segunda-feira, novembro 20, 2017

Há muito tempo o Facebook, a maior Rede Social do mundo (em quantidade de usuários), dedica grande parte das suas inovações pensando no público empresarial.

Mesmo que as notícias sobre atualizações se voltem, em sua maioria, para algum benefício gerado ao usuário, por trás de cada mudança existem também oportunidades para o empresário.

 

Facebook te ajuda a encontrar Wi-Fi

No segundo semestre de 2017 foi liberada mundialmente a função “Find Wi-Fi” (Encontrar Redes Wi-Fi), uma nova atualização do Facebook em que é possível usar o celular como um rastreador, mostrando os locais próximos à você que têm internet disponível. São cafés, bibliotecas, restaurantes, hotéis e demais espaços abertos ao público, que surgem mapeados pelo Facebook para salvar você daquela rede 3G ou 4G com péssimo sinal.

Um exemplo clássico dessa caça por uma rede Wi-Fi é quando a pessoa está no exterior e a sua operadora não tem sinal no país. Sobram apenas as Redes Wi-Fi grátis, de preferência, para se conectar com o resto do mundo e mandar notícias para casa.

Ok, até aqui tentamos explicar como a atualização ajudou os usuários. Mas começamos falando dos benefícios para o empresário, lembra? Para entender onde a parceria: Facebook + Empresa atua nessa história, basta inverter o ponto de vista!

 

Wi-Fi te ajuda a divulgar no Facebook

Muito antes dessa atualização recente, em que é possível encontrar redes Wi-Fi a partir do Facebook, você já deve ter se deparado com locais que divulgavam o acesso gratuito à internet, porém com alguma condição. Na maioria das vezes basta um Check-in e pronto, vocês está conectado no WI FI. Correto? A nova atualização, é uma evolução dessa possibilidade, que já representa uma parceria de sucesso entre Facebook e as empresas.

facebook wifi

Existem diversos roteadores disponíveis no mercado licenciados a oferecer o serviço de integração do sinal de internet com a sua página empresarial no Facebook. Com esse recurso, você pode condicionar o acesso ao Check-in que gera visibilidade para sua página, ou a uma curtida, que gera volume e tráfego, por exemplo.

Ou seja, basta ter uma página de empresa e um roteador compatível, para transformar a sua empresa em um ponto de Wi-Fi grátis. O que você recebe em troca também será algo muito valioso: a divulgação espontânea do seu negócio na linha do tempo dos seus clientes. Isso gera um potencial muito grande de aumento do engajamento do público.

 

Do que eu preciso?

Entre neste link com sua página de empresa no Facebook. Ainda não possui uma? Saiba por onde começar, aqui!

Siga o guia: Como tornar o seu negócio um ponto de Wi-Fi do Facebook.

Atualmente, o Wi-Fi do Facebook está disponível para:

Pronto, com esse passo a passo e o equipamento correto de roteador você já pode aproveitar o Wi-Fi, já existente na sua empresa, para compartilhar com seus clientes e dessa forma contar com eles para divulgar sua empresa com Check-ins e Curtidas pelo Facebook.

Para saber mais sobre estratégias alternativas de bombar seu negócio no Facebook, entre em contato!

0 Comentários

Deixe um comentário