Você sabe como entrar direto no Facebook? Te ensinamos neste guia!

O Facebook é uma rede social que atende a vários gostos. Há muito tempo, é uma rede de destaque no Brasil. No mundo, há um total de mais de 2,3 bilhões de usuários ativos. A maior rede do mundo. Quem gosta de compartilhar conhecimento, receber informações, estar presente nos stories, conversar no chat, compartilhar e acessar links de notícias, artigos pela própria plataforma, entre outros. 

Para ter uma conta, basta cadastrar-se por uma conta de e-mail e sempre fazer login, para começar a usar. Mas, você sabe como entrar direto Facebook, sem que seja preciso sempre digitar o login e senha?

Se não, vamos explicar agora para você! Aproveite e leia o conteúdo até o final, para saber mais sobre a rede e como manter-se seguro.

O que é o Facebook?

Para quem ainda não conhece, é a maior rede social em número de usuários do mundo. Ela possui um espaço, o feed, por onde você pode publicar o que você quiser: um link de algo que você achou legal, uma foto, um vídeo. 

Ele tem várias configurações que o tornam bem atrativo:

  • você pode parar de seguir pessoas, para não precisar mais ver suas publicações, sem desfazer a amizade na rede;
  • você pode bloquear pessoas para que vocês não se vejam mais em publicações de amigos;
  • pode também favoritar alguém, para ver primeiro tudo que aquela pessoa postar;
  • pode criar uma página para compartilhar conteúdo nichado, direcionado e público;
  • pode montar um blog dentro dele, entre outras funções.

É uma rede por onde você pode interagir com as publicações com “amei”, “raiva”, “triste”, “gargalhada” ou o eterno e famoso “curti”. De vez em quando, geralmente no dia das mães, a rede libera o “gratidão”, para você marcar.

Na rede, você consegue expor qualquer coisa da sua vida: datas especiais, relacionamentos, família, tudo o que quiser. Aqui, recomendamos cautela. Mas, nada que a tecnologia, certamente, não saiba a nosso respeito, já que hoje somos rodeados pela internet!

Se você tem uma empresa ou tem uma estratégia de marketing pessoal, explorar essa rede para aplicar uma estratégia pode ser uma boa pedida. Você pode entender mais sobre o assunto no vídeo abaixo.

Bem, agora vamos ao que interessa!

Como entrar direto no Facebook?

Se você não quer precisar logar todas as vezes antes de entrar no seu Facebook, vamos ensinar como você consegue entrar direto, sem precisar desse processo todas as vezes.

Opção 1

Passo 1 –  Você precisa ter logado anteriormente neste dispositivo. Se ainda não, basta acessar o link do seu Facebook e colocar o login e a senha e clicar em “entrar”.

Entrar direto no Facebook

Reprodução: Facebook

Passo 2 – Depois de logado, o próprio Facebook vai exibir uma pequena janela por onde você poderá permitir que ele grave a sua senha. Basta permitir que ela seja salva. 

Entrar direto no Facebook

Reprodução: Facebook

Passo 3 – Depois disso, você pode sair do seu Facebook normalmente. Assim que sair, você vai notar que na tela de login vai aparecer sua foto e um aviso que sua conta foi salva. 

Entrar direto no Facebook

Reprodução: Facebook 

Passo 4 – Agora, basta abrir o mesmo navegador novamente e clicar na sua foto para logar automaticamente.

Opção 2

Outra forma de entrar ainda mais rápido no Facebook é seguindo os seguintes passos.

Passo 1 –  Você precisa ter logado anteriormente neste dispositivo. Se ainda não, basta acessa o link do seu Facebook e colocar o login e a senha e clicar em “entrar”, repetindo a etapa 1 da opção anterior

Passo 2 – O seu navegador vai exibir uma pequena janela por onde você poderá permitir que ele grave a sua senha. Basta permitir que ela seja salva. 

