Neste mundo onde todos estão constantemente conectados, há quem possa pensar que o simples fato de estar presente nas redes sociais é sinônimo de aparecer. Longe disso, principalmente para as empresas!

Os usuários — ou no seu caso, os clientes — estão sempre apressados, fazendo várias coisas ao mesmo tempo diante da tela. Sendo assim, é preciso uma eficiente gestão de redes sociais para fazê-los parar e olhar para você.

Outro grande desafio é a concorrência. Os últimos dados do Instagram apontam mais de um milhão de empresas anunciando todos os meses. Mas há um clique de esperança! Com as estratégias certas, a sua empresa vai se destacar no mundo digital e conquistar lucros bem reais. Confira algumas dicas:

Conhecer as suas ferramentas é fundamental

Para aproveitar tudo o que uma rede social tem a oferecer é preciso conhecer os seus pontos fortes a explorar e seus pontos fracos a combater.

O Instagram, por exemplo, tem um perfil específico para empresas. O mesmo oferece diversos recursos para análise de publicações, engajamento, entre outros. É o Business Tools. Com ele, a sua marca pode conversar com seu cliente por:

  • telefone;
  • e-mail;
  • ou mensagem de texto.

Tudo com um toque, sem complicações.

Para solicitar a sua conta corporativa, vá ao menu de configurações do seu perfil, toque no ícone de perfil empresarial e preencha os dados.

Aparecer e interagir é importante para o engajamento da sua marca

Em uma boa gestão de redes sociais, publicar qualquer coisa não é o suficiente. Você precisa manter a sua página atualizada com um conteúdo que seja interessante para o seu público, além de interagir (quanto mais rápido, melhor) nos comentários, criar hashtags, incentivar o compartilhamento, investir em promoções, enfim, “pôr a cara na rede”.

Entre outras ações que funcionam estão as parcerias com marcas e outros influenciadores digitais que sejam do interesse dos seus seguidores. Aposte também em aplicativos criados especificamente para bombar as suas redes sociais.

Uma plataforma muito eficiente (que é inclusive a utilizada por esse próprio blog), é o Bume: um aplicativo que permite a automatização de interações com o envio de directs para novos seguidores e outras possibilidades. Vale a pena conhecer!

Otimizar acompanhando os resultados é essencial

De acordo com uma pesquisa da Social Media Trends, 25% das empresas brasileiras não analisam os resultados de suas ações digitais. Isso significa que ao acompanhar as métricas, a sua empresa já vai sair na frente de várias outras e as suas ações serão mais assertivas do que as de muitos concorrentes.

Para analisar esses resultados, as redes sociais oferecem formas simples e rápidas de medir o sucesso das suas postagens.

Algumas ferramentas, por exemplo, permitem ver os seguidores, o alcance das suas postagens, as impressões, as visualizações do perfil, as publicações mais populares e algumas métricas mais específicas.

Agora você já sabe que é possível otimizar a gestão de redes sociais!


Saiba como aumentar conversões no Facebook e Instagram e cresça ainda mais os seus resultados!


 

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