quarta-feira, agosto 16, 2017

Existem inúmeras estratégias de divulgação para sua empresa no Facebook. E, nos últimos anos, cresceu ainda mais o número de posts impulsionados, como forma de quebrar a bolha do alcance orgânico.

O Facebook Ads se tornou um dos únicos caminhos com real capacidade de expandir o seu alcance de forma exponencial. Além disso, ele democratizou o acesso ao permitir investimentos das mais diversas escalas: você pode começar com R$1 ou mais de R$1 milhão, se desejar.

Independente da intenção de investimento, o foco principal deve estar no público. Como encontrar, entre os 1,6 bilhão de usuários do Facebook no mundo, a sua persona?

Para responder essa pergunta, quando a intenção é anunciar no Facebook, o primeiro passo é claro: comece pela segmentação. Presumindo, é claro, que você já tenha o seu anúncio (que pode ser foto, vídeo, texto, link, etc).

Passo a passo da segmentação no Facebook Ads

Quando o assunto é uma campanha direcionada a um público específico, cada um dos passos descritos abaixo vão determinar o sucesso do seu anúncio.

Gerando, por consequência, uma otimização do engajamento do público com o seu conteúdo. Escolha cada item com critério e dedique o máximo de tempo possível com pesquisas sobre seu público.

  • LOCALIZAÇÃO: Você pode definir por país, estado, cidade ou cep. O raio de distância para essa alcance também é de livre escolha. (Um raio de 15 km do centro de Belo Horizonte (MG), por exemplo)
  • DADOS DEMOGRÁFICOS: Idade, gênero, status de relacionamento, grau de instrução
  • INTERESSES: O direcionamento por interesse permite que você defina seu público ideal de acordo com os interesses, hobbies e páginas que esse público curte no Facebook. Esses termos podem ser obtidos por meio dos interesses listados, das atividades, da educação, de cargos, de páginas curtidas ou de grupos aos quais essas pessoas pertencem.

Além dessas etapas, o Facebook permite que você salve públicos ou direcione os anúncios, automaticamente, para as pessoas que curtiram sua página e amigos dessas pessoas, por exemplo.

Mas antes de tudo: as CURTIDAS

Antes de efetuar a estratégia de segmentação e de impulsionamento de posts e conteúdos, é importante que sua página já tenha, pelo menos, entre 300 a 500 curtidas.

Ter um número expressivo ajuda a conquistar um efeito mais significativo nos anúncios pagos. Portanto, se precisar conquistar mais seguidores, o mais indicado é o uso do Facebook Ads apenas com o foco na busca de mais curtidas e seguidores.

Claro que, assim como nos outros anúncios, a segmentação nesse caso também é importante. Mas, como a ideia é gerar um bom volume inicial, considere o público mais abrangente possível para o seu negócio na hora de fazer esse investimento.

Outras dicas importantes para aumentar o número de curtidas na sua página você encontra nesta matéria também aqui do nosso blog.

O Facebook Ads é uma ferramenta em constante evolução e, por meio do acesso disponível no gerenciador de anúncios, é possível seguir o passo a passo para fazer a sua campanha ideal.

Dedique tempo no tutorial do gerenciador e sempre que for iniciar uma campanha acesse este caminho.

Querendo saber mais sobre Facebook Ads e outros assuntos sobre Marketing Digital é só ficar de olho aqui no blog. Nos vemos na próxima!

0 Comments

Leave a Comment