sábado, setembro 23, 2017

Você já pensou se tivesse uma base de potenciais clientes pronta para ser explorada, mas não soubesse como trabalhá-la? SEUS PROBLEMAS ACABARAM! Comece a usar o DM do Instagram agora!

Porque usar o DM do Instagram?

De acordo com o Instagram apenas um terço da sua base de usuários utiliza as mensagens diretas (DM ou Direct Messages) para divulgação de marca.

Como já dizia o ditado que “Em terra de cego quem tem um olho é rei”, as DM do Instagram podem se tornar vantagens competitivas consideráveis para se destacar dos seus concorrentes.

O que muita gente não sabe é que, uma das estratégias mais eficazes para melhorar o engajamento é o envio de Direct Messages para seguidores dos seus concorrentes. Você pode estar se perguntando: “E porque isso se mostra tão eficaz?”

Levando em consideração que os seguidores do seu concorrente estão interessados no que ele oferece, e você provavelmente oferece produtos similares, temos nessa lista de followers um mailing pronto para ser explorado por você.

As pessoas que já estão inclinadas a curtir o seu conteúdo e se tornarem clientes podem ser exploradas por diferentes estratégias mas, o ideal é que você conquiste os seguidores do seu concorrente e aí sim envie mensagens diretas. O ideal ne?! Pois bem, o ideal é MUITO POSSÍVEL!

Basta colocar o bume para rodar, incluindo o perfil deste seu concorrente como referência, determinar a mensagem direta que quer enviar e esse trabalho será feito automaticamente!

Com o sistema você ainda pode definir mais de uma mensagem para testar qual gera mais resultados para você.

Todos os usuários que se interessarem no seu perfil e te seguirem de volta receberão a mensagem direta que você definir. Um mailing super qualificado na palma da sua mão!

Mas como fazer isso?

Primeiro é preciso que você crie a sua conta no Bume. Para isso basta acessar o site bume.io e realizar o seu cadastro.

bume dm

Após criar o seu cadastro você precisará conectar a sua conta do Instagram ao sistema. Assim, o Bume poderá automatizar o envio das mensagens diretas no seu perfil.

Nenhuma senha será armazenada, já que estes dados são criptografados e, portanto, impossíveis de serem acessados. Essas informações são necessárias apenas para conexão do Bume com o Instagram.

Após acessar a sua conta basta ir até a janela de “Mensagens Diretas” e clicar em “Adicionar”. Desta maneira, basta criar uma mensagem direta personalizada.

É importante que você crie mais de uma variação para que o Instagram não entenda estas mensagens como SPAM. Ao criar mais de um direct o sistema irá intercalar o envio das mensagens.

 

Qual a Mensagem Direta ideal?

Você pode pensar em algumas possibilidades para criar o direct ideal:

. Uma proposta irresistível, como um cupom de descontos válido apenas para o dia

. Trabalhar a dor da pessoa, colocando esta em evidencia e oferecendo a solução (Exemplo: “Está difícil emagrecer no inverno?”)

. Iniciar uma conversa descontraída (Ex: Oiê! Beleza? Você é ama açaí igual eu? Que tal tomar um açaí la no Damatta hoje?)

Não esqueça de:

. Manter as mensagens curtas

. Responder os seus seguidores

 

Você pode começar hoje mesmo a criar os seus directs no Bume. Você terá direito a 5 dias de teste grátis!

 

 

1 Comment

Leave a Comment