quarta-feira, agosto 16, 2017

Os influenciadores digitais são aquelas pessoas que conseguiram destaque nas mídias sociais falando sobre determinado assunto. Geralmente, eles possuem muita conexão e interatividade com seus seguidores, conquistando números expressivos e chamando a atenção das marcas.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Youpix, a maioria (32%) dos influencers estão no Instagram. Por isso, realizar parcerias com eles pode ser uma forma de aumentar sua audiência e conquistar ótimos resultados.

Ainda não sabe por onde começar? Não se preocupe, neste artigo, vamos trazer 4 dicas para te ajudar a fechar parceria com influenciadores digital. Acompanhe!

Conheça o perfil do influenciador

Os influenciadores podem atuar em vários nichos, como moda, culinária, tecnologia, beleza, entre outros. Para que você tenha um resultado expressivo com essa estratégia, é necessário escolher aquele que alcance o seu público-alvo.

Além dos números, verifique que tipo de comentários o perfil recebe, a frequência e qualidade dos posts, se o influenciador já possui parcerias com marcas concorrentes e qual é o seu perfil. Por exemplo: ele é polêmico? Divertido? Sério? Mergulhe no conteúdo para descobrir se os valores e interesses da sua empresa estão de acordo com o influenciador.

Defina um briefing claro

É importante lembrar que parceria com influenciadores é diferente de anúncios ou de publicidade. Um dos fatores do sucesso desses perfis é a espontaneidade do conteúdo.

Por isso, é interessante dar liberdade para que o influenciador use sua criatividade ao divulgar sua marca. No briefing, você pode informar algumas características que deseja na foto (como cores ou ângulos) e a mensagem que pretende passar com o post, mas a ideia é deixar o conteúdo o mais natural possível.

Escolha influenciadores digitais relevantes

Engana-se quem acredita que ter muitos seguidores é sinônimo de influência. De acordo com o levantamento realizado pelo YouPix, influenciadores com 900K a 1,1M seguidores possuem em média 1,8% de engajamento, enquanto perfis com 400 a 500 mil conquistam um percentual de 7,8%.

Os influenciadores mais relevantes, além de possuírem um número expressivo de seguidores, são aqueles que conseguem criar cumplicidade com a sua audiência. Por isso, é importante ficar atento(a) aos comentários, principalmente dos posts de divulgação de marcas.

Combine uma estrutura de colaboração

Por se tratar de um modelo novo de divulgação, a precificação desse serviço pode variar. Você pode realizar o pagamento para o influenciador em dinheiro, oferecer seus produtos/serviços ou os dois, dependendo do projeto.

Na negociação dos valores, lembre-se que você estará pagando por vários serviços, como a criação de conteúdo, direitos de uso e acesso ao público do influenciador.

Quando o post é criado pelo influenciador, ele possui os direitos pelo material, mas sua empresa pode solicitar um período de uso integral dessas informações.

Também é importante realizar um cronograma com o prazo para as postagens e especificando como elas serão realizadas. Por exemplo, você pode definir que serão criados dois posts em determinado período — um que será divulgado na conta do influenciador e outro no perfil da sua empresa.

Os consumidores buscam espontaneidade no relacionamento com as marcas no Instagram. Investir na parceria com influenciadores digital é uma maneira eficaz de conquistar mais seguidores e alavancar o seu negócio. Neste artigo, trouxemos algumas dicas para ter sucesso nessa estratégia.

O Bume é uma ferramenta de Instagram capaz de automatizar vários desses processos importantes para a profissionalização do seu perfil. Faça um teste gratuito para conferir todas as possibilidades desse recurso!

bume influenciadores digitais

Tags:

Related Article

No Related Article

0 Comments

Leave a Comment