segunda-feira, outubro 23, 2017

Usar hashtags no Instagram é uma ótima forma de aumentar consideravelmente a visibilidade do seu conteúdo e o engajamento de seu público. Uma foto que ficaria acessível somente aos seus seguidores pode ser encontrada por várias outras pessoas usando uma hashtag.

O Instagram agrupa fotos que utilizam a mesma hashtag em verdadeiros feeds de posts temáticos. Quanto mais você usar, maiores as chances de emplacar um espaço nessas listas e chegar até um potencial cliente. Esse é um recurso tão simples e eficiente que deve fazer parte do seu planejamento.

Só que não se trata apenas de entupir o seu conteúdo de hashtags e esperar milagres em seguida. A maioria das marcas já utiliza esse recurso, portanto você precisa de uma estratégia sólida para entrar nessa briga.

Quer ajuda? Então, siga essas dicas para usar hashtags no Instagram e ganhar ainda mais visibilidade para a sua marca:

Não exagere nas hashtags

Sabe #quando #lemos #um #post #assim? Além de feio, não é nada eficiente. Você deve usar hashtags no Instagram que tenham a ver com o seu conteúdo. Para aumentar suas chances de emplacar mais visibilidade, vale a pena utilizar múltiplos termos relacionados, mas, ainda assim, evitando exageros.

Use o primeiro comentário

Para usar hashtags no Instagram adequadamente, você precisa reunir um bom número delas. Só que todo esse volume não fica muito bonito junto à legenda da sua foto. O jeito de resolver isso é colocar suas hashtags no primeiro comentário. Assim, ele logo some quando seus seguidores interagirem e não ocupa mais tanto espaço.

Faça uma boa pesquisa

Como ter certeza sobre quais hashtags usar nos seus posts? Você precisa pesquisar! Quanto mais variações de termos relacionados ao seu conteúdo, mais chances de trazer visibilidade extra à sua marca. Se achar muito difícil, você pode usar uma ferramenta apropriada para achar hashtags relacionadas às palavras buscadas.

Utilize termos mais específicos

Publicar conteúdo com hashtags como #comida ou #amor pode até fazer sentido para o seu post, mas não deixe que isso sustente toda sua estratégia. Envolva algumas palavras mais específicas para aumentar suas chances de ter seu post visto. Explore possibilidades inéditas e analise os resultados para ver se deram certo.

Crie sua própria hashtag

Além de aproveitar as vantagens de inserir o seu conteúdo em listas de hashtags já existentes, considere também criar uma para a sua marca. Pode ser simplesmente o nome dela ou algum termo relacionado a uma campanha de marketing sua. Assim, você consegue fortalecer a imagem da sua empresa de uma maneira inovadora.

Usar hashtags no Instagram é uma questão de conhecer a sua marca, seu público e as variações de palavras mais vantajosas para os seus objetivos.

Não dá para começar acertando logo de primeira: é necessário aprimorar a sua estratégia com muitos experimentos e ajustes feitos a cada conteúdo. Crie o hábito de pesquisar novas hashtags sempre que possível e se mantenha em evolução.

Já deu para perceber como essa rede social está repleta de oportunidades para se destacar, não é? Conheça mais estratégias a respeito: aprenda como fazer sucesso no Instagram sem gastar nada!

Tags: ,,

Posts Relacionados

Sem Posts Relacionados

0 Comentários

Deixe um comentário