Veja aqui a importância do guia de estilo para o sucesso da marca!

O consumidor atual é muito exigente em suas escolhas devido às diversas opções de empresas no mercado que poderão satisfazê-lo. Conquistar a confiança dele requer a autenticidade da imagem da sua marca. Logo, é necessário investir na criação de um guia de estilo.

Organizar as diretrizes que garantirão o propósito do seu negócio, diante do que está vinculado na missão e visão do seu empreendimento, é criar uma identidade que ajudará a melhorar as suas estratégias de marketing e o relacionamento com os leads e os clientes que já foram conquistados.

Para que você saiba mais sobre ele, separamos informações importantes nos tópicos abaixo que ajudarão assimilar todos os processos que o englobam. Ficou curioso? Então continue conosco até o final e tenha um bom momento de aprendizado!

O que é um guia de estilo

O principal objetivo de um guia de estilo é manter o padrão de qualidade de uma marca por meio do que é comunicado visualmente e verbalmente. Isso vai desde a criação de materiais de divulgação até o posicionamento do empreendimento no mercado atuante.

Toda empresa que deseja ter reconhecimento e ser bem entendida dentro e fora dos ambientes online deve elaborar o seu. Afinal, são informações muito importantes que, além de cuidarem da propagação da sua imagem, fazem uma comunicação com o tom e a linguagem corretas.

Como produzir um guia de estilo

O guia de estilo é muito usado na rotina das empresas que têm blogs corporativos e divulgam conteúdos em plataformas digitais. A comunicação deve ser coerente com o seu propósito empresarial e eficiente para o público que você deseja atingir. Veja abaixo as principais dicas de como elaborar o seu.

Defina uma persona

O desenvolvimento de uma persona ajudará na criação de artigos, posts e materiais ricos com o intuito de educar as pessoas interessadas pela sua marca e de suprir suas necessidades. Manter o foco nas principais características dela é uma maneira de facilitar a conversão de usuários em clientes.

Escolha as diretrizes

Com o guia de estilo é possível alcançar o objetivo presente no seu planejamento estratégico com as ações que manterão a utilidade da sua presença online em momentos pertinentes da vida da sua persona. Escolher bem cada diretriz garantirá uma melhor audiência e uma otimização da experiência dos usuários em suas redes sociais.

Faça bons títulos

Um bom título garantirá o interesse do usuário pelo seu negócio. É o primeiro contato que seu público terá com a sua marca. Logo, reforce a importância dele no seu guia de estilo e elabore-os de forma estratégica.

Valorize sempre a otimização

É importante que o seu guia de estilo valorize o que trará vantagens para a sua marca. Logo, procure dialogar sobre a importância do uso de imagens de qualidade, a execução de técnicas de SEO nas postagens e também a presença de palavras-chaves que devem ser exploradas de forma sutil nos materiais.

Como você notou ao longo deste artigo, um guia de estilo é o que sua empresa precisa para atingir o sucesso nas ações comerciais e no engajamento online. Portanto, invista na elaboração de um e crie o padrão de qualidade para a sua marca.

Gostou do nosso conteúdo? Quer ficar por dentro de mais posts assim? Então continue acompanhando nossos conteúdos por aqui.

AboutDiego Kadry
Venda a sua assinatura no Instagram pelo Close Friends e Perfil Privado ou pelo Grupo Privado do Telegram Comece Agora!