Você tem certeza de que a atuação da sua empresa na internet está correta? Um dos maiores erros cometidos pelas marcas envolve os formatos de imagens para redes sociais. Pode ser que você esteja prejudicando seus resultados por desatenção a esse critério.

Para começar a criar conteúdo nos perfis da sua empresa nas redes sociais, é necessário aprender como utilizar seus vários formatos. Errar a dimensão das imagens é algo que pode transmitir falta de profissionalismo e de comprometimento. Portanto, tome cuidado para não prejudicar sua marca ao fazer isso.

O primeiro passo envolve estudar a fundo o perfil do seu cliente e entender quais redes sociais ele costuma usar. Em seguida, você deve contar com presença nessas plataformas para poder se comunicar com essas pessoas. Ou seja, se seu público está no Instagram, por exemplo, então sua empresa também precisa estar!

Veja a seguir as dimensões dos principais formatos de imagens para redes sociais que você tem que usar.

Formatos de imagens para redes sociais

Facebook

O Facebook redimensiona automaticamente as imagens postadas pelas páginas, mas você pode aproveitar o máximo de espaço possível ao publicar fotos quadradas. É importante que menos de 20% da imagem contenha texto, para você não correr o risco de ter seu alcance diminuído.

Avatar: 180 x 180 pixels

Capa: 851 x 315 pixels

Post em imagem: 800 x 800 pixels

Twitter

Como a capa de perfil do Twitter é responsiva, terá boa resolução independentemente do tamanho da tela do usuário. Além disso, lembre-se de que o avatar aparecerá redondo. Portanto, certifique-se que todos os elementos importantes do seu logo apareçam nesse círculo.

Avatar: 400 x 400 pixels

Capa: 1.500 x 500 pixels

LinkedIn

Diferentemente do que ocorre no Facebook, você pode mudar a foto dos links externos publicados nesta rede.

Avatar: 130 x 130 pixels

Capa: 1.536 x 768 pixels

Post com imagem: 520 x 320 pixels

Post com link: 520 x 272 pixels

Instagram

Assim como ocorre no Facebook, o Instagram adapta a área visível da imagem dependendo das dimensões. Então, defina antes de postar quais serão as proporções para escolher o tamanho adequado. O avatar do Instagram aparece redondo. Por isso, tenha cuidado para não deixar parte do seu logo oculta.

Avatar: 180 x 180 pixels

Foto quadrada: 1.080 x 1.080 pixels

Foto vertical: 1.080 x 1.440 pixels

Foto horizontal: 1.080 x 566 pixels

Stories: 1.080 x 1.920 pixels (A dica extra para não ter nada cortado é: evite colocar informações importantes nas bordas dos Stories)

Google+

Como o avatar do Google+ é circular, lembre-se de não ter informações importantes nos cantos. A fim de passar longe de erros, centralize seu logo para que ele apareça totalmente.

Avatar: 250 x 250 pixels

Capa: 968 x 545 pixels

Post com foto: 502 x 282 pixels

YouTube

Tenha atenção especial à capa, cujo formato atende a diversos tamanhos de tela diferentes, indo desde smartphones até TVs. Uma faixa de 1.546 x 423 pixels no centro corresponderá à parte vista ao acessar o YouTube pelo computador. Portanto, deverá contar com suas informações principais.

Avatar: 500 x 500 pixels

Capa: 2.560 x 1.440 pixels

Pinterest

Para incentivar o compartilhamento do seu conteúdo, certifique-se de usar as medidas certas ao atuar no Pinterest. Mesmo que a rede social redimensione imagens fora do padrão, você conseguirá obter o máximo de qualidade ao utilizar o formato correto.

Avatar: 160 x 160 pixels

Pin: largura de 236 pixels

Capa de álbum: 200 x 200 pixels

WhatsApp

Por se tratar de um aplicativo móvel, você precisa salvar o avatar que deseja utilizar em um celular para inseri-lo no perfil da sua empresa. Como ocorre no Twitter e no Instagram, ele ficará redondo.

Avatar: 192 x 192 pixels

Fique de olho nas atualizações das plataformas! Esses formatos de imagens para redes sociais valem para agora, mas podem não refletir a realidade para sempre. Afinal, essas plataformas costumam mudar de design com frequência, às vezes modificando as dimensões corretas que são necessárias para realizar publicações. Acompanhe essas atualizações e volte neste artigo para ver possíveis novos números.

Que tal aprender mais sobre como ter sucesso usando essas plataformas? Veja quais são as principais tendências de marketing no Facebook.

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