Listamos 4  ferramentas confiáveis para ajudar você na missão de bombar o perfil da sua empresa no Instagram

Uma das características que difere uma conta profissional de uma amadora é a utilização de ferramentas para Instagram. Hoje, as opções são tão diversas que é essencial o uso de, pelo menos, uma delas, para ter sucesso na Rede Social que mais cresce no mundo.

Ao se pesquisar por “ferramentas para Instagram” no Google surgem uma variedade de opções. No entanto, é importante saber qual o melhor caminho para se trilhar. Por isso selecionamos as ferramentas que melhor atendem às demandas de profissionais de marketing digital em contato com nosso blog. Confira:

Repost

O Repost é uma das ferramentas mais populares, pela sua função de complementar uma utilidade que falta ao Instagram, a possibilidade de postar conteúdos de terceiros. Algo que funciona como o compartilhar do Facebook. Com o Repost é possível replicar o conteúdo de forma clara, com link e créditos ao conteúdo original.

A utilização do Repost deve ser moderada, afinal de contas é preciso manter a originalidade dos seus conteúdos. Ele é indicado para repostar momentos em que outras pessoas registram algo sobre sua marca ou compartilhar algum assunto de identificação com sua persona.

Bume

Para bombar o seu perfil no Instagram, também são indicado sistemas de automação, que dialogam com as ferramentas anteriores. Nesse caso, indicamos o Bume, uma ferramenta de automação que ajuda na gestão da sua conta, e tem a capacidade inclusive de programar suas postagens no Instagram.

 

 

Ele permite a busca de seguidores de forma segmentada. Tudo para encontrar realmente aqueles usuários do Instagram com verdadeiro potencial de engajamento. O Bume automatiza diversas funcionalidades do seu Instagram (como seguir, deixar de seguir, mensagens diretas e curtir, por exemplo). Eles ainda oferecem um teste grátis de 5 dias e um suporte completo. Assim você poderá confirmar a eficácia da ferramenta antes de assinar.

O Bume conta ainda com um Dashboard que facilita o acompanhamento da evolução da sua conta em números de seguidores.

Acreditamos que essas quatro ferramentas para o Instagram, representam tudo que você precisa para crescer com o Instagram da sua empresa. A utilização delas alinhada a uma boa estratégia, são o caminho para o profissional que se dedica ao marketing nas redes sociais.

Que tal começar a profissionalização do Instagram com o teste grátis do Bume?

Boomerang

Seguindo a linha das melhores e mais famosas ferramentas para Instagram, chegamos ao Boomerang. Ele é um aplicativo nativo do Instagram e isso facilita muito sua utilização. Use e abuse para criar conteúdos criativos. A ferramenta permite inúmeras combinações de montagens com fotos e imagens para montar pequenos vídeos, gifs e fazer efeitos que fazem uma conexão direta com a maneira como o público geral utiliza as redes sociais.

Facebook

Você pode estar achando estranho o Facebook estar listado, mas na verdade o irmão mais velho do Instagram pode sim ser utilizado como ferramenta para ajudar a divulgar seu perfil no Instagram. A dica aqui é vincular sua conta de negócios do Facebook ao Instagram e usar o Power Editor do Facebook para fazer suas campanhas de anúncio. As publicações impulsionadas por ali alimentam as duas redes sociais, potencializando seus resultados.

 

 

Tags: ,,