Você já pensou em implementar o geomarketing na sua estratégia? Pois saiba que graças a todo o progresso tecnológico dos últimos anos, já é possível direcionar o seu conteúdo para pessoas em locais específicos. Isso permite maximizar o seu potencial de sucesso ao impactar apenas o público certo para os seus objetivos.

Inclusive, esse conceito se aplica a diversos canais diferentes, entre eles, as redes sociais. O Instagram tem boa parte de sua estrutura baseada na habilidade de agrupar fotos, vídeos e stories por local. Se você deseja obter melhores resultados com o seu marketing, precisa implementar essa ideia.

Para permanecer relevante junto ao seu público e ultrapassar seus concorrentes, é fundamental utilizar as iniciativas adequadas que o marketing digital proporciona. Como? Conte com a tecnologia como aliada para melhorar os seus resultados e entenda como funciona o geomarketing para Instagram!

 

Por que adotar o geomarketing no Instagram?

Se o Instagram é uma parte importante da estratégia de marketing da sua empresa, você deve contar com os melhores mecanismos para extrair o máximo de valor dessa plataforma. Veja os principais motivos para usar o geomarketing:

Foco nos clientes certos

De nada adianta ter uma legião de seguidores se essas pessoas não têm perfil para comprarem de você. É muito mais valioso segmentar a sua estratégia para atingir somente o público certo. A localização dessa audiência é decisiva você conseguir vender mais. Uma ferramenta de automação ajuda a realizar essa segmentação de maneira fácil e em grande volume.

 

Mais oportunidades de monitoramento

A sua marca não só precisa impactar positivamente potenciais clientes como também ficar por dentro de tudo o que é dito a respeito dela na internet. O geomarketing no Instagram oferece ótimas possibilidade de fazer isso, bastando incluir essa mecânica em seu monitoramento. Basta criar o hábito de conferir as publicações feitas em determinados locais.

Acessar dados estratégicos

Além de permitir melhores resultados em suas estratégias de marketing, o geomarketing também fornece informações valiosas para o plano de negócios da sua empresa. Por exemplo, você pode identificar a procura por seu produto em determinada região.

 

Como acertar no uso do geomarketing no Instagram?

Para aproveitar todos os benefícios de utilizar o geomarketing na sua estratégia de Instagram, é necessário adotar algumas medidas de qualidade. Veja a seguir as principais dicas para obter bons resultados nessa iniciativa:

Use em todo tipo de post

O Instagram pode publicar fotos, vídeos e stories. Não restrinja a geolocalização ao postar seu conteúdo, já que a vale a pena posicioná-lo em todos os casos. Mantenha um padrão, sempre utilizando a localização correta para o seu negócio.

Monitore hashtags

Apesar de parecer que o geomarketing se refere apenas a posts feitos em relação ao GPS do usuário, ele também vale para hashtags. Ao definir uma, incentive o uso dela pelos seus clientes para que mais pessoas a conheçam. Ela servirá como mais uma forma de posicionar a sua marca no mapa.

Incentive a marcação

Nem sempre o seu público vai marcar adequadamente o local do seu negócio ao publicar no Instagram. Para se certificar de que isso não seja um problema, vale a pena criar posts que o incentive a fazer isso.

O geomarketing é uma tendência forte da tecnologia que tem tudo para revolucionar a atuação da sua marca em diversas esferas. Quando o assunto é Instagram, é possível aproveitar uma série de benefícios ao utilizar essa mecânica. Adote-a de forma eficaz ao seguir as nossas dicas para obter todas as vantagens.

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