Quem possui uma empresa do segmento de beleza sabe que o Instagram é a rede social ideal para divulgar seu negócio, certo? Em um ambiente que todos estão buscando por imagens bonitas, seus posts terão um grande alcance e também um bom engajamento. Tudo isso irá reverter em ótimos resultados. Mas para isso é preciso fazer um trabalho bem estruturado. Veja como ter bons resultados com um Instagram de Beleza.

1 – Encontre os seguidores ideais

Os resultados do Instagram estão diretamente relacionados ao seu engajamento. E para ter um bom engajamento você precisa ter seguidores que são verdadeiros clientes em potencial. Não adianta ter vários seguidores que não irão curtir nem comentar o seu post. E o mais importante: seguidores que nunca irão se tornar seus clientes.

Com o novo algoritmo do Instagram, você precisa ficar cada vez mais criterioso sobre quem está te seguindo. Muitas vezes isso é uma tarefa complexa, pois você não escolhe quem irá seguir você. Mas isso pode ser trabalhado com o conteúdo correto e utilização das hashtags segmentadas.

Pensando nisso, a opção de comprar seguidores é um crime! Então não pense em tomar essa decisão para o seu perfil.

2 – Faça conteúdo interessante

Conteúdo é a chave para um bom resultado no Instagram. Você precisa apostar em publicações que irão engajar o seu público. E a única forma de fazer isso é:

  • Pegar referências de perfis do mesmo segmento com ótimos resultados;
  • Fazer testes com vários tipos de conteúdo e ver quais os seus seguidores irão se adaptar melhor. Ainda na linha dos teste, aproveite para conhecer o melhor horário.

3 perfis de beleza no Instagram para você acompanhar

@emcosmetics

Instagram beleza - exemplo 1

@patmcgrathreal

Instagram beleza - exemplo 2

@bumbleandbumble

Instagram beleza - exemplo 2

3 – Aposte em todas as funcionalidades

Hoje o Instagram é muito mais do que apenas posts no feed. Existem várias funcionalidades que você pode apostar e garantir o seu espaço na rede social. Veja algumas dicas:

Instagram Stories

O Stories é a grande aposta para o Instagram. Hoje são mais de 300 milhões de usuários ativos por dia! E você não pode perder a oportunidade de atingir seus seguidores sem passar pelo criterioso algoritmo do feed. Além disso, é interessante apostar em publicações menos elaboradas. Mostre o dia a dia do seu negócio de beleza: antes e depois, bastidores, tutoriais rápidos e muitos mais!

E-book Instagram de beleza

Envio de DM

A mensagem direta serve para você ter uma relação mais próxima com seus clientes. Você sabia que é possível fazer envio de DM automática? Essa funcionalidade não é nativa do Instagram, o que significa que você precisa de uma ferramenta para te ajudar. Mas os resultados são incríveis!

Live

Para quem trabalha com beleza, as lives têm um grande apelo! Você pode mostrar todo o passo a passo de um trabalho e inspirar várias outras clientes que estão interessadas em conhecer mais sobre você!

4 – Interaja com seus seguidores

Para conquistar o carinho dos seus seguidores, é importante você interagir com os seus seguidores. A DM tem um papel fundamental nessa interação, mas não se esqueça de interagir com os todos os comentários e também comente nas fotos de quem você segue.

5 – Encontre uma ferramenta para te ajudar com tudo isso!

Ufa! Parece muita coisa, certo? Mas fique tranquilo, pois você pode fazer contratar uma ferramenta de automatização do Instagram para te ajudar em todos os passos acima! Nós utilizamos o Bume e temos ótimos resultados. Com uma ferramenta desse tipo você pode:

  • Conquistar seguidores reais e segmentados por você;
  • Agendar publicações no Instagram;
  • Interagir automaticamente com seus seguidores;
  • Enviar DM automática;
  • E muito mais!

Faça um teste grátis de 5 dias e conheça os benefícios!

Instagram de beleza bume

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