Gestão do Instagram: importância para a empresa

Muitos profissionais ainda não sabem, mas a gestão do Instagram é uma estratégia que pode ajudar a evoluir rapidamente o negócio e construir um diferencial único para a empresa.

Diante de tantas vantagens que o processo traz, decidimos preparar um post exclusivo para explicar o que é gestão do Instagram e por que você deve implementá-la no seu negócio. Confira!

O que é gestão do Instagram?

A gestão representa o hardware e/ou software que funciona como uma ferramenta executora das funções. Com ela, o processo é de forma automática e pode ser reconfigurado ou atualizado. São os componentes básicos da operação.

Todo o processo lógico é planejado e colocado em prática ao mesmo tempo. Ou seja, são os resultados que a gestão gera na operação.

A gestão do Instagram acontece quando você usa um software específico para tornar diversas tarefas automáticas. Aqui no Marketing nas Redes Sociais, por exemplo, usamos o Bume.

Algumas funções principais são as mensagens instantâneas e padronizadas enviadas a novos seguidores.

Por que você deve usar uma plataforma de gestão do Instagram?

Veja algumas das principais vantagens em gerir o perfil do Instagram da sua empresa:

1. Novos seguidores são bem recepcionados

Ao utilizar um recurso de mensagens diretas, as DM’s (Direct Messages), você poderá configurar mensagens de boas-vindas que serão enviadas de forma automática para cada novo seguidor do seu perfil.

Essas mensagens são “inbox” (privadas do Instagram) e, com a sua programação será possível economizar bastante tempo que seria gasto com a elaboração e o envio de respostas de forma manual.

Essa prática, além de ajudar a poupar tempo, passa uma imagem de profissionalismo, pois todos os seguidores serão respondidos de forma padronizada e nenhum ficará sem receber uma mensagem personalizada por falta de tempo.

2. A empresa ganha maior visibilidade

No início do processo de gestão do Instagram, a empresa pode seguir mais pessoas do que ter seguidores. Mas isso não é necessariamente um problema. Pelo contrário, é uma forma de ter a sua página vista por um número maior de pessoas e despertar o interesse delas em visitar o seu perfil de volta. Isso aumentará as chances delas se tornarem seguidores do seu perfil também.

Mesmo assim, se você estiver utilizando uma boa plataforma de gestão será possível configurar essa função no sistema para evitar que o número de pessoas que você segue, seja maior do que o número de usuários que estão te seguindo.

O mesmo acontece com as curtidas que, ao serem geridas, passam a acontecer com maior frequência, deixando a empresa sempre presente em locais de maior concentração de usuários ou onde esteja a maior parte do público ideal.

3. Economiza tempo de gestão

Monitorar e controlar um perfil no Instagram pode ser uma tarefa árdua, já que exige muita dedicação de tempo e estratégia. Mas, ao gerir esse processo, você pode reduzir a necessidade de mão de obra específica, ter mais tempo disponível para dedicar ao negócio e ter um maior retorno de seguidores e curtidas.

O Instagram passa a trabalhar por você.

É importante lembrar que não é qualquer ferramenta que pode ser utilizada para adotar uma estratégia de gestão do Instagram. Algumas são focadas apenas em trazer o máximo de seguidores e curtidas possível, sem se preocupar se o perfil do público é adequado ao negócio ou não.

Para evitar que isso aconteça com a sua empresa, busque orientação de uma empresa que entenda do assunto e ofereça uma ferramenta com recursos de filtragem desse público. Tudo de forma a aumente o engajamento do seu público e melhore os resultados de conversão. Adote a gestão do Instagram e aumente as chances de sucesso do seu negócio.

Gostou das dicas? Siga a gente nas redes sociais e fique por dentro do assunto! Estamos presentes no Facebook, Twitter, Instagram e Youtube!

AboutDiego Kadry
Venda a sua assinatura no Instagram pelo Close Friends e Perfil Privado ou pelo Grupo Privado do Telegram Comece Agora!