As hashtags têm um papel muito importante no Instagram. Elas ajudam a organizar as fotos por temas e, com isso, facilitam para que outros usuários encontrem postagens de acordo com os seus interesses. É nesse contexto que entram as maiores hashtags do Instagram.

Afinal, quando uma empresa desenvolve um planejamento de marketing digital, tem como objetivo fazer com que a sua marca, produtos ou serviços cheguem até as pessoas. Por isso, neste artigo, vamos apresentar e explicar as hashtags mais usadas no Instagram!

Por que usar hashtags?

Usar uma hashtag ou uma combinação delas é uma excelente alternativa para atrair internautas até uma postagem ou perfil corporativo. Porém, essa estratégia deve ser pensada com cuidado e não se tornar apenas um amontoado de “jogos da velha”.

Hashtags muito genéricas podem atrair pessoas que não têm interesse naquele conteúdo ou que não se relacionam com a sua marca. Já hashtags muito específicas acabam por limitar o alcance do post. Dessa forma, o ideal é conseguir criar um sistema em que se mescle hashtags que não sejam nem muito específicas nem muito genéricas.

Além disso, é preciso ficar atento às palavras usadas, pois algumas delas podem criar duplo sentido. Nesse caso, a sua postagem fica comprometida por uma interpretação errada de seus seguidores. Antes de sair espalhando os “jogos da velha” em suas publicações, portanto, teste as etiquetas que vai usar.

Pesquise no próprio Instagram as hashtags mais populares e veja quais se encaixam melhor com o seu conteúdo. Também é interessante estudar seus concorrentes e perfis similares para ver o que estão usando.

Para ajudar nessa tarefa, nos próximos tópicos, vamos mostrar as hashtags mais usadas no Instagram e explicar o seu significado. Confira!

#love

Essa é a hashtag mais usada no Instagram. Quem sabe um pouco de inglês conhece muito bem o seu significado: amor. Ela pode ser usada de diversas formas e em diferentes postagens — talvez isso justifique a sua popularidade.

#instagood

Em segundo lugar de popularidade, essa hashtag foi criada por um perfil na rede social — o @instagood — e, costumeiramente, é usada para destacar fotos bonitas e atraentes, ou usuários considerados bons fotógrafos.

#me ou #selfie

Também entre as hashtags populares, essas duas opções são usadas em fotos tiradas de você mesmo. Mas acreditamos que você já tenha imaginado a aplicação dessas palavras.

#tbt

Essa sigla é a abreviação de “Throwback Thursday” e é usada sempre às quintas-feiras. Essa hashtag acompanha fotos antigas de usuários que retratam uma boa lembrança ou momentos marcantes em suas vidas.

#oodt

Outra abreviação, desta vez para “Outfit of the Day”. Ela é bastante usada por blogueiras e pessoas ligadas ao universo da moda para mostrar qual o “look” daquele dia.

Descubra como bombar o seu Instagram de moda.

#nofilter

Os filtros para imagens são outra marca importante do Instagram. #nofilter é usada justamente para mostrar que aquela foto em específico não conta com nenhum filtro ou edição de imagem, destacando a habilidade do fotógrafo em registrar aquele momento.

#instafood ou #foodporn

Todo mundo já viu ou fez alguma postagem de algum prato de comida em seu perfil no Instagram. Essas hashtags são usadas nesses casos, para destacar uma boa refeição ou mostrar a habilidade de alguns cozinheiros.

#instamoda

As hashtags com o prefixo “insta” costumam fazer sucesso em outras áreas, então, vale a pena experimentar essa do segmento de moda. Nela, é comum ver publicações relacionadas a estilo, tendências, novidades e posts de blogueiras.

#beauty ou #fashion

Como o foco é moda, pesquise o máximo possível por sinônimos e termos (especialmente, em inglês) que reúnam conteúdo sobre o tema. Usar #beauty e #fashion é uma forma de levar o seu post até quem costuma utilizar essas palavras no dia a dia, algo que é capaz de qualificar sua audiência.

Como escolher as maiores hashtags do Instagram para o conteúdo?

Ainda tem dúvidas sobre como utilizar essas sugestões de hashtags em seus posts? Não se preocupe. O primeiro passo envolve conhecer muito bem o perfil do seu público e quais hashtags ele costuma conferir ao acessar o Instagram. A variedade é grande, então, você pode usar seu tempo de forma muito mais eficiente ao se concentrar na sua audiência.

Além disso, nada impede que realize testes em suas publicações e depois confira os resultados obtidos por elas. As hashtags são elementos importantes do conteúdo e devem ser utilizadas de maneira estratégica.

Veja a seguir algumas dicas para escolher as hashtags que você deve utilizar no seu conteúdo:

Pesquise termos relacionados

Uma única hashtag pode dar origem a várias outras e trazer um grande volume de público inédito para o seu conteúdo. A melhor forma de fazer isso é explorando termos relacionados às hashtags já usadas pelos seus posts.

Dessa forma, poderá atingir quem utiliza um termo específico que não é o principal, por exemplo. Estude as possibilidades de cada hashtag e não se esqueça de checar a quantidade de posts delas.

Diversifique as hashtags usadas

Se você sempre usar as mesmas hashtags em seus posts, provavelmente, estará impactando o mesmo público em potencial. Em vez disso, você pode aumentar as suas chances de conquistar novas audiências ao diversificar um pouco os termos usados. Não fuja demais da temática original, apenas experimente variações que possam ser positivas.

Evite hashtags muito longas

Hashtags longas demais não costumam aparecer adequadamente em uma série de tamanhos de tela diferentes. Inclusive, dificilmente contam com um conteúdo atrativo suficientemente para serem acompanhadas por um grande público. Prefira aquelas que são mais curtas e transmitem um significado de maneira rápida e eficaz.

Baseie-se em posts de concorrentes

Acompanhar o que os outros players do seu mercado estão fazendo é essencial para atuar de forma estratégica ao usar as redes sociais. Isso também pode ajudar você a descobrir possíveis hashtags para usar em seus posts, além de servir de indicativo sobre quais termos estão sendo usados pelos seus concorrentes. Com isso, fica iniciada a disputa pela atenção do público com uma mesma hashtag.

Sobretudo, não basta saber as maiores hashtags do Instagram e condicionar todo o seu conteúdo a elas. Você precisa criar posts de qualidade para sua marca, que sejam capazes de gerar identificação junto a quem você quer impactar. Além disso, mantenha a sua estratégia em plena evolução, fazendo adaptações nela conforme novas tendência surgem no dia a dia. Boa sorte!

Gostou deste artigo sobre as hashtags mais usadas no Instagram? Então descubra como

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