segunda-feira, outubro 23, 2017

Contando com mais de 700 milhões de usuários em todo o mundo, sendo 45 milhões apenas no Brasil, o Instagram já é uma das principais opções para empresas fazerem publicidade online. Com a plataforma de propaganda do aplicativo — o Instagram Ads —, mais de 1 milhão de anunciantes estão aumentando o reconhecimento de suas marcas, conquistando mais seguidores e adquirindo mais clientes.

Se você também quer alcançar os melhores resultados com anúncios no Instagram, confira no post de hoje tudo o que você precisa saber sobre o Instagram Ads. Acompanhe!

Como anunciar no Instagram Ads?

Como o Instagram pertence ao Facebook, as plataformas de publicidade dos dois são integradas. Isso significa que você consegue criar anúncios para ambas as redes usando a mesma ferramenta — o Gerenciador de Anúncios ou o Power Editor. É uma facilidade para quem já tem experiência com o Facebook Ads.

Ainda assim, existe a opção de criar anúncios para o Instagram diretamente do seu smartphone. Se a sua empresa tiver um perfil comercial no aplicativo, você pode promover publicações de forma prática e rápida.

Quais são os tipos de conteúdo para os anúncios?

O Instagram Ads permite 4 formas principais de anúncio:

  • foto (formato retrato ou paisagem);
  • vídeo (até 60 segundos no formato retrato ou paisagem);
  • carrossel (permite deslizar para ver mais de uma foto ou vídeo);
  • anúncio no Instagram Stories.

É essencial que as imagens se destaquem no feed dos usuários. Elas precisam de um propósito para chamar a atenção da sua audiência. Dependendo da sua intenção, você pode mostrar os seus produtos em uso, a sua equipe em ação ou até mesmo contar uma história.

Por isso, evite usar figuras de bancos de imagens e avalie a contratação de um fotógrafo/videomaker para dar mais profissionalismo à sua campanha.

Além das imagens, você pode definir o texto que aparece com o seu anúncio e a chamada para ação — um botão que levará o usuário a entrar em contato ou acessar o site que você deseja promover. A desvantagem é que é preciso escolher entre opções predefinidas de chamadas (“Saiba mais”, “Cadastre-se”, “Comprar agora” etc.).

É possível segmentar o público?

Com o Instagram Ads, podemos direcionar os anúncios para o público-alvo com base em uma série de parâmetros. É possível escolher as seguintes características:

  • faixa de idade;
  • gênero;
  • idioma;
  • localização (cidade, município, estado ou país);
  • interesses (alimentos, entretenimento, esportes, atividades, tecnologia, contas que seguem, aplicativos que usam etc.);
  • dispositivos móveis e sistemas operacionais específicos.

A segmentação é importante porque direciona os seus anúncios a um público mais propenso a se interessar pelo que a sua empresa oferece. Em vez de pensar em atingir uma audiência maior ou comprar seguidores, pode ser mais interessante veicular os anúncios para um público mais restrito, mas que seja mais qualificado a se tornar seu cliente.

Mas também há a alternativa de direcionar os anúncios para pessoas que já conhecem o seu negócio — é o que o Instagram Ads chama de públicos personalizados. Podem ser visitantes do seu site ou uma lista de contatos, por exemplo.

O que muda entre anunciar no Instagram e em outras plataformas?

A grande diferença entre anunciar no Instagram e em redes como Facebook, Twitter e LinkedIn é que essas plataformas têm finalidades diferentes.

O Facebook tende a ser a rede social principal das pessoas, em que elas se conectam com amigos e familiares para ler e compartilhar novidades ou notícias interessantes. O Twitter preza pela comunicação rápida e efêmera dos posts de 140 caracteres. E o LinkedIn é mais voltado para contatos profissionais, e por isso costuma ter publicações mais sérias.

Já o Instagram, por ter um apelo muito mais visual, atrai pessoas que gostam de relaxar visualizando imagens agradáveis ou em busca de inspiração com lugares, pratos, pessoas e muito mais. Além disso, seus usuários apresentam um alto nível de engajamento, fator capaz de trazer ótimos resultados para a sua marca.

E aí, curtiu as nossas dicas sobre o Instagram Ads? Já está pensando em anunciar para a sua empresa na plataforma? Então, aproveite e compartilhe este post com seus amigos nas redes sociais.

0 Comentários

Deixe um comentário