DM automática, do inglês direct message, é a atividade de enviar mensagens automáticas pelo perfil do Instagram. Para utilizar esse recurso, enviando uma mensagem de boas-vindas a todo novo perfil que seguir você, é preciso utilizar uma ferramenta. Nesse post vamos ensinar como você pode aproveitar dessa estratégia por meio do Bume.

Mas antes de mostrar como configurar e escrever sua mensagem direta de forma estratégica, vamos entender o porque essa ação é importante:

O Instagram permite a interação por meio de curtidas, comentários e mensagens. Por isso, para promover seu perfil para cativar o público, nenhuma dessas interações deve ser deixada de lado. Com a DM automática, por exemplo, é possível  fazer um contato mais próximo e pessoal com o seu público. Esse conversa pode levar você a conquistar objetivos de parceria e até fechar negócios.

A DM automática é apenas mais uma das diversas funcionalidades importantes que você encontra no Bume. Então, o primeiro passo antes de usar o recurso é se cadastrar no Bume para iniciar a promoção do seu perfil.

Após fazer as configurações básicas da conta, vá até a aba Mensagens Diretas e escreva uma mensagem de boas-vindas para o seu novo seguidor. O ideal é que ela não seja muito extensa, mas que conte um pouquinho sobre os seus serviços ou produtos.

DM automática bumeAo definir o conteúdo dessa mensagem certifique-se de que a opção enviar esteja marcada e depois clique em salvar. Com esses passos, a sua DM Automática estará pronta para envio.

Essa mensagem será enviada imediatamente quando um usuário começar a te seguir de volta. Mas, existe um limite de mensagens diretas para garantir que a sua conta não seja configurada como spam. Esse número varia entre 40 a 75 por dia. Por esse motivo, pode acontecer de alguns novos seguidores ficarem em uma fila de espera e receber a mensagem de boas vindas com alguns dias de “atraso”.

DM automática com estratégia

Entrar na ferramenta e configurar sua mensagem não parece algo muito complicado, não é mesmo? Porém, o sucesso da DM automática vai passar muito pelo o que você escreveu nessa mensagem a ser enviada. Para transformar seguidores em novos clientes, é preciso pensar muito bem nesse conteúdo.

É importante fugir do clichê: “seja bem vindo à nossa página do Instagram, será um prazer dividir informações com você…”. Que tal tentarmos algo um pouco mais estratégico, como por exemplo uma oferta imperdível: “Olá, ao seguir nosso perfil você acaba de ganhar 25% em descontos em qualquer um de nossos produtos”. Ou até mais radical: “Parabéns! Você acaba de ganhar um e-book gratuito com tudo sobre marketing digital, responda essa mensagem com seu email e te enviaremos agora mesmo”.

O objetivo do conteúdo da sua DM automática deve ser sempre a interação. Por isso, é importante pensar nas seguintes opções:

  • estimular a pessoa a responder à sua mensagem;
  • entrar em um link para uma landing page ou direto para seu e-commerce.

Dessa forma, sua mensagem não se vai se perder na caixa de entrada do usuário.

Essas são apenas algumas dicas para uma DM automática de sucesso, mas o primeiro passo foi dado. O importante é alinhar bem a sua estratégia de marketing digital com a utilização desse recurso para cercar o seu futuro cliente de todos os lados. Nós estamos aqui para te ajudar nessa jornada. Qualquer dúvida entre em contato conosco!

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