7 dicas de LinkedIn para você gerar mais resultado na rede social

Mais do que uma rede social, há várias dicas do LinkedIn para empresas gerarem leads qualificados. Acredite ou não, esse ambiente já deixou de ser apenas profissional para se tornar um local em que as pessoas compartilham opiniões e experiências, além de mostrarem parte de sua personalidade.

Essa característica é interessante, já que o LinkedIn continua sendo uma rede corporativa. Com isso, há muitas oportunidades para conseguir clientes, fechar negócios e implementar sua estratégia de vendas de forma acertada. Por isso, mais do que um local para captar talentos, é preciso encarar essa rede social como um caminho para acertar o alvo.

Como chegar a esse nível e usar os recursos e as dicas do LinkedIn de forma certa para sua empresa? É o que vamos mostrar neste conteúdo, a partir de 7 ideias para implementar agora no seu negócio. Que tal conferir?

1. Tenha uma company page

O primeiro passo é ter um perfil empresarial. Nem poderia ser diferente, certo? O nome é company page e consiste em uma página com URL personalizada, do tipo: www.linkedin.com/company/nomedaempresa.

Ali, você tem ferramentas extras para o perfil, como a possibilidade de colocar logotipo, informações corporativas e imagem de fundo. Apesar desses detalhes, é bem fácil criar a sua página. O importante é perceber que esse é o canal para ter seguidores e garantir que eles recebam todas as atualizações.

Portanto, assim que você cria a company page, qualquer usuário do LinkedIn pode curtir a página e seguir os materiais. Os conteúdos são publicados diretamente no feed dos usuários. Por isso, é uma forma de mostrar todos os seus produtos e serviços.

Ainda vale a pena pedir para que os colaboradores sigam o perfil e, claro, associem a company page à sua experiência profissional. Assim, há mais chance de atrair seguidores e mostrar do que sua empresa é feita. 😉

2. Publique com frequência

Assim como qualquer rede social, uma das principais dicas do LinkedIn para empresas é publicar conteúdo de qualidade e com frequência. Essa é a única forma de garantir visibilidade e ter mais resultados de qualidade.

Aqui, é preciso ir além de produtos e serviços. Faça como nas outras redes socais e coloque informações relevantes. Por exemplo, o Hotmart investe muito nos vídeos para mostrar o dia a dia de seus colaboradores. Veja um exemplo:

Outro exemplo vem da Unilever. A company page da marca celebrou o Dia Internacional do Chá no dia 21 de março e mostrou que a produção em vários países é uma forma de combater a pobreza. É ou não é muito legal fazer essa homenagem?

3. Atente à descrição da página

A descrição da sua empresa precisa estar otimizada para garantir que o perfil seja encontrado por usuários interessados em seguir as publicações. Aqui, é importante destacar que a busca vai além do próprio LinkedIn. As dicas para sua companhia também valem para o Google.

Duvida? Bom, o primeiro fator que interfere é o fato do Google exibir até 156 caracteres do texto da descrição da sua página. Por isso, vale a pena investir nas palavras certas e em termos relacionados ao seu negócio.

Também use hashtags. Assim como em outras redes sociais, elas facilitam a busca no LinkedIn. Então, que tal seguir a dica do Jimmy Fallon? Ok, ele perdeu a chance de ter um encontro com a Nicole Kidman, mas aqui ele está certo. 😉

via GIPHY

Lembre-se de que o LinkedIn é SEO friendly. Ou seja, quanto mais você otimizar sua estratégia de SEO, melhor. Essa é uma forma de ficar mais bem classificado no LinkedIn e de ser encontrado nas pesquisas da rede social.

4. Coloque um link para seu site ou blog

Sempre, sempre divulgue os outros canais da sua empresa. Por isso, acrescente o link do blog ou do site. Assim, qualquer pessoa pode pressionar o botão e você gera tráfego qualificado para o seu negócio.

Isso é, inclusive, o que grandes empresas fazem. Uma delas é a Nestlé. Percebe o botão “Visite o site”?

Pode parecer simples, mas é uma das mais relevantes dicas de LinkedIn para empresas. Sem contar que é muito simples. Então, é só colocar em prática! 🙂

 

5. Faça anúncios patrocinados

Para ter mais resultados e gerar leads qualificados, vale a pena investir e fazer anúncios patrocinados. Aqui, há várias possibilidades, como:

  • envio de Inmail;
  • banners;
  • texto.

Qualquer coisa vale, desde que seja aplicada da maneira correta. Por isso, determine um orçamento e tenha um profissional especializado para ajudar. Lembre-se ainda de segmentar a exibição, a fim de otimizar o recebimento.

 

6. Invista no employer branding

Sabe aquela ideia de marca empregadora? O LinkedIn é perfeito para isso. Isso porque ele trabalha os 3 pilares da estratégia:

  • institucional;
  • executivos;
  • conteúdo.

Por isso, divulgue a missão da empresa, como ela evolui no mercado e de que forma seus valores são transmitidos. Mais do que isso, garanta que o perfil pessoal dos executivos está alinhado e que os conteúdos ajudam a colocar essas ideias em prática. Assim, você posiciona sua empresa de maneira acertada no mercado.

 

7. Use as dicas do LinkedIn para empresas para gerar negócios

Talvez você não saiba, mas as estratégias de marketing e vendas estão cada vez mais alinhadas. Por isso, que tal usar a rede social para fechar negócios? Essa é a prática chamada social selling, que já vem sendo praticada pelos vendedores mais estratégicos.

A ideia é usar a marca pessoal e o networking para atingir as pessoas certas e fechar negócios. Para isso, também são construídos relacionamentos fortes, que tendem a gerar negócios mais consistentes.

Com essas 7 dicas de LinkedIn para empresa, você gera mais resultados na rede social e consegue destacar seu negócio perante a concorrência. Desse modo, conecta-se com profissionais relevantes, que vão ajudar no branding e a aumentar as vendas.

Gostou de conhecer essas dicas, mas quer ver outras ideias? Veja como gerar leads no LinkedIn neste guia criado para alavancar o seu negócio!

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