Entrar direto no Facebook

Passo 3 – Ao sair do seu Facebook, apenas clique no botão de fechar a tela do navegador. Aquela que fecha tudo. Se você for no menu da rede e clicar em “sair”, não vai funcionar.

Passo 4 – Agora, basta abrir o mesmo navegador novamente e acessar o link do Facebook para logar automaticamente.

Demais orientações

Se o seu navegador não “perguntou” se você deseja salvar a senha, certamente, você continuará conseguindo entrar sem logar, desde que não clique em “sair”. Caso não esteja funcionando, você pode ir nas configurações do seu navegador e gerenciar suas senhas salvas.

Outra questão importante é que você não deve limpar, com os dados de navegação, as sua senhas salvas. Se você for limpar o cache do seu navegador, lembre-se de manter as senhas, para que ele continue logando no automático.

Outra coisa importante é que isso vale apenas para os acessos repetidos no mesmo navegador do mesmo dispositivo. Se você acessar pelo Mozilla Firefox e, depois pelo Google Chrome, não vai funcionar. Ambos devem passar pelo mesmo procedimento. Mesmo que sejam do mesmo computador.

O mesmo serve para o caso de você trocar de celular ou do computador para o celular.

Vale ressaltar que o acesso pelo navegador ou pelo aplicativo do seu celular vai ter o mesmo comportamento. 

Como proteger a minha conta?

Você deve estar se perguntando como proteger sua conta, depois que seu dispositivo já estiver logando automaticamente. Bem, você precisa tomar alguns cuidados, como:

Senha do dispositivo

Seja qual for (celular, computador particular ou da empresa), você vai precisar ter o cuidado de montar uma senha forte e segura. Assim, ninguém vai conseguir ultrapassar essa primeira barreira, que é acessar seu dispositivo. Isso vai proteger não somente sua conta do Facebook. mas todos os seus outros aplicativos e documentos.

Cuidado ao acessar

Quando você for fazer o primeiro acesso, certifique-se de que não há ninguém ao redor observando ou gravando a sua senha. Assim, você se defende contra quem tem a intenção de acessar a sua rede em outro computador.

Computadores e demais dispositivos

Não acesse dispositivos desconhecidos. E, se acessar, certifique-se de que não deixou o seu login salvo. Neste caso, clique sempre em sair. Assim, você evita que pessoas desconhecidas tenham acesso à sua conta.

Troque a senha

Sabemos que você quer praticidade, mas troque a sua senha com alguma frequência e repita o processo de salvamento. Dessa maneira, você consegue evitar que pessoas tenham acesso à sua conta por uma senha antiga ou parecida com outras que você já tem.

Tenha bom senso

Cuidado ao compartilhar coisas sobre a sua vida. Crianças com uniformes escolares, endereços, números de documento e placas de carro, por exemplo, podem ser um prato cheio para pessoas mal intencionadas. Resguarde você e sua família contra atentados que possam te prejudicar física ou financeiramente.

Por que usar o Facebook?

O Facebook é a maior rede com usuários ativos do mundo. Apesar de ela ter menos engajamento que o Instagram, ela ainda é bastante acessada e você consegue ampliar muito mais a sua divulgação se tiver uma estratégia de marketing que contemple essa rede.

Ela é versátil, pois permite fazer anúncios e também publicar organicamente. Além disso, garante que você tenha insights valiosos sobre o seu público, a partir da interação com a sua página e seus posts e com a agilidade de entrar direto no Facebook, você pode explorar ainda mais fácil os recursos da plataforma.

Gostou deste artigo? Assine nossa newsletter e fique por dentro de todas as novidades!

AboutEquipe Marketing nas Redes Sociais
Somos especialistas em marketing para as redes sociais e ajudamos empreendedores e negócios por meio de conteúdo fácil de ser aplicado.
🤑 Monetize suas redes sociais agora! Conheça a Lastlink! COMECE AGORA!