Conheça algumas dicas para turbinar as suas vendas em uma das redes sociais mais utilizadas no mundo

Você já deve ter percebido o tanto que os empresários estão apostando no Instagram para divulgar seus produtos e serviços. A rede social, que é uma das mais utilizadas no mundo, se tornou vitrine de muitas empresas, sendo elas grandes, médias ou pequenas. Se ter um perfil comercial no Instagram é algo atrativo para tantas corporações é porque o negócio funciona, não é mesmo? Então resolvemos dar algumas dicas de como vender pelo Instagram.

Os hábitos de consumo modernos geraram essa demanda pela venda online. Além de comprarem cada vez mais pelas Internet,  a maioria dos consumidores pesquisam sobre os produtos e serviços na web. Para fazer essa pesquisa, utilizam quase sempre e Google e, principalmente, as redes sociais. Ou seja, sua presença online vai ajudar a conquistar um cliente atuando antes mesmo deles se decidirem por qual empresa vão optar na hora de comprar um produto ou serviço.

Todos de acordo de que é possível vender pelo Instagram. Mas a pergunta aqui é como vender pelo Instagram? Então, vamos dar algumas dicas para você deixar o seu perfil no Instagram mais interessante e preparado para atuar na área comercial ou mesmo como uma central de vendas ou loja virtual.

Dicas de como vender pelo Instagram

1- Facilite a compra do internauta

As pessoas estão com o tempo cada vez mais escasso. Portanto, se você não facilitar o caminho da venda, elas desistem e vão atrás de uma outra empresa. Se seu negócio é um e-commerce, deixe o link disponível na sua bio e também em alguns posts. O internauta, provavelmente, vai desistir da compra, se tiver dificuldade de encontrar o site. Ou até mesmo se houver dificuldade em encontrar no site o produto divulgado no Instagram.

Hoje existem opções de links no Instagram que acoplam sua loja virtual dentro do próprio App. Conheça o  vale a pena investir em mais informações sobre e-commerce digital para saber como vender pelo Instagram, de forma 100% virtual.

O mesmo vale para quem tem loja física. Por isso, deixe o seu endereço, assim como horário de funcionamento e contatos bem visíveis para o seu público.

2- Aposte na estética visual

O Instagram é uma rede social extremamente visual. Portanto, para atrair a atenção do público e levá-lo a navegar pelo seu perfil, é necessário ter em mãos imagens diversificadas e de muito boa qualidade. Vale a pena investir na divulgação através de, pois eles tem atraído cada vez mais views.

3- Como vender pelo Instagram a partir de um bom conteúdo

Acompanhar um perfil que só posta informações sobre promoções e produtos, pode se tornar tedioso para muitas pessoas.  Mesmo que o seu foco seja vendas, você não pode fazer um marketing invasivo. Eduque seu público, divulgue curiosidades e informações sobre o seu segmento. Por exemplo, se você tem uma loja de roupas, divulgue as suas peças, mas também dê dicas de moda. Qual peça fica melhor para cada tipo de corpo, etc.

4- Invista em digital influencers

Se você tiver budget, vale a pena investir em digital influencers. Pesquise um que dialogue com o seu negócio e proponha uma parceria. Não adianta contratar alguém muito famoso, mas que não tenha nenhuma relação com a identidade e conceitos da sua marca. Ou seja, não force a barra. Opte também por um influencer que tenha muitos seguidores e engajamento com o seu público de interesse.

5- Faça posts patrocinados

Os posts patrocinados são essenciais para aumentar o alcance de suas postagem para além dos seus seguidores. Selecione posts que você considera estratégico e faça o impulsionamento deles. É importante fazer um acompanhamento do retorno por investimento para saber qual postagem deu mais resultado e, assim, ir aperfeiçoando o seu perfil, de acordo com o que seu público tem interesse.

6- Identifique uma frequência de postagem

Qual horário e em quais dias da semana o seu público mais acessa o Instagram? É importante você ter essa resposta para montar uma frequência de postagem ideal para o seu negócio. Deixar posts muito espaçados pode fazer com que o seu negócio caia no esquecimento e fazer muitos posts no mesmo dia pode se tornar cansativo. Portanto, estabeleça um cronograma agradável para os seu seguidores, de acordo com o que você percebe e as suas pesquisas mostram.

7- Como vender pelo Instagram com auxílio de uma ferramenta

Existem alguns programas que te ajudam a ganhar mais seguidores, programar posts e aumentar o engajamento do seu perfil. Nós, do blog Marketing nas Redes Sociais, indicamos o Bume – ferramenta oferece diversos recursos que otimizam a utilização do Instagram.

Depois de ler essas dicas, é hora de colocá-las em prática. Esperamos que elas te ajudem a deslanchar as suas vendas no Instagram. Confira mais matérias aqui no blog Marketing nas Redes Sociais e deixe seu comentário, será um prazer conversar com você!

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