As enquetes no Instagram Stories são mais um recurso adicionado a esse formato de conteúdo. E que ganha cada vez mais adeptos no Brasil e no mundo. Agora é possível pedir a opinião dos seus seguidores a respeito de qualquer assunto em uma enquete com duas opções determinadas por você.

Após votar, o usuário consegue ver qual alternativa está vencendo e a porcentagem de votos que cada opção possui. O criador da publicação pode ver cada seguidor que votou em sua enquete, assim como a opção que cada um escolheu.

Com a chegada desse recurso relativamente simples, tornou-se possível aproveitar uma nova camada de interatividade com o conteúdo do Instagram Stories. Se antes o post era de via única, somente da marca para o público, agora é possível receber feedback instantâneo.

Quais são os passos para utilizar o Stories?

Se a sua marca ainda não está aproveitando os benefícios do Instagram Stories, precisa conhecer esse recurso o quanto antes. Trata-se de um meio de publicação em que o conteúdo fica disponível apenas 24 horas. É o lugar de conteúdo mais informal e com tom intimista. Podendo incluir registros de bastidores, teasers de lançamentos, depoimentos de profissionais, entre outros.

Uma das novidades mais recentes dessa área são as enquetes no Instagram Stories. Agora é possível obter a opinião dos seus seguidores a respeito de qualquer assunto. Para isso, basta acessar a seção de stickers e buscar pela enquete. Ao selecioná-la, a interface vai pedir que você digite uma pergunta.

Por padrão, as enquetes no Instagram Stories vêm com “sim” e “não” como respostas. No entanto, você pode modificá-las pelo que desejar. Apenas atente-se ao limite de caracteres existente em cada opção. Você até pode usar emojis nesses espaços.

Como usar as enquetes no Instagram Stories para meu negócio?

Para usar as enquetes no Instagram Stories de maneira eficaz na sua estratégia de marketing nas redes sociais, vale a pena analisar o perfil do seu público-alvo. Que tipo de assunto costuma incentivar o engajamento dessas pessoas?

Por exemplo, você pode criar uma enquete para buscar a opinião do seu público sobre algum tema relacionado ao seu negócio. Que tal perguntar a ele em qual tipo de produto gostaria de ver uma promoção?

Outra maneira de usar as enquetes no Instagram Stories consiste em dar ao seu público o poder de decisão sobre algum assunto referente ao seu negócio. Por exemplo, um estúdio de TV pode permitir que seus telespectadores escolham a cor da roupa de um apresentador. Ou qual tipo de matéria desejam assistir.

Por que apostar nas enquetes?

Enquetes são alguns dos meios de interatividade mais antigos da internet e sempre foram populares porque dão um papel ativo ao público. As pessoas se sentem parte do processo, uma vez que gostam de dar a própria opinião sobre os mais variados assuntos.

Sabendo utilizar bem o recurso das enquetes no Instagram Stories, a sua empresa pode aproveitar os benefícios que esse meio gera para a sua marca na internet. Provocando engajamento com os consumidores por meio do direito de escolha e melhorando o relacionamento da marca com eles.

Sendo assim, de que maneiras você pretende começar a usar as enquetes no Instagram Stories para o marketing da sua marca? Conte para a gente nos comentários.

Tags: ,,,

Posts Relacionados

0 Comentários

Deixe um comentário


Bume