregando os conceitos existentes na construção da sua marca. É hora de pensar no conteúdo que vai abrir o caminho para você saber como ter seguidores no Instagram.

Como ter seguidores no Instagram: Conteúdo

O conteúdo do seu Instagram é o componente com maior potencial para receber um “sigo de volta”. E esse conteúdo não se restringe aos posts ou stories que você publica, ele começa pela sua bio.

Biografia

A dica para preencher de forma correta a bio é fazer isso logado pelo computador. Assim é possível fazer algo harmônico, respeitando o limite de caracteres determinados pela rede social. Escreva no word para ter a possibilidade de alinhar o texto e até utilizar quebras de linhas que deixam as informações mais chamativas e organizadas. Depois, é só usar o famoso “ctrl+c ctrl+v” voltar com ele para o perfil de forma coerente e pronto, sua bio vai estar com aspecto profissional.

Ao fazer uma bio chamativa e organizada é possível evitar problemas já que os seguidores encaram essas informações como o cartão de visitas do seu perfil. Com uma bio bem escrita podemos nos focar agora nos aspectos gerais dos conteúdos.

Publicações

Para começar, seu conteúdo deve ser bonito, único, criativo e estar em sintonia com o discurso. Nesse aspecto, as legendas dos posts também contam muito. Escreva um bom texto e tenha cuidado com os deslizes do português, pois isso pode depor contra o seu negócio.

O conteúdo do post em si deve levar em conta a premissa de que o perfil da sua empresa no Instagram deve se posicionar como especialista. A partir daí você passa a compartilhar seus conhecimentos. Não é preciso mais chegar até o público de forma invasiva. A qualidade dos seus posts é o que vai possibilitar que seu público encontre você.

A essa altura você já está sabendo algumas premissas necessárias para saber como ter seguidores no Instagram. Mas dentro do conteúdo ainda falta falar sobre um aspecto muito importante, o visual dos seus posts, a aparência do seu perfil.

Adotar o design thinking é o caminho para o seu conteúdo de imagem dialogar com a estratégia e contribuir na busca de novos seguidores. Esse termo diz respeito a pensar a imagem como potencial de comunicar conceitos, traçar uma identidade. Avalie como os concorrentes e principalmente as empresas que sejam exemplo de bom conteúdo. É permitido se inspirar neles para acompanhar uma tendência que mostre sucesso no mercado. Mas não deixe a originalidade de lado, é preciso criar o seu próprio caminho.

Como ter seguidores no Instagram: Seguir

Os itens anteriores tratam de forma breve sobre assuntos que aprofundamos em diversos outros posts no blog Marketing nas Redes Sociais. Navegando em nosso portal é possível entender com detalhes o passo a passo para saber como ter seguidores no Instagram. Mas agora vamos falar de uma ação simples, que é a chave para qualquer perfil com muitos seguidores.

O princípio básico para conseguir mais seguidores no Instagram é seguir.

Ao seguir uma nova pessoa você eventualmente se mostra para ela. Então, não há forma mais direta de aparecer para o seu público e conseguir que ele se torne um seguidor. Porém, não é fácil dedicar tempo para ficar seguindo as pessoas certas. Fora o cuidado necessário em depois deixar de seguir para não ter um número discrepante de seguidores e pessoas que segue.

Como automatizar o seguir?

Para solucionar esse dilema, surgiu o Bume, uma ferramenta capaz de dar outro patamar à ação de seguir pessoas de forma estratégica e obter resultados com isso.

Com o Bume, é possível automatizar diversas ações no Instagram. E essa é a grande diferença entre quem aposta nessa ferramenta e os demais usuários da rede social. Ele permite seguir, deixar de seguir curtir posts com hashtags relacionadas ao seu negócio, enviar mensagens diretas, e muito mais. Tudo de forma completamente automatizada. Essa ferramenta fará com que o Instagram trabalhe para você. Assim, é possível ter ótimos resultados, fazendo valer a máxima do “SDV”.

Comprar seguidores x automatizar o Instagram

É sempre bom ressaltar que automatizar o Instagram com uma ferramenta como o Bume não tem nada a ver com compra de seguidores. Ao comprar seguidores você estar em contato com pessoas que não estão nem no mesmo país que você. Imagine a relação que ela terá com a sua empresa?

Mas com uma ferramenta como o Bume, você estará criando um relacionamento com a sua persona, ou seja, aumentará o número seguidores de forma orgânica e mantendo o engajamento dos seus posts!

Antes de mergulhar de cabeça na utilização da ferramenta é preciso sanar todos os outros itens anteriormente descritos neste post, evitando assim que aconteçam erros na sua estratégia. Para saber mais sobre o assunto estamos à sua disposição, entre em contato com nosso blog e faça um teste grátis no Bume, agora mesmo!

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