Você sabia que redes sociais como Facebook e Instagram podem ser decisivas para as conversões da sua empresa? Apesar da força delas, isso não muda do dia para a noite, já que um bom desempenho no Facebook e Instagram requer um bom planejamento da sua parte.

O segredo para melhorar as suas conversões com essas plataformas está em planejar e publicar conteúdo altamente estratégico. Isso significa:

  • entender o público que você pretende atingir;
  • e desenvolver uma comunicação que seja devidamente persuasiva para ele.

Felizmente, Facebook e Instagram têm diversos caminhos que você pode seguir para chegar até esse objetivo. Basta conhecer bem o que cada uma tem a oferecer e de que maneiras utilizar esses recursos a favor da sua marca.

Veja a seguir as principais dicas de como aumentar conversões no Facebook e Instagram.

Como aumentar conversões no Facebook e Instagram:

1. Entenda e interaja com o seu público

O que vai determinar as melhores escolhas de conteúdo para aumentar suas conversões é o quanto você sabe a respeito do seu público-alvo. Procure pesquisar a fundo as expectativas e as necessidades dessas pessoas, já que a maneira ideal de atrair clientes com elas consiste em agregar valor ao dia a dia delas por meio do seu conteúdo.

Além disso, redes sociais como Facebook e Instagram não servem apenas para a sua empresa publicar conteúdo todos os dias. Nunca se esqueça de checar e responder os contatos enviados pelo público, adotando o tom de linguagem apropriado para essas pessoas.

 

2. Aproveite tendências do momento

Todos os dias podem surgir assuntos que tenham relação com o seu negócio e possam representar oportunidades de vendas para a sua empresa no Facebook e Instagram.

Nesses casos, vale a pena ficar de olho no que está acontecendo e ser capaz de visualizar padrões vantajosos. Se o seu conteúdo viralizar, você pode atingir patamares inéditos de vendas.

 

3. Utilize ferramentas

Graças ao progresso tecnológico, podemos contar com uma série de ferramentas inteligentes para automatizar diversos aspectos do trabalho de conversão nas redes sociais.

Tanto o Facebook quanto o Instagram têm uma plataforma de anúncios, onde você pode pagar para impulsionar o alcance dos seus posts. Outra possibilidade inclui ferramentas de automatização de marketing, como Bume ou RD Station, por exemplo.

 

4. Analise seus indicadores estratégicos

Para ter sucesso em sua estratégia focada em conversões nas redes sociais, você precisa de métodos eficazes para monitorar os seus indicadores de sucesso.

Antes de mais nada, especifique quais são as suas metas. Quantas conversões você deseja conquistar? Depois, utilize uma boa ferramenta de mensuração de dados para captá-los e analisá-los periodicamente. Assim, você consegue acompanhar seu sucesso ao longo do tempo.

 

5. Integre os dois canais

Nenhum canal de marketing deve atuar de maneira isolada. Facebook e Instagram podem trazer ótimos resultados para a sua marca se trabalharem de modo integrado.

Por exemplo, é possível replicar posts do Instagram no Facebook e vice-versa, diminuindo o tempo necessário de produção da sua equipe. Outra possibilidade inclui criar anúncios no Instagram utilizando o motor de segmentação do Facebook.

 

Agora você já conta com uma lista completa de ideias para implementar no marketing da sua empresa e potencializar o uso do Facebook e Instagram para aumentar suas conversões.

Lembre-se de que nenhum trabalho em marketing digital deve ser feito sem objetivos bem definidos. Se você quer vender mais, então todos os seus esforços nessa área devem se dedicar a esse fim.

Este artigo ajudou você a enxergar novas possibilidades? Então compartilhe o conteúdo nas suas redes sociais!

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