A sua marca está precisando de um impulso de visibilidade e sucesso nas redes sociais? Sem dúvida, essas plataformas são ótimas maneiras de impactar o público certo para a sua empresa. Mas, para acertar, você deve apostar nos tipos certos de conteúdo para Instagram.

O Instagram pode ser um grande aliado da sua estratégia de marketing. Afinal, ele é capaz de trazer bastante visibilidade para a sua marca, graças à popularidade que possui junto a determinados públicos e à flexibilidade dos seus tipos de conteúdo.

No entanto, com tantas possibilidades, pode ficar difícil determinar quais abordagens funcionam melhor. Como ter certeza de qual conteúdo deve ser utilizado na sua estratégia? Veja a seguir os 5 principais tipos de conteúdos para o Instagram da sua marca:

1. Curiosidades e dicas

Se o seu objetivo é aumentar o engajamento com conteúdo para Instagram, o ponto mais importante é impactar de verdade quem segue o perfil da sua empresa. Ou seja, entregue algo de valor para que seus seguidores devolvam com a atenção deles em troca.

Uma maneira interessante de fazer isso é publicar dicas para o dia a dia dessas pessoas ou curiosidades sobre seus produtos. Experimente algumas possibilidades e fique de olho nos resultados.

2. Frases inspiradoras

Todos os dias, os usuários de Instagram se engajam com conteúdo inspirador. A sua marca também pode aproveitar esse movimento, bastando adaptá-lo para a proposta da sua empresa.

Mas cuidado: não aposte em clichês. Pense em quais conflitos são comuns para os seus clientes em potencial e busque conversar diretamente com eles usando frases que realmente façam a diferença em suas vidas.


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3. Bastidores da empresa

Uma ótima maneira de impulsionar o engajamento do conteúdo para Instagram está em tentar trazer o seu público para dentro da sua empresa. Ou seja, explore os bastidores dos seus produtos e serviços de maneira que seja interessante para quem acompanha a sua marca.

Isso pode ser abordado tanto com o uso de fotos, vídeos e do Stories. Leve em consideração o que há de diferente que possa ser mostrado no seu cotidiano e experimente algumas abordagens.

4. Sorteios e concursos

Uma tática infalível para melhorar o engajamento do conteúdo para Instagram está em realizar sorteios ou demais tipos de concurso. Ofereça algo tentador para os seus seguidores e elabore regras que envolvam seguir o seu perfil e marcar amigos. Essa receita vai ampliar bastante o seu alcance.

Lembre-se de realizar um processo transparente para que os seguidores confiem sempre na sua marca. Qualquer problema nessa etapa pode ser prejudicial para a imagem dela. Para fazer o seu sorteio, você pode usar uma ferramenta como o SorteioGram.

5. Conteúdo do público no Instagram

As pessoas adoram ver a si mesmas e a sua marca pode se aproveitar isso para aumentar o engajamento do conteúdo para Instagram. Estimule seus seguidores a publicarem fotos usando seus produtos ou serviços com uma hashtag especial. Depois, reposte as melhores no seu perfil, dando os devidos créditos.

Essa é uma ótima maneira de agradar a quem quer aparecer no seu perfil e, ao mesmo tempo, mostrar a potenciais novos clientes como quem usa seus produtos está satisfeito.

Agora você já conta com um planejamento de conteúdo para Instagram bastante robusto para aproveitar todos os benefícios dessa rede social para o seu negócio. Lembre-se da importância de entregar algo de valor ao seu público: pense bem em quais são as necessidades dessas pessoas e de que maneira você pode oferecer o que elas estão procurando.

Criando uma estratégia de monitoramento de dados

Para saber como as pessoas estão respondendo ao seu conteúdo é preciso analisar alguns dados. Aprenda a criar uma estratégia de dados matadora no próximo artigo: Métricas para Instagram: como a tabulação pode ajudar na sua gestão.

Até breve!


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