Artigo produzido em parceria com o Clube da Pipoca – Um blog para quem é apaixonado por cinema e pipoca.

Se em algum momento já pensou em empreender pela internet, deve imaginar que as redes sociais tem um potencial enorme para alavancar suas vendas.

Estar presente em todas as redes sociais é praticamente obrigatório para qualquer negócio de sucesso, independente do produto ou serviço oferecidos. E uma das redes que sociais que vem se destacando e ganhando cada vez mais força entre os empreendedores é o Instagram

São inúmeras histórias de sucesso! Neste artigo vamos te ajudar a dar os primeiros passos para começar a vender no Instagram e algumas ideias de negócio que valem a pena ficar de olho.

Porque usar o Instagram?

O Instagram é uma das redes sociais que mais crescem. Em 2017 o app atingiu 800 milhões de usuários ativos por mês. Dentre eles, vários pequenos empresários, profissionais de marketing e é claro, muitos possíveis clientes!

Uma das maiores vantagens do Instagram para o seu negócio é a grande variedade de ferramentas e recursos, que podem aumentar a presença da sua marca. Recursos como fotos, vídeos, stories, perfis específicos para empresas, integração com Facebook, gerenciador de anúncios e pesquisa por temas (hashtags).

Algumas idéias para ganhar dinheiro no Instagram

Antes de começar, lembre-se que o Instagram é uma plataforma 100% visual. Isso significa que o aplicativo deve funcionar como vitrine virtual dos seus produtos!

Fizemos uma pequena lista com algumas ideias para que você possa começar a vender no Instagram:

Revenda de roupas e acessórios

Existem diversas grandes marcas com perfis oficiais no instagram. Mas provavelmente você conhece pessoas que tem um estilo único de se vestir, que garimpam lojas atrás das melhores peças e as vezes até compram direto de fornecedores.

Se você é uma dessas pessoas, o Instagram pode ser um grande aliado para iniciar um negócio de revenda de roupas e acessórios de moda.

Escolha um tipo de roupa que você gostará de vender (femininas, masculinas, moda praia, festas ou roupas de ginástica, por exemplo), adquira as peças e lance aquele editorial com fotos bem atraentes. Com a estratégia certa, boas imagens e vídeos, e hashtags adequadas, você tem chance de conquistar alguns seguidores.

Mas apesar de ser uma rede social visual, não quer dizer que ela só serve para vender produtos de moda e vestuário. Se o seu produto ou serviço tiver uma boa identidade visual e um nicho bem determinado, você já tem chance de ter sucesso por lá. Um bom exemplo são os serviços de desenvolvimento pessoal e profissional.

Consiga mais clientes de coaching

Quando navegamos pelo Instagram, podemos conhecer melhor o dia-a-dia e o estilo de vida das pessoas. Esta rede social nos permite acompanhar de perto os bastidores da vida de empresários de sucesso ou de pessoas que nos inspiram.

Isso faz com que o Instagram se torne um ótimo canal de comunicação de coaches esportivos, de carreira ou pessoais com os possíveis clientes.

Se você trabalha como educador físico ou na área de desenvolvimento pessoal, você pode usar o Instagram para promover sua postagem de blog mais recente, mostrar suas técnicas em ação e até mesmo os resultados alcançados e assim conquistar vários clientes.

Crie sua própria confeitaria no Instagram

Se você tem uma receita de doce que faz muito sucesso com amigos e familiares, o Instagram pode te ajudar bastante a dar ganhar uma renda extra na internet.

São inúmeras opções: bolos, pipocas doces, brigadeiros ou mesmo tortas. A grande vantagem é que ninguém resiste a uma foto de doce bem tirada e já cai no impulso de comprar. Prepare aquela receita especial, capriche na apresentação e conquiste seus seguidores.

Conclusão

É claro que começar um negócio online pode ser mais complicado e envolve mais aspectos do que simplesmente uma boa ideia. Mas tenha certeza que com as ferramentas certas, um produto diferenciado suas chances de sucesso são bem maiores.

Você sabia que já é possível transformar sua conta no Instagram em uma loja online? Conheça o Socializa.io e descubra como vender pelo Instagram e alavancar seu negócio.

CTA Socializa

Tags: ,,

Posts Relacionados


Bume