sábado, setembro 23, 2017

O tempo passa e a audiência do perfil da sua marca permanece estático ou em crescimento lento. Isso é um problema, já que toda empresa quer visibilidade. Mas não se engane: comprar seguidores no Instagram não é a solução.

Essa saída é procurada por diversos gestores de marcas que querem resultados imediatos com pouco esforço e nenhuma estratégia. No entanto, além de não ser um método eficiente para aumentar a exposição de uma marca, também pode danificá-la.

Seja um pacote de bots (perfis criados automaticamente sem publicações) ou de contas reais tomadas por hackers, esses caminhos não vão trazer o que a sua empresa procura.

Ainda não se convenceu? Então veja a seguir algumas razões sobre por que comprar seguidores no Instagram não vale a pena.

Comprar seguidores não traz sucesso

Ter um perfil para a sua marca com dezenas ou até centenas de milhares de seguidores fake pode parecer tentador, mas não vai trazer o sucesso que você espera. Comprar seguidores no Instagram não garante que esses perfis tenham interesse na sua empresa ou nos seus produtos, portanto, não valem absolutamente nada para a sua estratégia.

Prejudica sua credibilidade

Sua empresa dificilmente vai conquistar confiança se for descoberto que ela tem o hábito de comprar seguidores no Instagram. Em qualquer mercado, a credibilidade é determinante para as oportunidades de negócios. Isso fará com que os seus concorrentes ganhem força e fique difícil reconquistar a confiança da sua audiência.

Não aponta caminhos eficientes

Um dos principais benefícios de trabalhar com redes sociais é que o retorno obtido nas suas publicações serve de indicador para fazer mudanças na sua estratégia. No entanto, se você comprar seguidores no Instagram, essa vantagem não existe. Além de publicar seu conteúdo para um público de mentira, você também fica sem um norte para melhorar a sua campanha.

Baixo engajamento

Comprar seguidores no Instagram não traz pessoas interessadas nos seus posts, talvez até nem gente de verdade. Isso faz com que o seu engajamento não aumente e, nas redes sociais, esse indicador é bastante importante. Com as mudanças no algoritmo do Instagram, uma publicação tem mais chances de aparecer nos feeds se recebe engajamento. Portanto, ele é estratégico para os seus objetivos.

Já ficou bastante claro o quão danoso será para a reputação e performance da sua marca a decisão de comprar seguidores no Instagram, certo? O trabalho com redes sociais pode começar pequeno, mas é com a implementação de estratégias eficientes que você consegue fazer a sua exposição crescer gradualmente.

Estude o perfil de quem você pretende atingir e elabore um planejamento que busque atingi-lo legitimamente.

Esse artigo ajudou você? Então compartilhe esse conteúdo nas suas redes sociais para mais gente se beneficiar dessas informações!

 

0 Comments

Leave a Comment