Existem redes sociais de tipos bastante variados, cada uma com atrativos para segmentos específicos de empresas. Se a sua marca sabe como usar o Pinterest e o Instagram, poderá aproveitar as vantagens que essas plataformas podem trazer caso gerem identificação junto ao seu público-alvo.

O Pinterest tornou-se uma referência em matéria de rede social voltada para inspiração e arte. A interação dos usuários, girando em torno de “pinar” conteúdo em painéis temáticos, faz com que possam ser verdadeiros curadores de referências. Já o Instagram se popularizou por trazer filtros artísticos para fotos do dia a dia. Hoje tornando-se uma das maiores redes sociais do mundo.

Você pode descobrir como usar o Pinterest em conjunto com o Instagram e melhorar ainda mais os seus resultados. A sua estratégia poderá ser altamente beneficiada por essa integração.

Veja a seguir as melhores formas de usar o Pinterest em união com o Instagram em sua estratégia de marketing digital:

Segmente o seu conteúdo

Para que cada perfil da sua marca tenha um apelo, é essencial que eles não se confundam. Ou seja, evite replicar seu conteúdo do Instagram no Pinterest e vice-versa. Em vez disso, faça com que um divulgue o outro de forma que seus seguidores possam conhecer ambos. Assim, será possível ampliar a sua audiência em canais digitais.

Obtenha insights de influenciadores

O apelo do uso do Pinterest está em acompanhar as referências visuais de personalidades que o público considera relevantes. Um jeito de usar o Pinterest em sua estratégia de marketing envolve seguir as pessoas certas para ter contato com o conteúdo delas. Considere o perfil do seu público-alvo para chegar a um material que seja de interesse dele.

Utilize o Instagram Stories

Com essa funcionalidade, você pode publicar conteúdo mais descontraído em sua marca. Principalmente se empregar recursos como stickers, rabiscos e emojis.

Use os posts efêmeros para transmitir uma sensação de exclusividade ao público, mostrando bastidores da sua empresa, adiantando informações de lançamentos, cobrindo eventos, entre outros.

Divulgue os seus perfis

De nada adianta ter uma atuação altamente estratégica no Instagram e no Pinterest se o público não conhece os seus perfis. É necessário divulgá-los em seus canais digitais e off-line para atrair um bom volume de audiência. Destaque o endereço dos seus perfis em materiais produzidos pela sua empresa, sem se esquecer de destacar o valor que existe em acompanhá-los.

Integre o Pinterest com a sua loja

O Pinterest não serve apenas para “pinar” conteúdo em painéis. Também existe a possibilidade de se integrar a uma loja virtual. É necessário ter uma conta de negócios no Pinterest para exibir seus preços e começar a vender nessa plataforma. A partir daí, você pode usar o seu conteúdo para divulgar produtos e aumentar o faturamento.

Agora, que você já sabe como usar o Pinterest em conjunto com o Instagram em sua estratégia de marketing digital, está na hora de colocar em prática o que aprendeu. Lembre-se de sempre se basear em tudo o que sabe a respeito dos interesses do seu público. A sua estratégia deve oferecer o que o seu potencial cliente está buscando de forma aliada à identidade da sua marca.

Quer ajuda para alavancar os seus resultados de marketing digital? Entre em contato conosco!

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