O seu feed do Instagram está precisando de uma renovação? Está muito igual ao dos seus concorrentes? Então você deve se preocupar mais com o seu tratamento de imagens. Que tal usar alguns aplicativos bastante úteis para editar fotos para Instagram?

Filtros, ajustes de cor, iluminação e nitidez são apenas algumas das inúmeras funcionalidades que os aplicativos de fotos trazem aos dispositivos móveis. Ao utilizar os recursos certos, você poderá dar uma repaginada no seu perfil.

Existem vários aplicativos que ajudam nesse trabalho. Com muita versatilidade, eles permitem ajustar aspectos bastante específicos das suas fotos, ajudando você a obter os resultados que deseja. Basta escolher os apps adequados para isso.

Hora de tratar as suas imagens com os recursos certos. Conheça 5 apps para editar fotos para o Instagram:

1. Afterlight

Esse app possui uma extensa coleção de filtros e ajustes precisos. Por isso, o Afterlight é uma ótima forma de editar fotos para Instagram. Basta importar a sua imagem e explorar as funcionalidades que o aplicativo traz. Possui também modelos de cortes específicos para exportar sua foto para o Instagram e até a possibilidade de fazer colagens com múltiplas imagens.

Um ponto negativo da ferramenta é que algumas das funções disponíveis são pagas. No entanto, é possível fazer belas edições com as opções gratuitas.

O Afterlight é gratuito e está disponível para iOS e Android.

2. Facetune

Editar fotos para Instagram também envolve dar o devido tratamento ao rosto das pessoas e como eles estão representados na imagem. O intuito do Facetune é justamente este: oferecer uma série de ajustes bastante específicos para retocar fotos de pessoas para que elas fiquem ainda mais belas ao aparecerem no seu perfil.

Esse aplicativo é um dos mais utilizados por digital influencers. Além disso, o aplicativo possui efeitos de iluminação e foco.

O Facetune é pago e está disponível para iOS e Android.

3. VSCO

O VSCO permite dar um tratamento totalmente original às suas imagens, já que conta com uma biblioteca de filtros em constante atualização. Você pode ajustar o nível deles no ponto que desejar ou até combiná-los com outros filtros. Além de oferecer todos esses recursos, o VSCO também funciona como uma rede social por si só, permitindo o compartilhamento de fotos com outros usuários do app.

Um ponto negativo desse aplicativo é que você deverá fazer um pequeno cadastro antes de iniciar a edição das imagens. Por também ser uma rede social, o VSCO necessita saber quem é você. Esse cadastro pode ser feito através do seu e-mail ou número de celular.

O VSCO é gratuito e está disponível para iOS e Android.

4. Layout

Criado pelo próprio Instagram, o Layout é um aplicativo com uma função bastante específica: ajudar você a criar combinações de várias fotos em grade. Você pode escolher de que forma será feito o arranjo e inserir até vídeos nessa mistura. Dessa maneira, é possível ter uma imagem consistindo de múltiplas fotos dentro de si. Adicionalmente, o aplicativo tem um recurso para exportar sua criação diretamente para o Instagram.

O Layout é gratuito e está disponível para iOS e Android.

5. Font Candy

Quer deixar as suas fotos mais criativas com o uso de tipografia? Então a sua escolha precisa ser o Font Candy. Ele traz diversas opções de fontes e cores para testar, dando a você total liberdade para inserir seu texto sobre suas imagens. Você pode até utilizar múltiplas imagens em diferentes camadas para compor a sua criação.

O Font Candy é gratuito e está disponível para iOS.

Dê uma cara nova ao seu perfil ao dedicar mais tempo ao tratamento das suas imagens. Existem diversas formas de editar fotos para Instagram, mas também há uma série de apps que ajudam você a chegar até o resultado que deseja. Escolha um deles e experimente!

Para receber mais dicas como essas, comece a seguir os nossos perfis nas redes sociais. A gente espera você no Instagram, no Facebook, no LinkedIn e no Twitter!

Tags: ,,,,,,

Posts Relacionados

0 Comentários

Deixe um comentário


Bume