Como vender mais investindo em Linkedin para empresas?

Quem tem um negócio precisar saber: das 9 horas dedicas a entrar na internet hoje em dia, as pessoas usam pelo menos 3 para acessar as redes sociais. Isso é o que aponta o Global Digital Report 2018. Com a afirmação acima, fica clara a importância das redes sociais para o mercado de vendas. Entre tantas opções de acesso, existe o LinkedIn para empresas.

Você já ouviu falar? A rede tem o foco voltado para a área corporativa, ou seja, é uma das campeãs em networking. Ela possibilita que o público crie perfis, insira as qualificações profissionais e, depois, dá a opção de fazer conexões com outras pessoas ou empresas de interesse.

Quer saber por que é essencial estar presente no LinkedIn para empresas? Então continue a leitura deste artigo!

 

Qual é a importância do LinkedIn para as empresas?

Não é segredo para ninguém que as firmas estão sempre em busca de potencializar suas vendas, seja de um produto ou serviço. A melhor forma de conseguir isso é buscando engajamento do público-alvo. Ok, mas como e onde o LinkedIn para empresas entra nisso?

Os números vão responder: segundo dados da pesquisa Social Media Trends, 47,7% das empresas estão presentes na rede. Além disso, a pesquisa mostra que 69,2% dos entrevistados têm um perfil na página. Se as firmas têm que estar presente onde seu público-alvo está, os dados são objetivos quanto à importância da conexão nessa rede social. As outras vantagens são:

  • divulgação de produtos ou serviços;
  • possibilidade de novas conexões;
  • capacidade de difundir e aumentar a cultura e a credibilidade da empresa;
  • criação de alianças estratégicas com outras empresas.
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Quais são as melhores formas de vender mais nessa rede social?

Agora que já descrevemos a importância do LinkedIn para empresas, vamos ao objetivo principal deste texto: mostrar formas de vender mais investindo nessa rede social. Listamos dicas bem práticas para você seguir e aumentar oengajamento do público, alavancando as vendas. Confira!

Crie um perfil encantador

No momento da criação de um perfil no LinkedIn, é preciso pensar em como atrair seu potencial cliente. Coloque-se sempre no lugar dele e analise: o que você busca nas outras redes sociais?

Utilize o espaço de atualizações para produzir ou compartilhar artigos e notícias interessantes para o seu ciclo de conexões. Isso vai demonstrar uma autoridade em relação ao conteúdo, dando notoriedade à sua página.

Construa uma rede estratégica

Fazer uma conexão com pessoas que são reconhecidas no setor aumenta a credibilidade do negócio e facilita a atração de novos clientes. É importante também pensar em estratégias como:

  • incluir o endereço de e-mail no cartão de visitas;
  • adicionar o público de interesse em grupos;
  • agregar bons e novos clientes;
  • fazer conexões com pessoas do seu meio social;
  • aproveitar os contatos feitos em áreas de negócios.

Busque a sua persona

De que adianta tentar aumentar as suas vendasse você não fizer isso para o seu público de interesse? É importante buscar a sua persona dentro do LinkedIn para empresas.

Faça o acompanhamento de possíveis perfis de interesse por meio da opção “Seguir”. Fique de olho nas atualizações da pessoa para entender as melhores formas de criar uma abordagem mais segura e certeira!

Participe de grupos e faça divulgação

Para alavancar as suas vendas é necessário chamar a atenção do seu público-alvo. Uma ótima forma de fazer isso é estar ativo nos círculos de interesse. Assim você consegue aparecer e melhorar a posição da sua empresa enquanto uma fonte deconteúdos interessantes. Para isso você precisa:

  • dialogar sempre sobre assuntos novos, mantendo-se atualizado;
  • manter a frequência de postagens, publicando ao menos semanalmente;
  • evitar as propagandas — o ideal é fazer isso com um potencial cliente por meio de mensagem privada.

Não é uma tarefa difícil entrar no LinkedIn para empresas, descobrir o seu público-alvo e potencializar as vendas. É claro que, juntamente a essa estratégia, é preciso utilizar outras funcionalidades da rede, como os links patrocinados e até mesmo a criação de artigos para dar mais autoridade à sua marca.

Gostou de saber um pouco mais sobre o assunto? Então deixe um comentário neste post e participe da conversa!

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