Para ganhar mil seguidores no Instagram em um curto período de tempo, é preciso saber como administrar uma conta profissionalmente. Essa sabedoria passa por alguns itens chave que podem se resumir basicamente em uma palavra: estratégia. Independente do seu negócio ou nicho de mercado, o Instagram vai funcionar para você dentro de um certo padrão. Por isso, foi possível reunir, em torno do foco estratégico, um passo a passo para você conquistar seu primeiro número expressivo de seguidores.

Vamos assumir aqui que você já sabe a importância de contar com a ferramenta de automação como parceiro para seu sucesso no Instagram. Se ainda não se convenceu leia mais sobre o assunto e depois volte aqui para este texto. Agora, se você já ouviu falar do Bume, maior ferramenta de automação do Instagram do mercado, até já fez um teste grátis ou usa a ferramenta, começamos bem.

A ideia é alinhar a sua estratégia de marketing digital aos processos de configuração, atualização e monitoramento do Bume. Já que a plataforma tem permitido a quase 100% dos seus usuários um crescimento mínimo de mil seguidores no primeiro mês de utilização.

Ficou interessado em fazer parte desse grupo que tem visto a sua conta do Instagram decolar? Então, basta seguir o passo a passo abaixo, lembrando sempre de alinhar suas ações à uma estratégia de marketing digital.

1. Definição da persona

Antes mesmo de abrir o Bume, é preciso traçar o perfil completo do seu público e se familiarizar com ele. Elenque seus hobbys, hábitos, locais que frequenta e principalmente, perfis do Instagram que ele segue e interage. Com base nessas informações será possível usar a sua persona como guia para iniciar sua configuração do Bume.

Para iniciar, você precisa de, no mínimo, três perfis para colocar como referência. Por isso, essa etapa é muito importante, já que são os perfis de referência que vão ditar o sucesso da sua campanha. O Bume vai entrar nesses perfis e interagir com os seguidores deles. Desse modo, usar perfis de concorrentes e de negócios relacionados ao seu é o mais indicado nesse caso. Após definir os perfis de referência, o Bume vai seguir e curtir as fotos de todas as pessoas que são seguidores dos perfis que você determinou.

Confira algumas dicas para definir esses perfis de referência:

  1. Evite perfis muito grandes de pessoas muito famosas (lembre-se que será preciso segmentar para encontrar pessoas realmente interessantes para você)
  2. Busque perfis com mais de 5 mil e menos de 100 mil seguidores.
  3. Dê preferência a perfis que tenham mais curtidas e comentários que o seu.
  4. Tente incluir no mínimo 5 e no máximo 10 perfis.

2. Configurando o Bume para ganhar mil seguidores no Instagram

Tendo realizado a etapa anterior, é hora de irmos para as Configurações Avançadas do Bume, pois elas vão fazer a diferença nos resultados finais. Afinal de contas, estamos querendo otimizar ao máximo o uso da ferramenta para alcançar a meta de conquistar seus primeiros de muitos mil seguidores.

Dentro do Bume, vá em configurações e certifique-se de que os itens curtida de engajamento; Seguir e Deixar de seguir estão acionados. Com o “curtida de engajamento” habilitado o Bume vai curtir fotos dos perfis listados em seu feed e aumentar o engajamento da conta.

Já com o “seguir”, ele segue os perfis de referência listados por você no botão Público-alvo. Lá é possível segmentar o seu público também por gênero, caso seu negócio seja algo específico para homens ou mulheres. A opção deixar de seguir também é essencial para o sucesso do seu perfil, pois só é permitido pelo Instagram seguir aproximadamente 7 mil usuários.

 

 

3. Conteúdo para conquistar mil seguidores no Instagram

Com essa configuração inicial bem feita é hora de partir para sua estratégia de conteúdo. Afinal de contas, a automação do Bume só vai trazer retorno em seguidores se o conteúdo que você posta no seu perfil contar com alguns itens essenciais para cativar os usuários da rede.

Comece pelo trabalho de design. Como o Instagram é uma rede social extremamente visual, o principal conteúdo o compartilhamento de imagens, seja por meio de fotos, vídeos ou gifs. Portanto, é essencial que você invista no aspecto imagético. Busque uma identidade visual rica. Imagine sua página no Instagram como a recepção da sua empresa!

É preciso investir em um conteúdo bonito, mas que esteja em sintonia com o seu discurso. Nesse aspecto, as legendas dos posts também contam muito. Também utilize hashtags para aumentar o alcance dos seu posts. Outra dica importante é estar atento para manter uma constância de atualização da página e uma variação de temas para não ficar algo maçante e repetitivo.

4. Analisar e atualizar

Com o Bume configurado e um cronograma de postagens e conteúdos matadores planejado é hora de analisar e atualizar. Pelo menos uma vez por semana vale a pena consultar o dashboard do Bume para verificar a evolução da sua conta.

Além disso, após um período de avaliação o sistema te dá um retorno sobre os perfis de referência escolhidos no início. Se eles estão demonstrando um desempenho razoável, bom ou ruim, com base no número de seguidores que ele trouxe. Vale a pena excluir aqueles perfis que estão com rendimento abaixo de 5% e incluir novos para garantir o retorno de seguidores esperado.

Fazendo este trabalho constante, ganhar mil seguidores no Instagram será mais fácil do que você imagina. Mas já garanto que você pode se surpreender. Muitos clientes do Bume relataram alcançar esse número em apenas duas semanas. Ou seja, depende apenas do seu empenho, estratégia de conteúdo e do bom uso dessa que é a melhor ferramenta de automação para Instagram que conhecemos.

Então, partiu 1K? Inicie o teste grátis no Bume e já aproveite os resultados nos primeiros 5 dias.

ganhar 1000 seguidores no instagram

Tags: ,,,