Você já conhece a importância das redes sociais para melhorar as vendas do seu negócio, não é verdade? Mas já passou pela sua cabeça como é possível aumentar o engajamento no Instagram, especificamente?

Engajar o seu público é fazer com que haja um interesse sobre aquilo que está sendo oferecido a eles. Aplicar isso é essencial para gerar um convencimento de que o seu produto é a melhor solução para os seus possíveis clientes, os chamados leads.

Para mostrar como isso funciona, na prática, e para ajudar você a fazer sucesso no Instagram, preparamos algumas dicas primordiais sobre o assunto. Acompanhe a leitura e confira!

Crie uma identidade visual

O perfil no Instagram precisa seguir uma linha de raciocínio clara de qual é a intenção do seu negócio. Isso facilita para que os seguidores consigam identificar os objetivos da empresa e, naturalmente, aumentar o reconhecimento da marca sobre determinado assunto.

A identidade visual vai muito além de apenas preencher a foto de perfil, mas desenvolver uma biografia que chame a atenção, ter criatividade nas campanhas e explorar as tendências do nicho em que atua. A cultura da empresa também terá forte influência nesse aspecto e pode conferir autoridade à marca.

 

Lembre de colocar as hashtags

É uma das maneiras mais simples para aumentar o seu alcance orgânico no Instagram e melhorar o engajamento com os usuários da rede, pois, se bem utilizadas, as hashtags proporcionam bons resultados nas postagens. A escolha delas precisa estar de acordo com o que você vende e com as tendências do momento.

hashtag TBT, por exemplo, pode ser um excelente meio para gerar interação com os seus seguidores e impulsionar de forma natural as postagens. Para se dar bem nessa rede social é preciso aproveitar as oportunidades e ficar de olho nas atualizações. Afinal, agora já é possível até seguir uma tag e com isso melhorar as suas vendas.

Poste com frequência

Não basta apenas criar um perfil empresarial no Instagram e não alimentar com conteúdo relevante para o seu público-alvo. Dependendo do ramo de atividade em que você trabalha, os seguidores anseiam pelas novidades. Lembre-se sempre daquela velha história de que quem não é visto, acaba não sendo lembrado.

É fundamental que você defina o que postar e quando vai realizar isso, pois a periodicidade conta muito para permanecer vivo na mente dos consumidores. Observe quais são os horários em que há mais interações dos seus seguidores e desenvolva publicações criativas para gerar a visibilidade que espera.

Interaja com os seus seguidores

Um dos papéis mais importantes para quem resolve trabalhar com o marketing digital no Instagram é estabelecer uma boa comunicação com as pessoas que o seguem. Isso faz com que você saiba de forma rápida o que estão pensando da sua empresa, dos produtos comercializados e do atendimento.

Para converter seguidores em clientes você precisa ter em mente que o relacionamento com eles deve ser o melhor possível, até mesmo para compreender quais são as soluções que eles buscam. Estabeleça um tempo para curtir outras publicações, visualizar mensagens e até utilizar as sugestões, a fim de melhorar o seu negócio.

Fazer essas interações de forma manual pode dar muito trabalho. Por isso você precisa de uma ferramenta de automação para turbinar o seu Instagram. Nós indicamos o Bume, maior ferramenta de automação do mercado.

Faça postagens no stories

Não é segredo para ninguém que o conteúdo efêmero já ganhou a simpatia de muita gente, não só no Instagram, mas em outras redes sociais também. Esse tipo de postagem, que dura apenas 24 horas, é uma maneira interessante de aumentar o engajamento com os seus seguidores e maximizar as suas estratégias de vendas.

O stories pode ser usado para diversas finalidades dentro do planejamento de conteúdo de uma empresa, tais como apresentar novos produtos, fazer demonstrações, criar enquetes etc. Analise quais são os melhores horários para postar as fotos e perceba quais as reações do seu público.

Para encerrarmos, não se esqueça de ter sempre uma chamada para a ação em suas postagens, pois isso direcionará os seus seguidores quanto ao próximo passo. Dependendo do que postar, pode ser importantíssimo para gerar mais conversões.

O que achou dessas dicas de engajamento no Instagram? Que tal iniciar o teste grátis no Bume imediatamente?

engajamento no instagram

Tags: ,,