Um Instagram de maquiagem é aquele tipo de perfil que possui muito potencial para atrair seguidores. A popularidade do assunto, a constante busca por informações e o dinamismo da ferramenta fazem um casamento perfeito. Porém, esse é um nicho bastante concorrido. Isso exige a construção de uma boa estratégia para se destacar e driblar a concorrência.

Uma das maneiras de fazer isso é por meio de campanhas bem estruturadas para favorecer a boa experiência do usuário com a marca. Com elas, é possível maximizar os resultados e assim atingir os objetivos desejados. Uma boa dica é contar com uma ferramenta de automação para tirar máximo proveito do Instagram.

Para mostrar outros elementos importantes para um Instagram de maquiagem, listamos alguns itens que não podem faltar na sua estratégia.

1. Criar conteúdos com texto e imagem

Criar conteúdos com texto e imagem é fundamental para um Instagram de maquiagem, pois assim fica mais fácil ilustrar a mensagem que está sendo passada.

Em um exemplo claro, se for somente texto, vai faltar uma imagem para mostrar de fato sobre o que se está falando. Somente uma boa imagem trará a sensação de que falta uma descrição para informar o que está sendo mostrado (tipo de maquiagem, técnica, produtos utilizados, entre outros).

2. Abusar de elementos criativos

Maquiagem e criatividade estão interligados. Sendo assim, é fundamental usar elementos criativos e, mais do que isso, abusar do uso deles.  A criatividade contribui para um processo interativo mais completo. Por mais que um Instagram de maquiagem tenha um padrão, é possível criar variações e assim ter mais elementos para se diferenciar do restante e oferecer um conteúdo que não seja “mais do mesmo”.

Fim de semana chuvoso deu nisso. Core lá pra ver! 🤓

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3. Conhecer bem a audiência

Conhecer bem a audiência é essencial para criar conteúdos mais relevantes e que realmente sejam de interesse da persona. Uma dica é utilizar o Instagram Insights, ferramenta que ajuda a mapear o comportamento da audiência trazendo informações sobre o perfil dos seguidores, atividades recentes, interação com os posts, entre outros.

Assim, é possível entender melhor quem é o seu público e como ele se comporta, fator essencial para montar uma estratégia mais direcionada e capaz de aumentar o alcance da sua marca.

4. Construir uma comunidade

Construir uma comunidade usando hashtags (#) é uma excelente forma de expandir o alcance do seu perfil. O primeiro passo para isso é usar hashtags relevantes. Essa relevância pode ser trabalhada conforme o tema escolhido. Mas é interessante, sempre que possível, criar uma hashtag própria, de fácil assimilação e que possa remeter à sua marca.

5. Criar relação com os seguidores

Não usar o Instagram para criar uma relação com o seguidores é um grave erro. As chamadas para ação (CTA) são excelentes aliadas para criar um processo interativo eficiente, pois assim há um incentivo para as pessoas opinarem, sugerirem, responderem perguntas e, com isso, trazer as informações que você precisa.

Outra dica importante é ter um perfil sempre ativo, ou seja, com postagens frequentes (sem exageros) e que possam trazer novidades para os seguidores, interagindo com os seguidores e criando uma audiência cativa.

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Aplicando essas dicas, fica mais fácil para um Instagram de maquiagem driblar a concorrência e conseguir melhores resultados.

E já que o assunto é Instagram, que tal aprender como conseguir mais seguidores nessa rede social? É simples, basta acessar o nosso post especial sobre o assunto!

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